Uma pesquisa da Edenred Ticket Logo revelou o estágio atual da eletrificação de frotas corporativas no Brasil. Feita com 300 empresas, a pesquisa revela que 4 em cada 10 empresas possuem ou planejam comprar carros elétricos.
Em percentuais, a pesquisa revelou que 18% das empresas já têm veículos elétricos e outros 18% planejam adota-los nos próximos três anos.
Entre as empresas que já usam veículos elétricos, 60% afirma que a decisão foi impulsionada por metas de descarbonização, enquanto 47% citam a busca por inovação. Além disso, 23% já estabeleceu metas para ampliar a eletrificação da frota.
Entre as empresas que não possuem veículos elétricos, 69% pretendem adquirir com o objetivo de descarbonizar a frota.
“Embora o Brasil tenha, ainda, um caminho a percorrer, nossa pesquisa concluiu que 18% das empresas ouvidas já possuem algum veículo elétrico ou híbrido. Isso mostra o quanto a eletrificação de frotas tem sido um movimento de transformação para uma mobilidade mais sustentável”, disse o diretor de estratégia e mobilidade elétrica da Edenred Brasil, Bruno Barbosa.
Fonte: Automotive Business