Por Caio Bednarski
A Caoa Chery apresentou o novo Tiggo 5X e o Tiggo 9 que serão lançados no mercado brasileiro em 2026, durante a sua coletiva no Salão do Automóvel 2025. Ambos possuem a nova tecnologia CCSH, Caoa Chery Super Hybrid, que combina um motor flex de combustão interna com, pelo menos, um motor elétrico e pode ser HEV ou PHEV.
O Tiggo 5X foi apresentado como linha 2027 e as primeiras unidades, vendidas apenas com motor a combustão, serão entregues no primeiro trimestre do ano que vem e já podem ser reservadas durante a pré-venda especial que foi aberta em parceria com a Webmotors. A configuração híbrida flex HEV do SUV chegará ao mercado apenas no terceiro trimestre do ano que vem.
O SUV passou por grandes mudanças no seu desenho e a dianteira traz nova grade frontal, faróis e para-choque redesenhados. A lateral do Tiggo 5X traz novos pormenores e a traseira segue uma tendência de mercado: novas lanternas que se conectam pela tampa do porta-malas.
Internamente o Tiggo 5X recebeu novos materiais para o acabamento dos bancos, painel e lateral das portas. O quadro de instrumentos é novo e totalmente digital, com tela de 10,25 polegadas, integrada a tela do kit multimídia que tem o mesmo tamanho mas é sensível ao toque, o volante multifuncional também é novo e a lista de itens de série ainda oferece sete airbags.

No caso do Tiggo 9 a Caoa Chery revelou poucas informações, guardando a maior parte para o lançamento que será em algum momento de 2026. O SUV chegará com sistema CCSH, combinando um motor flex a combustão com mais três elétricos, sendo híbrido plug-in, gerando potência total acima de 500 cv, acoplado a uma nova geração de transmissão automática.
Fonte: AutoData






























