Os veículos leves usados ficaram 5,7% mais caros no acumulado de doze meses encerrados em outubro. No mês passado a inflação deste produto variou 0,35%, enquanto que em setembro havia avançado 0,3%. É o que aponta o IBV Auto, índice do Banco BV.
Os números do indicador sinalizam que este mercado continua aquecido mesmo diante da desaceleração gradual da economia e do recuo de preços dos automóveis novos, o que foi impulsionado pelo IPI Verde e o Programa Carro Sustentável.
As maiores contribuições para a alta do índice em outubro vieram de modelos como Fiat Palio, 1,26%, Volkswagen Gol, 0,97%, e Jeep Compass, 0,93%. As retrações foram vistas no Ford Fiesta, – 1,99%, no Chevrolet Onix Plus, – 0,79%, e no Volkswagen Fox, – 0,75%.
Conforme o IBV Auto os veículos elétricos de 2022 acumulam desvalorização de 44,7% até outubro, reflexo direto da queda nos preços dos modelos novos. Os híbridos lançados no mesmo ano registram retração de 20%, enquanto que os a combustão recuaram 13% em relação ao valor pago quando eram 0 KM.
Fonte: AutoData






















