Apesar de as práticas ESG mobilizarem as grandes empresas quanto às metas de combate à corrupção, diversidade de liderança e limitação do uso de carbono, os pequenos negócios também já estão aderindo às frentes de responsabilidades ambiental, social e de governança corporativa, mediante práticas que demandam pouco mais do que ajustes na rotina do estabelecimento.
Nas pequenas empresas, as ações de ESG têm se traduzido em monitoramentos do consumo excessivo de água e de energia, assim como do descarte incorreto do lixo e da coleta adequada de resíduos, além de se manterem em dia com a documentação e o registro de empregados e promover um ambiente de trabalho respeitoso. Além disso, os empresários também estão se mobilizando nas ações sociais que têm efeito positivo na qualidade de vida dos funcionários, dos clientes e do bairro.
Veja como se adequar às melhores práticas do ESG neste checklist produzido pela FecomercioSP, que abrange fatores ambientais, sociais e de governança corporativa.
Clique aqui para baixar Checklist ESG: boas práticas e ações de baixo custo.
Fonte: FecomercioSP