A BYD, fabricante líder mundial de veículos eletrificados, anunciou um acordo global com a Stingray, empresa líder em música, mídia e tecnologia. A BYD incorporará o produto de karaokê interativo Stingray como um aplicativo incorporado em seus modelos mais vendidos já em 2023 e nos próximos anos em todos os modelos da marca.
“A BYD está totalmente comprometida em levar experiências de entretenimento da mais alta qualidade para os nossos clientes em todo o mundo”, disse Stella Li, vice-presidente executiva global da BYD e CEO da BYD Américas. “Em parceria com a Stingray, estamos entusiasmados em tornar a condução dos carros da BYD mais divertida do que nunca. Todo mundo gosta de cantar no carro. O aplicativo de karaokê exclusivo da Stingray e a biblioteca abrangente de músicas são uma ótima opção para os clientes BYD”, completa Stella.
O sistema de infoentretenimento da BYD será compatível com dezenas de idiomas e oferecerá uma interface intuitiva para os usuários. Os proprietários poderão acessar um enorme catálogo internacional de músicas da Stingray, que pode ser navegado por título, artista, letra ou gênero. A BYD e a Stingray colaboraram para priorizar a segurança dos clientes, desativando a rolagem das letras do karaokê no console central enquanto o veículo estiver em movimento. Além disso, existe um aplicativo que permite que os passageiros usem seus smartphones para visualizar as letras, controlar a seleção de músicas, avançar, pular e muito mais, enquanto o áudio é reproduzido pelo sistema de som do veículo.
“Estamos entusiasmados com a parceria e em oferecer aos proprietários de BYD uma experiência inigualável de karaokê, ao mesmo tempo em que expandimos a exposição da nossa marca em todo o mundo”, disse Eric Boyko, CEO da Stingray. “O Stingray Karaoke é uma maneira única e envolvente de reunir as pessoas, e acreditamos que ele melhorará a experiência de dirigir e criará memórias inesquecíveis.”
“A BYD criou uma rota original de desenvolvimento de tecnologia de cockpit inteligente no setor”, disse Dongsheng Yang, vice-presidente da BYD e diretor do Instituto de Pesquisa de Nova Tecnologia e Estratégia de Produto Automotivo. “Aproveitando mais de uma década de experiência em produtos eletrônicos automotivos e de consumo, a marca alcançou total autonomia em todos os aspectos do desenvolvimento, desde a arquitetura do sistema até o design do software e do motorista aos aplicativos. Por meio de um compromisso persistente de aprimorar a experiência do usuário e explorar o ecossistema do telefone celular, concluímos o salto de um ecossistema compatível para um ecossistema lúdico no cockpit inteligente.”
Com esse anúncio, a BYD está colaborando com a Stingray para desenvolver uma experiência definitiva no veículo que transformará o cenário do entretenimento. Aproveitando tecnologias inovadoras, oferece um cockpit inteligente aos usuários com uma ampla variedade de recursos avançados e fáceis de usar.
No Brasil, Dolphin já traz a novidade
O BYD Dolphin EV, apresentado recentemente ao mercado brasileiro e que quebrou um recorde histórico para automóveis elétricos, com 3.000 unidades vendidas no País em apenas um mês, será um dos modelos que contará com o aplicativo.
O Dolphin conta ainda com comando de voz em que o motorista pode solicitar ações como: “Hi BYD, ligue o Spotify” e “Hi BYD, me guie para casa”, que ele executa as tarefas de forma descomplicada. Um carro altamente tecnológico, que também conta com Apple Carplay, o Android Auto e o aplicativo BYD, que possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria.
As inovações do BYD Dolphin não param por aí. Outro detalhe tecnológico que desperta a atenção é o serviço OTA que permite fazer atualizações no sistema do carro à distância, parecido com o que fazemos com os smartphones. O proprietário do Dolphin recebe uma mensagem no painel que existe uma atualização disponível e faz o download quando estiver estacionado e em segurança. Para baixar o arquivo, é possível utilizar o pacote de internet que já vem instalado no veículo.
O BYD Dolphin EV tem preço público sugerido de R$ 149.800,00 e é comercializado nas cores Cinza (Grey), Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow).
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo
Informações
BYD Automóveis
Linkpress Comunicação Integrada
Ricardo Ghigonetto
(11) 9 8437-8497
(11) 5594-7577