Modelos começam a ser vendidos na rede de concessionárias já em novembro
Por Vitor Matsubara
A Honda apresentou os novos City Hatch e City Sedan no Brasil.
A linha 2025 dos modelos estreia com mudanças no design, reforços na lista de equipamentos (especialmente na segurança) e preços mais salgados.
VEJA MAIS:
– Honda anuncia investimento de R$ 4,2 bilhões em Itirapina
– Honda faz mudanças nas divisões de automóveis e motos
Confira versões e preços de City Hatch e City Sedan 2025:
New City Hatch LX: R$ 117.500
New City Hatch EX: R$ 125.000
New City Hatch EXL: R$ 133.200
New City Hatch Touring: R$ 141.400
New City Sedan LX: R$ 117.500
New City Sedan EX: R$ 126.000
New City Sedan EXL: R$ 134.200
New City Sedan Touring: R$ 142.400
As vendas dos novos City Hatch e Sedan começam já em novembro.
Atualizações e personalidade própria no design

No visual, as alterações foram discretas e se concentram na grade frontal e para-choques, mas servem para diferenciar as carrocerias hatch e sedã. Enquanto o City Hatch tem apliques em preto brilhante, o City Sedan usa detalhes cromados.
As rodas de liga leve também mudaram, sendo que, na versão de entrada LX, são de 15 polegadas com acabamento diamantado e fundo cinza.

Nas versões EX, EXL e Touring do City Sedan, as rodas são aro 16 com acabamento diamantado e fundo preto, que também são utilizadas nos City Hatch EX e EXL. O conjunto de rodas do City Hatchback Touring é a única com rodas escurecidas e fundo preto.
Reforços na segurança

Há mudanças também na lista de equipamentos. A linha 2025 vem com freio de estacionamento eletrônico e função Brake Hold nas versões EX, EXL e Touring, sendo que todas as configurações menos a LX saem de fábrica com discos de freio no eixo traseiro.
As versões EX, EXL e Touring passam a vir com carregador de celular por indução e a central multimídia incorporou o espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay sem uso de fios. A Honda afirma que as imagens da câmera de ré agora são mais nítidas.

A principal novidade está na segurança. Além de todas as versões virem com 6 airbags, o pacote de assistências à condução Honda Sensing agora é item de série a partir da versão EX.
Ele inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolamento e comutação automática de farol alto.

Não há mudanças no motor 1.5 aspirado, que entrega 126 cv com etanol ou gasolina e 15,8 kgfm / 15,5 kgfm de torque máximo. O câmbio é sempre CVT simulando sete marchas.
Fonte: Automotive Business