O Fiat Grande Panda será conhecido como novo Argo no Brasil.
O próprio CEO da Fiat, Olivier François, revelou a informação ao site francês “Auto Infos”.
O executivo confirmou que o novo Argo será uma versão nacional do Grande Panda com produção em Betim (MG). A estreia acontece no segundo semestre de 2026.
Novo Argo terá motor 1.0 turbo híbrido leve

O Grande Panda, ou melhor, novo Argo, terá motorização 1.0 turbo nas versões mais completas. O conjunto terá a tecnologia híbrida leve presente nos atuais Pulse e Fastback.
Provavelmente haverá versões de entrada com o motor 1.0 Firefly do Argo atual. A ideia é que o compacto enfrente os modelos mais baratos do país.
Fiat quer unificar linha de produtos
A decisão faz parte de uma estratégia global de unificação da gama Fiat na Europa e América do Sul. A ideia é ganhar escala produtiva e reduzir custos de desenvolvimento.
Aí entra a futura linha de compactos da Fiat. Um SUV e um SUV cupê serão lançados nos próximos anos. Tudo indica que serão os substitutos de Pulse e Fastback.
Vale lembrar que a Fiat prometeu um lançamento por ano até 2030.
Nova Strada subirá de patamar para chegar à Europa
François também comentou sobre a sucessora da Fiat Strada. O CEO disse que o projeto será mais refinado e “atraente o suficiente” para ser vendido na Europa.
Atualmente, a picape usa uma plataforma mais antiga que combina elementos de Mobi e Fiorino para ser um projeto de baixo custo.
A primeira geração da Strada foi vendida em alguns países da Europa, mas nunca chegou nos mercados mais importantes do continente.
Fonte: Automotive Business


































