A General Motors (GM) segue nas comemorações pelo seu centenário de Brasil. A mais nova celebração é o lançamento da Chevrolet S10 100 Anos.
A série especial da picape média, contudo, não fica só no apelo estético. A S10 100 Anos recebe acerto exclusivo na suspensão em relação ao restante da linha.
Chevrolet S10 100 Anos é mais alta que as demais
Entre os ajustes mecânicos, a suspensão ganhou molas e amortecedores diferentes. Já os pneus aro 18” são todo terreno e têm banda de rodagem maior, que promete maior aderência a pisos de terra, segundo a GM.
Com isso, a S10 100 Anos é 3 cm mais alta que as versões civis. Isso significa 1,86 metro total.
Obviamente, a edição especial tem seus detalhes estéticos para se diferenciar dentro da gama da picape. Entre eles, peito de aço dianteiro, dois pontos de iluminação de LED no para-choque, santantônio integrado e adesivos no para-lamas.
Capas dos retrovisores, maçanetas externas e rodas são escurecidas. Para contrastar com a cor branco Dunas exclusiva da tiragem especial. Na cabine da picape, revestimentos diferenciados.
Depois da S10, Série 100 anos vai se expandir
O motor segue o 2.8 Duramax turbodiesel de 207 cv e 52 kgfm. O câmbio é automático de oito matrchas.
A S10 100 Anos chega junto com a linha 2026 da picape feita em São José dos Campos (SP). A gama, inclusive, ganhou novos itens de auxílio à condução do pacote ADAS, como assistente de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Depois da S10, a Série 100 Anos será replicada nas linhas Chevrolet Onix e Tracker. Até o fechamento desta reportagem a GM não tinha informado sobre o preço da picape.
Fonte: Automotive Business