Renault e Geely confirmaram lançamentos para o Brasil em 2026 e 2027.
Ariel Montenegro, presidente da empresa no país, reafirmou a estratégia da companhia na última terça-feira, 16.

O pacote de lançamentos da Renault Geely é parte do investimento de R$ 3,8 bilhões para produzir, pelo menos, quatro novos carros no Brasil até o fim de 2027.
Geely terá dois lançamentos e Renault renova Kwid

O cronograma prevê para 2026 dois produtos inéditos da Geely e a renovação de um modelo já existente da Renault.
Um dos lançamentos da Geely para 2026 será o EX5 híbrido plug-in. Ele foi apresentado no Salão do Automóvel 2025, que aconteceu em novembro.
Sua estreia não apenas está confirmada para o ano que vem como sua produção também. Com isso, o EX5 híbrido será o primeiro carro da Geely produzido no Brasil. O primeiro veículo Geely nacional deve sair da linha de montagem no segundo semestre de 2026.
Dessa maneira, a Renault Geely também vai nacionalizar a plataforma GEA que serve ao EX5 e também a futuros modelos da marca chinesa.

Já a Renault não revelou qual será o modelo renovado. Entretanto, o Kwid desponta como candidato, uma vez que sua versão elétrica já foi atualizada em 2025.
A fabricante não confirmou se as mudanças se estenderiam à variante a combustão.
Nova plataforma eletrificada e picape Niagara vêm em 2027

Em 2027, a empresa inicia a produção de uma nova plataforma Renault com tecnologia de eletrificação e lança um modelo inédito da marca francesa.
O site da revista “Autoesporte” aposta em um SUV cupê, pois unidades já foram flagradas em testes. Estes veículos, inclusive, já estariam com a carroceria definitiva sob o pesado disfarce.
O lançamento da Renault Geely programado para 2027 é a Niagara. A picape da marca francesa será apresentada no fim de 2026. As vendas, porém, começam apenas no ano seguinte.
Fonte: Automotive Business



































