“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Concessionária Renault promove curso de mecânica para mulheres

09/11/2022

A RPoint, concessionária Renault em São Paulo, realizou a 3ª edição da Ação da Mulher, um evento voltado ao público feminino que ofereceu, dentre as várias atrações, um curso de noções básicas de mecânica para mulheres. A dinâmica também contemplava aplicações práticas na oficina, como a troca de pneus, e uma palestra sobre empoderamento feminino. As clientes participantes também tiveram a oportunidade de realizar o test-drive do Kwid E-Tech 100% elétrico.

Durante o curso, as participantes receberam orientações sobre as manutenções preventivas, funcionamento dos principais sistemas do carro e noções básicas de mecânica automotiva, ministradas pelo supervisor de serviços da RPoint, Marcos Aurélio da Silva. Uma das mecânicas da concessionária também participou do curso.

“O projeto Ação Mulher é mais uma oportunidade para receber e rever amigas e clientes, apaixonados pela nossa marca e história. Ficamos muito felizes por conseguirmos reunir mulheres com o propósito de se empoderar através do conhecimento. Esses eventos e o nosso programa ESG nos aproximam cada vez mais de nossa comunidade e do mundo Renault”, explica a diretora do grupo comercial RPoint, Milene Sipas.

As participantes também ganharam um check list de 24 itens do veículo, bem como um brinde especial desenvolvido pela Associação Borda Viva, apoiada pelo Instituto Renault.

“Foi uma experiência muito diferente participar do curso básico de mecânica para mulheres. Isso prova que cada vez mais, nós podemos alcançar voos mais altos. Tive a oportunidade de aprender e, também, de colocar a mão na massa.”, conta Mayara Rocha, cliente RPoint e participante do curso.

Diversidade e Inclusão na Renault

O tema diversidade e inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há 20 anos, quando o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo.

No Brasil, a marca foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs (Women’s Empowerment Principles – ONU), os princípios de empoderamento feminino. Em 2020, a Renault foi a primeira montadora a aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e, em 2021 se tornou signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e do Movimento Mulher 360.

Recentemente, a fabricante lançou a Cartilha de Diversidade e Inclusão da Renault do Brasil é resultado do trabalho colaborativo dos grupos de afinidade, é 100% digital, e está disponível no site da montadora: www.renault.com.br/renault-no-brasil/nossos-compromissos

Sobre a RPoint

A RPoint faz parte de um grande grupo empresarial brasileiro do segmento de revendas autorizadas de automóveis, com uma história de décadas de sucesso. Para integrar o Grupo Renault, a RPoint se preparou longamente para ocupar uma posição de vanguarda entre as autorizadas Renault – desde o projeto arquitetônico ao investimento na formação de Recursos Humanos, da estruturação empresarial até a atenção cuidadosa aos mínimos detalhes. A RPoint tem como proposta ser uma das melhores autorizadas Renault do Brasil na opinião de seus clientes, conquistando a excelência em atendimento, acompanhado as tendencias de mobilidade e sustentabilidade.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Informações
Renault do Brasil
Sala de Imprensa

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?