“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Kia Brasil inaugura nova era de produtos, tecnologia e mobilidade no País

Oito novidades — seis inéditas — inauguram um novo ciclo de design, tecnologia e soluções para mobilidade, ampliando a presença da marca nos principais segmentos do mercado brasileiro.

19/11/2025

A Kia Brasil apresenta, em 2025, sua maior ofensiva de produtos durante a reestreia do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que volta ao calendário após sete anos e será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi. O evento marca o palco ideal para revelação de oito novidades — sendo seis lançamentos totalmente novos — que traduzem para o mercado brasileiro a transformação global da Kia e inauguram uma nova era de design, tecnologia e mobilidade no país.

Essa chegada simultânea expande a presença da Kia em segmentos estratégicos e em forte expansão, como picapes médias, SUVs com múltiplas tecnologias de propulsão — 100% elétricos, híbridos MHEV e diesel — e veículos comerciais elétricos voltados à crescente demanda por soluções last mile e logística urbana moderna, refletindo as necessidades reais e as expectativas do consumidor brasileiro. Ao mesmo tempo, a renovação do portfólio fortalece a marca no segmento de sedãs e hatches médios, tradicional e altamente relevante para o consumidor brasileiro, reforçando a capacidade da Kia Brasil em atender diferentes perfis e necessidades com soluções contemporâneas e eficientes, alinhadas às expectativas reais do mercado nacional.

“Para nós, este retorno ao Salão do Automóvel tem um significado especial. A Kia Brasil participa do evento desde 1994 e, ao longo dessas três décadas, construiu localmente  uma trajetória marcada por resiliência e capacidade de adaptação, mesmo diante de mudanças cambiais, barreiras tarifárias e transformações profundas no setor automotivo”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. “Chegamos a esta nova edição com a convicção de que o futuro da mobilidade exige pluralidade tecnológica – elétricos, híbridos, diesel de última geração e soluções comerciais, sempre alinhadas ao perfil e às necessidades do consumidor brasileiro. É essa diversidade que vai orientar os próximos passos da nossa marca no País”.

TASMAN — A PRIMEIRA PICAPE DA KIA NO MUNDO

A estreia da marca em um dos segmentos que mais crescem no Brasil

A Kia Brasil estreia no universo das picapes médias com a Tasman, modelo que simboliza um passo decisivo da marca em direção a um dos segmentos mais consolidados e estratégicos do mercado brasileiro. Exibida pela primeira vez no País, a Tasman combina design funcional, robustez e soluções práticas — como tomada elétrica integrada e uma das maiores capacidades de caçamba da categoria, de 1.173 litros — atributos essenciais para um público que utiliza a picape no trabalho, no lazer e nas rotinas fora da cidade. Atualmente em fase de homologação no Brasil, a Tasman passa por avaliações técnicas e de adaptação ao uso local, etapa essencial neste mercado reconhecido pelo alto nível de exigência dos consumidores.

KIA PV5: VEÍCULO COMERCIAL PARA A NOVA ERA DA LOGÍSTICA URBANA

Do legado da Kia Besta à nova geração de veículos comerciais elétricos da marca

A Kia Brasil apresenta o PV5, primeiro veículo desenvolvido integrado à estratégia global da marca PBV (Platform Beyond Vehicle), novo conceito personalizável e voltado a múltiplos usos profissionais. Exibido na versão Cargo, o modelo da marca chega alinhado à rápida expansão da logística urbana no Brasil e destaca-se por trazer soluções como V2L, que permite usar a bateria do veículo para alimentar equipamentos externos, além do sistema Easy Swap, que possibilita a troca de módulos para transformar o veículo rapidamente: de van de carga para transporte de passageiros ou mesmo para aplicações especiais. Com capacidade volumétrica de até 4.420 litros, opções de bateria que chegam a 71,2 kWh, interior funcional e autonomia  de 693 km, o PV5 inaugura uma nova fase da Kia Brasil no segmento de veículos comerciais elétricos — um mercado crescente no País com o avanço das operações last mile.

A ERA DOS NOVOS SUVs

Quatro modelos, tecnologias distintas e um só movimento: elevar o padrão do segmento mais desejado do País

A Kia Brasil apresenta em 2025 uma nova geração de SUVs que traduz o avanço global da marca e reforça sua presença em um dos segmentos mais competitivos e desejados do mercado nacional. São quatro novidades, com tecnologias diferentes de propulsão: o EV3, novo SUV 100% elétrico que promete expandir o acesso à eletromobilidade com design ousado e recursos premium; o Sportage MHEV, totalmente reestilizado, mais eficiente e com pacote tecnológico ampliado; o Stonic MHEV, que volta ao portfólio com novo visual, cabine 100% redesenhada e a tecnologia híbrida; além do novo Sorento 4×4 diesel, ícone de sete lugares que retorna ao Brasil com geração completamente redesenhada, mais luxo, mais capacidade e maior robustez. Juntos, esses quatro SUVs representam a estratégia da Kia de oferecer diversidade tecnológica — elétrica, híbrida e diesel — sem abrir mão de design avançado, experiência digital, segurança ADAS e usabilidade real. Atendem perfis distintos de consumidores e consolidam a Kia Brasil como uma das marcas com portfólio mais amplo e tecnologicamente diverso no segmento de SUVs no País.

KIA K4: NOVA GERAÇÃO DE HATCH E SEDÃ

Design global, tecnologia premium e motor a combustão de 193 cv inauguram a nova fase da marca

A Kia Brasil estreia uma nova geração de veículos médios premium com o K4 nas versões hatch e sedã, modelos inéditos no País e que chegam para reposicionar a marca em dois dos segmentos mais tradicionais do mercado brasileiro.

Comercializados em versão única topo de linha GT-Line, ambos são equipados com o novo motor 1.6 turbo de 193 cv, que entrega eficiência para o uso urbano e rodoviário. O design combina linhas ousadas e esportivas, enquanto o interior traz acabamento refinado, telas panorâmicas e pacote tecnológico avançado — incluindo assistentes de condução, conectividade completa e experiência digital inspirada nos SUVs da marca. Espaçosos, modernos e tecnológicos, os novos K4 chegam às concessionárias brasileiras no primeiro semestre de 2026, reforçando a ambição da Kia Brasil de ampliar sua presença e expandir o alcance com este novo ciclo de produtos no País.

Além dos lançamentos, o estande da Kia no Salão do Automóvel 2025 reunirá também os modelos que já integram o portfólio atual da marca no Brasil — o Kia EV5, SUV 100% elétrico com design moderno, amplo espaço interno e pacote tecnológico avançado; o Kia EV9, SUV elétrico de grande porte com sete lugares com alto nível de conectividade; o Kia Niro, híbrido que combina eficiência exemplar e dirigibilidade urbana inteligente; e a Kia Carnival, minivan de luxo reconhecida pelo conforto, pela versatilidade e pela capacidade para grandes famílias. Juntos, os lançamentos e o portfólio atual representam a nova era da Kia Brasil — mais tecnológica, mais ampla e mais conectada ao que realmente importa para o consumidor brasileiro.

Sobre a Kia Brasil

A Kia (www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 80 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou cerca de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional. A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

Informes