“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

‘Acertando suas contas 2022’ ajuda a renegociar dívidas no presencial e on-line

27/06/2022

Começa hoje, 27 de junho, e vai até 03 de junho a campanha “Acertando suas contas”, um dos mais tradicionais eventos de renegociações de dívidas, e considerada a maior iniciativa de promoção voltada à sustentabilidade do crédito do país. 

Promovida pela Boa Vista, empresa de inteligência analítica e transformação de informações em insumos para decisões em concessão de crédito e negócios, a edição 2022 terá dois formatos: o presencial, por intermédio das associações comerciais e empresariais de dezenas de municípios, e o on-line pela plataforma Acordo Certo, com mais de 30 empresas participantes.

A ação, realizada de forma pioneira pelo birô de crédito, já beneficiou, desde o seu lançamento em 2010, mais de 1 milhão de famílias, possibilitou mais de 400 mil renegociações de dívidas, e contou com 4 mil empresas em mais de 170 ações, organizadas em 30 cidades pelo país. 

Em 2022, a iniciativa será retomada presencialmente com a parceria das associações comerciais e empresariais. No estado de São Paulo, Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul, cerca de 80 municípios já confirmaram sua participação.

Como são muitas as entidades parceiras e centenas de empresas participantes, os consumidores devem confirmar os nomes das cidades e empresas que estarão no Acertando suas Contas 2022 diretamente no site da campanha. Devem participar bancos, financeiras, empresas de telefonia, varejistas e muitas outras de diferentes segmentos.

Para evitar deslocamento desnecessário, e para facilitar a obtenção de informações, é possível, pelo site, consultar a situação do CPF para saber se há alguma dívida não paga, assim como os locais de atendimento e a data da campanha em cada município participante.

Segundo Lola de Oliveira, diretora de Marketing da Boa Vista, a campanha se consolidou ao colocar consumidores e empresas lado a lado, em um ambiente acessível, seguro e harmonioso de renegociações de dívidas, em condições e prazos diferenciados, e sem intermediários.

“Há 12 anos a campanha associa a oportunidade de renegociação de dívidas vencidas, com orientação financeira para contribuir na construção de um sistema de crédito sustentável.”

A campanha Acertando suas Contas também é reconhecida por promover educação financeira ao disseminar, por meio de cartilhas e palestras, orientações que ajudam os consumidores a entenderem a importância de ter um controle melhor das finanças, desde o que ganham ao que gastam com despesas fixas e variáveis, e até mesmo como poupar para realizar projetos e sonhos, como realizar uma viagem, fazer um curso ou mesmo comprar um imóvel.

NO PRESENCIAL

No formato presencial, o Acertando suas Contas poderá ser realizado ou na sede da entidade parceria ou por meio de mutirão. No primeiro modo, o consumidor precisará comparecer com o RG e CPF para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), onde também receberá orientações para se dirigir à empresa credora a fim de regularizar o débito, levando um cupom específico da campanha.

No formato mutirão, todas as empresas participantes estarão localizadas em um mesmo local, através da coordenação da associação comercial. Neste caso, o consumidor também precisará comparecer com o seu RG e CPF, para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do SCPC, para em seguida ser direcionado ao estande da empresa credora, caso seja uma das participantes, e assim efetuar a renegociação do débito no próprio local.

NO ON-LINE

Todo consumidor com dívida vencida e não paga interessado em regularizar os débitos, positivar o nome, e voltar a ter acesso ao crédito, poderá fazê-lo por meio da plataforma Acordo Certo. Adquirida pela Boa Vista em dezembro de 2020, a plataforma tem cerca de 30 empresas parceiras, e oferece até 99% de desconto, com um só cadastro e zero ligações. Gratuito, o processo à plataforma é feito totalmente on-line. 

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Fonte: Diário do Comércio – Imagem: Thinkstock

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