A TransJordano, empresa referência no transporte e logística de produtos perigosos e cargas em geral, está promovendo uma ação de conscientização neste mês de fevereiro. A transportadora personalizou caminhões de sua frota com o objetivo de destacar a importância da direção segura, do crescimento no número de motoristas mulheres no setor e do enfrentamento à exploração sexual infantil.
Joyce Bessa, diretora de estratégia e gestão na TransJordano revela que serão dois caminhões adesivados para cada campanha e que o objetivo é que eles continuem personalizados, independente do mês. “Nossa meta é realmente dar luz a esses três assuntos que impactam diretamente a vida não só dos profissionais do TRC, mas de toda a sociedade. Temos o compromisso de levar conscientização para as pessoas e entendemos que, através dos nossos caminhões, conseguiremos levar essas importantes mensagens para muitas pessoas”.
Ao todo, seis caminhões foram envelopados. Dois com os “5 hábitos de direção segura”, com destaque para as frases: Mantenha distância de seguimento; Não dirija sob fadiga; Pratique velocidade compatível; Motor ligado, celular desligado; e Use Cinto de Segurança. Outros dois com foco na captação de mulheres motoristas, com a frase “Mulheres transportando o futuro” e mais dois em parceria com o ChildHood, com a frase “Proteja crianças da exploração sexual”.
“Essas três questões são pilares da construção da nossa empresa e por isso, entendemos que precisamos criar campanhas fixas de conscientização da sociedade. Não há espaço para irresponsabilidade no trânsito, preconceito contra mulheres motoristas e exploração sexual infantil, por isso, seguiremos trabalhando dia após dia para vencermos esses três grandes desafios que ainda persistem em nossa sociedade”, destacou Joyce.
A TransJordano tem feito, ao longo dos últimos anos, esse trabalho de conscientização através dos seus caminhões. Anteriormente, a empresa envelopou um caminhão de azul, com foco na campanha do “Novembro Azul”, um rosa, para o “Outubro Rosa” e um amarelo para o “Maio Amarelo”. De acordo com a executiva, a tendência é de que a TransJordano continue a criar caminhões personalizados para conscientizar a sociedade.
“Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza Bessa.
Sobre Joyce Bessa
Joyce Bessa é formada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC, pós-graduada em gestão em negócios pela Fundação Dom Cabral, e com MBA em gestão em finanças pelo IBMEC, Joyce Bessa atua há mais de 20 anos na TransJordano, empresa focada no transporte de cargas com sede em Paulínia-SP. Atualmente, a executiva atua como head de gestão estratégica, finanças e pessoas na companhia.
Com forte atuação no segmento de transporte rodoviário, Joyce também é vice-coordenadora nacional da Comissão de Jovens Empresários da NTC&Logística, além de embaixadora do curso de Formação para Mulheres no TRC, desenvolvido por meio de uma parceria da FABET e do SEST SENAT.
Entre suas principais bandeiras no setor, estão a segurança no transporte rodoviário de cargas, a utilização da tecnologia para aprimorar os processos, o desenvolvimento dos jovens empresários para a formação das futuras lideranças do setor e a equidade de gênero nesse segmento tão importante para o desenvolvimento da economia brasileira.