“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Eve fará testes com carros voadores em setembro

24/08/2022

Testes de carros voadores usarão helicópteros da empresa Blade Air Mobility

A Eve, empresa da Embraer para o desenvolvimento de carros voadores, anunciou que fará em setembro sua primeira simulação de mobilidade aérea urbana da América do Norte. Os testes acontecerão em Chicago, nos Estados Unidos.

Para a operação serão usados helicópteros da empresa Blade Air Mobility, que servirão como um teste para o eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido como carro voador.

Testes de carros voadores com passageiros

O objetivo da empresa é estudar as operações, serviços terrestres e jornada dos passageiros, bem como as necessidades do operador do eVTOL. A Eve fará a simulação durante três semanas, com início dos testes dos carros voadores em solo em 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14.

Após a simulação, a cidade de Chicago terá também um melhor conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento desse tipo de transporte a longo prazo na região.

“A simulação da operação do eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo em que apresentamos o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte”, explica André Stein, co-CEO da Eve.

Voos custam US$ 150 e duram 15 minutos

Os testes serão feitos no Vertiport Chicago, um heliponto no centro da cidade, e vão simular serviços, infraestrutura e requisitos para a operação dos carros voadores. Um helicóptero irá transportar passageiros do local até outros dois pontos da cidade.

Segundo a empresa, a primeira rota levará os passageiros até o Heliponto Municipal de Schaumburg. A segunda até o Heliponto Tinley Park. Os voos custam US$ 150 e duram cerca de 15 minutos.

“Estamos finalizando os preparativos para executar essas simulações de forma eficiente e sustentável e esperamos ajudar a preparar Chicago para receber uma solução de transporte com emissão zero”, completa o executivo da Eve.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?