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Com novo Haval H6, GWM inicia transição do importado para o nacional

Com preço entre R$ 223 mil e R$ 325 mil, SUV híbrido com suspensão recalibrada já está sendo produzido em Iracemápolis

17/11/2025

Por Alzira Rodrigues

De São Roque, SP

Com importante inovações que visaram adequar o produto ao gosto do brasileiro, o novo Haval H6 já está em processo de montagem na fábrica de Iracemápolis, SP.

O modelo segue também vindo da China e entre o final deste ano e início do próximo a empresa faz a transição do importado para o nacional, limitando suas vendas em 2026 apenas às unidades montadas localmemte, conforme revelou Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais durante a apresentação produto.

O mesmo ocorrerá com os dois outros produtos que estão sendo nacionalizados, a picape Poer P30 e o SUV de sete lugares Haval H9, ambos equipados com motorização turbodiesel.

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O SUV repaginado e com suspensão recalibrada é um híbrido que chega ao mercado brasileiro em quatro versões: HEV2, com preço inicial de R$ 223 mil, PHEV19, por R$ 248 mil, PHEV35, por R$ 288 mil, e GT, a partir de R$ 325 mil.

Todas com avanços tecnológicos e de conectividade, as duas primeiras tiveram reajuste de R$ 3 mil cada e as demais mantiveram os preços vigentes anteriormente. O SUV apresentado na semana passada em evento no Aeroporto Catarina, em São Roque, SP, será o principal destaque a GWM no Salão do Automóvel.

Com capacidade para 50 mil unidades/ano, que deve ser atingida em 2027, a fábrica de Iracemápolis produzirá perto de 30 mil unidades no ano que vem, incluindo o SUV híbrido e os dos dois outros modelos a combustão, segundo revelou Bastos.

Ao gosto do brasileiro

“O Haval H6 evoluiu em itens que realmente importam para o motorista brasileiro”, garante Diego Fernandes, COO da GWM Brasil. “O novo design trouxe um estilo mais atual e moderno, mas também mais sóbrio e elegante. As calibrações realizadas, junto com a reorganização da interface digital, foram definidas a partir da observação e da avaliação do uso real. O resultado é um veículo ainda mais confortável e alinhado com a rotina urbana e rodoviária do Brasil”.

As versões HEV e PHEV sofreram mudanças na dianteira e na traseira, enquanto a GT manteve o design aprovado pelos seus clientes, “que buscam um estilo mais agressivo, concentrando as alterações visuais no interior”, informou Rodrigo Leite, head de Design.

Dentre as novidades da nova geração do SUV híbrido a GWM enfatizou a nova plataforma digital Coffee OS 3, sistema operacional inteligente desenvolvido pela própria montadora com uma interação digital mais rápida, menus reorganizados e navegação mais intuitiva e com novos recursos.

A tela da central multimídia passou de 12,3 polegadas para 14,6 com resolução Full HD e respostas mais rápidas e sensíveis ao toque, incorporando uma barra fixa de menu com as principais funções e ainda a possibilidade de personalizá-la de acordo com a preferência do motorista.

Com relação à motorização, o novo Haval H6 mantém o conjunto Hybrid Intelligent 4WD (Hi4) nas versões plug-in PHEV35 e GT, que têm tração integral. O sistema combina um motor 1.5 turbo de nova geração (150 cv e 240 Nm @1.800 rpm) a dois motores elétricos de alta eficiência (97,5% no dianteiro e 94% no traseiro).

O conjunto trabalha associado a uma bateria de 35 kWh, resultando em uma potência combinada de 393 cv e torque total de 772 Nm — 10 Nm a mais que a versão anterior —, com autonomia no modo elétrico de 170 km pelo padrão WLTP e 119 km no padrão Inmetro.

Na versão plug-in PHEV19, não há motor elétrico traseiro, e a bateria de 19 kWh, em conjunto com o motor a combustão, produz 326 cv de potência combinada e 540 Nm de torque — 10 Nm a mais que na versão anterior —, com autonomia no modo elétrico de 115 km segundo o padrão WLTP e 73 km conforme o padrão Inmetro.

Já na versão autorrecarregável HEV2, a bateria de 1,6 kWh e o powertrain produzem 243 cv de potência combinada e 540 Nm de torque combinado.

Por conta das condições das ruas e estradas brasileiras, o SUV híbrido da GWM recebeu uma revisão completa na suspensão, com amortecedores recalibrados, “resultando em melhor conforto e absorção de irregularidades”, conforme enfatizou Rodrigo Laurito, diretor de Engenharia e P&D.


Fonte: AutoIndústria – Fotos: Divulgação/GWM

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