Propulsor que já equipou subcompacto aposenta veterano Fire em toda a linha
Por Vitor Matsubara
O Fiat Mobi chega à linha 2025 com uma nova motorização. Ou nem tão nova assim: o Firefly 1.0 retorna como sucessor do veterano Fire 1.0, que foi descontinuado com a chegada do Proconve L8.
O conjunto, que entrega até 75 cv e 10,7 kgfm de torque máximo com etanol, equipou o Mobi de 2016 a 2020. Volta à produção nas duas versões do subcompacto: Like (R$ 76.990) e Trekking (R$ 79.990).
Só que, como não há almoço grátis, o Fiat Mobi 2025 teve um aumento de R$ 2 mil. Até então, os preços das configurações Like e Trekking eram de R$ 74.990 e R$ 77.990, respectivamente.
O que tem nas duas versões do Fiat Mobi 2025
O Mobi Drive sai de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, coluna de direção com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros e travamento central das portas.
A versão Trekking acrescenta central multimídia com tela de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fios, banco do motorista com regulagem de altura, barras longitudinais no teto e volante com comandos de som.
Há ainda o pacote opcional Style (de R$ 2.300), que inclui rodas de liga leve de 14 polegadas e espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica e função tilt-down.
Mobi foi o 9º carro mais vendido do Brasil em 2024
O Fiat Mobi foi lançado em 2016 e teve uma discreta reestilização visual no fim de 2020. Poucos meses antes, o modelo perdeu a versão Drive, única equipada com o motor Firefly 1.0 que agora volta à cena.
Na linha 2021, a atualização no design veio acompanhada da versão aventureira Trekking.
O carro fechou 2024 como o nono modelo mais vendido do Brasil. O subcompacto acumulou 67.391 emplacamentos de janeiro a dezembro do ano passado.
Fonte: Automotive Business