Após o lançamento do novo WR-V a Honda deixou no ar o aumento da garantia de seus automóveis vendidos no mercado brasileiro. Não demorou muito: a fabricante japonesa acaba de estender em um ano a cobertura de seus veículos
Desta forma, a partir da linha 2026/26, a Honda passa a oferecer seis anos de garantia para os automóveis vendidos no Brasil, ante cobertura de cinco anos. O WR-V já havia sido apresentado em outubro com essa novidade.
Garantia inclui automóveis nacionais e importados da Honda
A garantia de seis anos vale para todos os automóveis nacionais e importados da Honda vendidos por aqui: linha City, WR-V e HR-V, que são feitos no Brasil, além de ZR-V, CR-V, Civic (Hybrid e Type R) e Accord.
Segundo a Honda, a garantia dos automóveis não tem limite de quilometragem e cobre motor, caixa de câmbio, sistema de combustível, freios, direção, suspensão, airbags, sistema elétrico, faróis, sistema multimídia, ar-condicionado, tecnologias ADAS do pacote Honda Sensing, carroceria e interior.
Obviamente, existem as contra-partidas. Para ter direito à cobertura de seis anos, é necessário que todas as revisões do carro sejam realizadas na rede de concessionárias dentro dos prazos previstos no manual do proprietário. E os itens de desgaste natural e de manutenção preventiva não estão incluídos na garantia.
Fonte: Automotive Business































