Por Vitor Matsubara
Todo Salão do Automóvel que se preza tem surpresas. A edição deste ano não foge à regra, tanto é que alguns carros só deram as caras às vésperas da abertura do evento ao público, no último sábado, 22.
Listamos aqui cinco atrações surpresa que estão no Salão 2025.
Honda Prelude

O Honda Prelude desponta como a sensação do Salão do Automóvel. O modelo usa o conjunto híbrido plug-in do Civic, que entrega 297 cv e 42,8 kgfm.
A melhor notícia é que a nova geração do cupê está confirmada para o Brasil em 2026.
Caoa Chery Himla

A Caoa Chery trouxe a picape Himla sem alarde. O veículo, inclusive, não gosta de muita badalação, já que esteve em apenas um dos dois dias de imprensa do Salão de Xangai, que aconteceu em abril deste ano.
Oficialmente, a marca diz que a Himla veio para avaliar a receptividade do público. Entretanto, sua comercialização não está descartada. Na China, a picape tem motor 2.3 turbodiesel de 163 cv e 42,9 kgfm, mas uma variação híbrida plug-in está em desenvolvimento.
Toyota GR Yaris

O GR Yaris pintou de surpresa na coletiva de imprensa da Toyota. O hatch esportivo é movido pelo motor 1.6 turbo de três cilindros que equipa o GR Corolla vendido por aqui. Os números do GR Yaris, porém, são ligeiramente menores: 300 cv e 40,2 kgfm.
O modelo, inclusive, não veio apenas a passeio. A fabricante confirmou sua estreia no Brasil em abril de 2026.
Caoa Chery Arrizo 8

O Arrizo 8 é vendido no mercado chinês como Fulwin 8. O sedã híbrido usa motor 1.5 turbo a gasolina de 154 cv aliado a um motor elétrico de 201 cv. A potência combinada é de 355 cv e 53,3 kgfm.
A Caoa Chery divulga autonomia elétrica de até 145 km na versão topo de linha e alcance total combinado que chega aos 1.400 km.
BYD Sealion 7

O Sealion 7 é, basicamente, o SUV cupê do Song Premium. Ele usa dois motores elétricos que geram 523 cv. Segundo a BYD, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
Mitsubishi Triton Savana

A Triton Savana faz sua estreia oficial no Salão do Automóvel. A novidade é que, pela primeira vez, a versão aventureira será baseada em uma versão topo de linha.
Sendo assim, a nova Triton Savana usa o motor 2.4 turbodiesel de 205 cv e 47,9 kgfm. A roupagem típica da Savana aparece nos acessórios e, claro, na chamativa pintura amarela.
Fonte: Automotive Business































