Considerada um ícone por fãs das motos aventureiras, a Honda Transalp volta a ser vendida no Brasil. A bigtrail da marca japonesa chega na configuração XL750 com o mesmo motor que equipa a CB750 Hornet.
O bicilíndrico de 755 cm³ gera 69,3 cv de potência a 7.000 rpm e torque máximo de 7,04 kgfm, também a 7.000 rpm. São seis modos de pilotagem: Sport, Standard, Rain, Gravel e mais dois que podem ser personalizados em termos de níveis de potência e freio-motor, além de desativação do ABS traseiro.
Nova Honda Transalp é leve

A Honda Transalp usa embreagem deslizante e controle de torque. O chassi de aço tipo Diamond com sub-chassi integrado pesa 18,3 kg. O peso seco da moto é de 193 kg.
A bigtrail é equipada com suspensão dianteira Showa com curso de 43 mm e traseira Pro-link ajustável em sete níveis. Os freios duplos dianteiros têm discos de 310 mm de diâmetro.
No desenho, conjunto óptico com lente dupla de LEDs, para-brisa Durabio com duto de admissão de ar central e bagageiro traseiro. O banco tem 85,5 cm de altura e há uma tomada USB sob o assento.
Moto vem em duas opções de cores

O painel configurável traz tela TFT de 5” colorida e com comandos retroiluminados no punho esquerdo.
A Honda XL750 Transalp 2026 começa a ser vendida em dezembro com duas opções de cores (branco perolizado e preto metálico) e garantia de três anos, sem limite de quilometragem. O preço público sugerido da bigtrail é de R$ 65.545, sem frete.
A Honda Transalp retorna ao Brasil depois de 11 anos. A moto foi vendida aqui na opção XL 700V, entre 2011 e 2014.
Fonte: Automotive Business































