Pensando em expandir a sua presença na internet? Os marketplaces são ótimas opções, pois permitem contornar todas as dificuldades de manter um site próprio, bem como lidar com as limitações ao apostar apenas nas vendas pelas redes sociais.
Tendo em vista que as vendas online cresceram na pandemia – e que, hoje, o consumidor se sente mais seguro para cadastrar os dados pessoais em sites varejistas de renome, nacionais ou estrangeiros –, dominar os principais desafios do e-commerce é um diferencial e tanto para quem quer se firmar no comércio.
Os marketplaces são centrais de vendas que permitem que pequenos negócios possam competir com os produtos ofertados pela própria plataforma.
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Há, também, alternativas de marketplace conhecidas pelo baixo custo para produtos importados e que já agregam as vendas do comércio eletrônico nacional – o que, certamente, é um atrativo para o consumidor, que não quer pagar caro no frete e deseja receber a entrega em menos tempo.
Ainda assim, a entrada neste mercado demanda do(a) empresário(a) um alinhamento com as diversas estratégias de precificação e de marketing, a fim de que seus itens se destaquem em meio a tantos outros.
Para ajudá-lo(a) nesta tarefa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou um material que aborda os principais tópicos que seu negócio precisa dominar para não errar na hora de vender nos marketplaces. Entenda como escolher a melhor plataforma, precificar e conseguir descontos, “pensar” o estoque, escolher entre as diversas modalidades de delivery e outras dicas fundamentais.
Acesse o Fecomercio Lab e confira!
Fonte: FecomercioSP