A mobilidade e customização das soluções Salesforce ajudaram a empresa a se tornar uma das maiores importadoras e distribuidoras de pneus do país
A Magnum Tires é uma das maiores importadoras e distribuidoras de pneus e câmaras de ar do Brasil e atende todo o território nacional com sua rede de distribuidores e 33 unidades próprias há três décadas. A empresa contou com as soluções da Salesforce, líder mundial em CRM, para conseguir expandir sua operação de vendas para todo o país e atender às necessidades de suas equipes internas e móveis, que precisam estar informadas em tempo real.
Para isso, a Magnum Tires utiliza o Salesforce Sales Cloud com a finalidade de conectar a equipe de vendas às demais áreas da empresa, como Logística e Financeiro, e concentrar os principais dados em uma única plataforma. A Magnum Tires passou de 4 mil clientes atendidos ao ano em 2006 para 25 mil clientes em 2019 com a utilização das soluções Salesforce e outras estratégias internas implementadas no período.
“Nossa equipe de vendas trabalha muito em campo, então a mobilidade foi um fator importante na hora de decidirmos pela Salesforce”, conta Ambrósio Cadena, Diretor Comercial Estratégico da Magnum Tires. “Após a implementação das soluções, além de conseguirmos expandir nosso negócio para outras partes do Brasil, também enxergamos outras vantagens, como a centralização e acompanhamento em tempo real de informações e indicadores importantes, e maior integração entre setores que dão apoio ao comercial. Também tivemos ganhos de velocidade e confiabilidade graças à capacidade de customização das soluções para atender nossas necessidades”, completa o executivo.
O Trailhead, plataforma online de ensino da Salesforce, e sua comunidade brasileira de Trailblazers, também foram parte da implementação das soluções. Diversos colaboradores da Magnum Tires fizeram cursos para aprender a extrair o máximo de cada solução e até hoje, esporadicamente, recorrem à comunidade para troca de experiências. Entre os planos futuros da empresa, estão a migração completa para o lightning, utilizado apenas na área comercial, e continuar o desenvolvimento de outras soluções dentro da plataforma Salesforce com sua equipe interna de profissionais de TI.
“Nos dias de hoje, a comunicação e compartilhamento de dados entre diferentes áreas para fornecer insumos para tomada de decisões mais certeiras são essenciais no crescimento de qualquer empresa, como demonstra a história de sucesso da Magnum Tires”, diz Daniel Hoe, vice-presidente de marketing da Salesforce para América Latina. “Eles identificaram o que precisavam para expandir seus negócios e saber que a Salesforce foi capaz atendê-los e ajudá-los nessa jornada é motivo de orgulho para nossa equipe.”
Sobre a Salesforce
A Salesforce, líder mundial em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos para realizar a transformação digital e obter uma visão de 360 graus dos clientes. Para mais informações, visite http://www.salesforce.com/br.
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