“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Andap e Sicap realizam encontro de encerramento do ano

O evento marcou mais um ciclo de conquistas, aprendizado e união entre os associados, reforçando o propósito das entidades em fortalecer o setor de reposição automotiva. Além de promover a troca de experiências e valorizar o trabalho de todos que impulsionam o desenvolvimento e a manutenção da frota brasileira de veículos — principal modal de transporte de cargas e passageiros do país

13/11/2025

A ANDAP (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças) e o SICAP (Sindicato do Comércio Atacadista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo) realizaram, entre os dias 7 e 9 de novembro, o Encontro de Encerramento de Ano 2025, no Novotel Itu Resort, em Itu (SP).

O evento marcou mais um ciclo de conquistas, aprendizado e união entre os associados, reforçando o propósito das entidades em fortalecer o setor de reposição automotiva. Além de promover a troca de experiências e valorizar o trabalho de todos que impulsionam o desenvolvimento e a manutenção da frota brasileira de veículos — principal modal de transporte de cargas e passageiros do país.

Com o tema “Todo futuro tem um começo”, o encontro reuniu associados, empresários, executivos e representantes do setor em uma programação repleta de conteúdo, confraternização e celebração.

Na abertura, os presidentes Rodrigo Carneiro (ANDAP) e Alcides Acerbi Neto (SICAP) deram boas-vindas aos participantes, destacando a importância do associativismo e da construção coletiva para o fortalecimento do ecossistema automotivo nacional.

A programação contou com palestra de Natalia Fingermann, referência em  Relações Internacionais e professora da ESPM. Contamos também com momentos de integração como oficina de drinkscoquetel comemorativo e atividades sociais que reforçaram o clima de parceria, união e descontração em nosso setor.

“Estamos felizes em tê-los conosco neste encontro. Seguimos fortalecendo parcerias, trocando experiências e valorizando o trabalho de todos que, com dedicação e profissionalismo, contribuem para o desenvolvimento do nosso setor. Esse é o legado que estamos construindo — juntos”, destacaram os presidentes em mensagem aos participantes.

Durante o evento, também foi expressado o reconhecimento aos associados e apoiadores que, ao longo do ano, colaboraram para o avanço das ações das entidades. Em 2025, os apoiadores: VETOREFRAS-LENAKATACONTROILFREMAXSAMAPELLEGRINO, LAGUNAROLES, COBRA, REAL, SABÓ e FRAGA.  

Com simplicidade e união, o encontro celebrou não apenas o encerramento de mais um ano, mas também o compromisso contínuo com a inovação, o aprendizado e a sustentabilidade — pilares que sustentam o presente e apontam para um futuro ainda mais promissor para o setor de autopeças no Brasil.

Sobre a ANDAP e o SICAP

ANDAP e o SICAP são entidades que há décadas representam e apoiam o setor de distribuição e comércio atacadista de autopeças no Brasil, promovendo o desenvolvimento sustentável da cadeia automotiva, a defesa dos interesses dos associados e o fortalecimento de relações éticas e colaborativas entre empresas e profissionais do segmento.

Fonte: Mercado Automotivo

Informes