No ano em que completa oito décadas, a Autotravi lança mais uma novidade. O catálogo web focado no mercado de reposição em itens de borracha para as linhas leve, pesada e ônibus foi refeito. A nova ferramenta entrou no ar nesses primeiros dias de agosto e está disponível pelo link Link. O acesso é exclusivo para pessoa jurídica.
Segundo o Gerente de Negócios da Autotravi, Paulo Ricardo Steiner, essa ferramenta estava disponível até o final de 2024, mas foi retirada do ar para que mudanças necessárias fossem feitas. “Ficou claro para nós que os clientes a utilizam com frequência, então decidimos dar a ela uma atenção especial que incluiu desde a nova identidade até a atualização da lista de produtos. Com uma apresentação clara, pretendemos contribuir com o trabalho das áreas comerciais dos nossos clientes, especialmente de distribuidores e lojistas de autopeças”, explica Steiner.
A navegação é fácil e intuitiva, e o cliente pode pesquisar por produto, veículo ou aplicação, selecionando marca e modelo. Depois de identificar quais produtos interessam, a cotação pode ser solicitada por meio do próprio site onde o catálogo web está hospedado. A partir desse pedido, a equipe comercial avalia a solicitação e o perfil do cliente e entra em contato pelo canal indicado no cadastro (e-mail, WhatsApp ou telefone). Dessa forma, a Autotravi oferece mais uma opção de contato com o comercial, comprometendo-se a manter o catálogo sempre atualizado. As linhas de reposição para veículos leves, pesados e ônibus da Autotravi contemplam aproximadamente 800 itens, e essa ferramenta facilita o acesso a informações e pedidos. Quem já a utilizava, precisa atualizar para a nova versão.
As três linha de reposição que integram o catálogo web representam 25% do faturamento da Autotravi. Além delas, a empresa atua também com fabricação de produtos para os setores automotivo (leve, pesado e ônibus), agrícola, de indústria geral e da construção civil. A Autotravi é uma empresa de Caxias do Sul (RS) com 80 anos de atuação e referência em vedação de alta performance no Brasil. Exporta para mais de 20 países e vem em um processo de crescimento nas vendas tanto para o mercado interno, quanto para o externo.