O Chevrolet Onix ganhou uma versão bastante especial. Trata-se do novo Onix Track Day, que usa o motor 1.2 turbo presente em outros modelos da marca, como Tracker e Montana.
O projeto explora as capacidades do projeto e serve como vitrine dos acessórios Chevrolet. É também uma inspiração para preparadores e entusiastas de track day, eventos nos quais qualquer pessoa pode acelerar seu carro em uma pista fechada.
Onix 1.2 turbo é ágil no 0 a 100 km/h

O novo Onix Track Day tem faixas amarelas no capô, teto e retrovisores. As rodas são exclusivas e um aerofólio fixo foi instalado na traseira. Já o número 100 aplicado nas portas faz alusão ao centenário da Chevrolet celebrado em 2025.
A fabricante não revelou números de potência e torque do motor 1.2 turbo que equipa o Onix. No Tracker, ele entrega 141 cv e 22,9 kgfm.
Segundo a GM, o hatch vai de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos.
Carro tem suspensão rebaixada e bancos concha

O projeto também inclui sistema de escape e admissão modificados, suspensão rebaixada em 100 milímetros e novas rodas de liga leve. Estas obrigaram um aumento das bitolas dos eixos.
Por dentro, o Onix Track Day tem bancos do tipo concha com cintos de segurança de cinco pontos e dispensa alguns itensd e acabamento. Com isso, o peso total foi reduzido em aproximadamente 150 quilos.
Evolução do projeto de 2014
O novo Onix com motor 1.2 turbo é uma espécie de evolução de um projeto da própria Chevrolet.
O primeiro Onix Track Day surgiu no Salão do Automóvel de 2014. O carro também foi desenvolvido pela engenharia da GM, mas tinha um motor 1.8 aspirado de 150 cv do Cruze.
Fonte: Automotive Business


































