Por Décio Costa
Após atualização feita no portfólio de motocicletas de baixa cilindrada ocorrida no ano passado com modelos inéditos, como a XR 300L Tornado e a Sahara 300, a Honda agora volta os olhos para as motos dos segmentos de média e alta cilindrada.
Os lançamentos estão programados para até o fim do primeiro semestre, quando também serão revelados os preços e especificações técnicas.
Honda CB 500 Hornet

O nome Hornet voltará ao mercado brasileiro identificando uma streetfighter. O design agressivo é uma das características que mais se destacam na CB 500 Hornet, talhado com forma angulosas.
Honda NX 500

A NX 500 é uma crossover prática e atual. O modelo resgata sigla que estreou em uma das mais icônicas Honda do passado, a monocilíndrica NX 650 Dominator do final dos anos 1980. A maior na NX 500 novidade fica por conta do motor bicilíndrico herdado da CB 500X. Também trará novas rodas e ficou 3 kg mais leve em relação ao substituirá.
Honda CB 650R E-Clutch

Versão totalmente renovada da CB 650R estreará aqui com a tecnologia E-Clutch, sistema que permite dispensar o uso da alavanca de embreagem para operar o câmbio de seis marchas. Permanece o conceito Neo Sports Café e trará novo painel de 5 polegadas com tecnologia TFT.
Honda CRF 1100L Africa Twin

A Africa Twin permanecerá com a oferta de duas opções: a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports. Em ambas será possível optar pelo câmbio convencional de seis marchas ou a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Technology. A maior novidade ficará por conta da roda de 19 polegadas nas versões DCT da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação Honda