A indústria automotiva não perde uma chance de se aproximar do poder – e cada montadora com sua estratégia. A General Motors, por exemplo, fez um cartaz com o Governo Federal ao fornecer unidades do Chevrolet Blazer EV para compor o primeiro comboio presidencial 100% elétrico do planeta.
Os SUVs movidos a bateria foram entregues em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o vice-presidente da General Motors América do Sul, Fabio Rua.
Como funcionará o comboio presidencial elétrico
Serão quatro unidades do Blazer EV para compor o comboio presidencial elétrico. Os carros serão usados pela Presidência e Vice-Presidência da República em atividades em compromissos oficiais.
Para a operação, a GM fez uma parceria com a Weg, que instalou dois carregadores convencionais (AC) e um rápido (DC) na sede do Governo Federal.
Os Blazer EV que servirão ao presidente Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin são da versão RS. Pelos padrões do Inmetro, o SUV elétrico promete autonomia de até 481 km com uma carga completa.
“Seguimos na estratégia de liderar a transição para uma mobilidade de baixo carbono, alinhada à meta global da GM de neutralizar as emissões até 2040’’, declarou Fabio Rua.
Fonte: Automotive Business