“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

As marcas mais vendidas no semestre

01/07/2024

Fiat lidera com folga: 200.7 mil carros vendidos de janeiro a junho

Os números indicam que a Fiat continua imbatível quando o assunto é o volume de vendas. A marca italiana fechou o semestre com 220,7 mil carros e comerciais leves vendidos e ficou com 20,5% de participação.

A distância em relação aos principais concorrentes – Volkswagen (15,6%) e GM (13,1%) – é bem grande, o que pressupõe que a Fiat deverá fechar 2024, mais uma vez, como a marca mais vendida no Brasil.

Nos demais postos do ranking, no entanto, muitas posições não estão consolidadas. A disputa pelo segundo lugar continua aberta entre GM e Volkswagen, o mesmo acontecendo com a disputa da quarta posição, onde Toyota (8,5%) e Hyundai (8,1%) estão próximas. Mais adiante, Renault (5,2%) e Jeep (5%) disputam a sexta posição e Nissan e Honda pelo oitavo lugar, com 3,9% e 3,5%, respectivamente.

Veja também:
Hyundai HB20 é líder de vendas em junho
Vendas passam de 200 mil e crescem 15% no semestre

A surpresa é a presença da BYD entre as Des Mais. A chinesa fechou o semestre com 3% e pode surpreender, subindo ainda mais na tabela até o fim do ano.

Citroën e Peugeot, que no ano passado estavam próximas no “grupo de elite” no ano passado, caíram para a 13ª (Citroën) e 16ª posições, enquanto Caoa Chery e Ford se firmam no 11º e 12º lugar. Outras boas surpresas são a Ram e a GWM subindo na tabela.

Destaque também para Mitsubishi, BMW, Volvo e Mercedes-Benz, que completam a lista das vinte marcas mais vendidas no Brasil este ano

O lista vai além (veja o ranking completo), com Porsche, Audi, Kia e Land Rover na lista das 30 mais vendidas.

Fonte: AutoInforme

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?