“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Hyundai comemora a produção de 200 mil veículos Creta no Brasil

01/12/2020


Marca foi atingida na última sexta-feira, quando saiu da linha de montagem em Piracicaba (SP) uma unidade da versão Smart Plus. Lançado no Brasil em 2017, modelo é exportado para quatro países da América Latina

Em menos de quatro anos desde seu lançamento no Brasil, o SUV compacto Creta acaba de alcançar a marca de 200 mil unidades fabricadas. Configurado na versão Smart Plus, com motor 1.6l, câmbio automático de seis marchas e pintura na cor branca, o ducentésimo milésimo Creta deixou a linha de montagem, em Piracicaba (SP), na tarde da última sexta-feira.

Lançado no mercado nacional em janeiro de 2017, o Creta fabricado no Brasil trouxe itens de design e conforto exclusivos, diferenciando-se das versões fabricadas pela Hyundai na Índia, China e Rússia. Logo no primeiro ano completo, totalizou 45.657 unidades fabricadas, que se somaram às 933 unidades fabricadas como pré-série nos meses finais do ano anterior. Já em 2018, o SUV compacto somou 52.790 unidades produzidas, fechando o ano na liderança nacional de vendas da categoria. Em 2019, o volume fabricado chegou a 62.769 unidades. Este ano, de janeiro a novembro, foram fabricadas 38.296 unidades, rompendo a marca acumulada das 200 mil unidades.

“O Creta conquistou os mercados da Ásia e Eurásia e mostrou-se uma opção altamente competitiva para o Brasil e a América Latina devido ao ótimo espaço para passageiros e bagagens, robustez  e lista variada de equipamentos. As mudanças exclusivas que fizemos para o mercado doméstico consolidaram o modelo entre os campeões de vendas e também contribuíram para que outros países da região se interessassem por importá-lo a partir de nossa fábrica em Piracicaba”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

Atualmente, mais de 90% da produção do Creta brasileiro é destinada ao mercado interno. O restante é exportado para o Paraguai e Uruguai, desde 2017, para  Colômbia, desde 2018, e, a partir de setembro deste ano, para a Argentina.

No Brasil, no acumulado do ano, o SUV compacto da Hyundai ocupa a 4ª posição no ranking de vendas da categoria, com 41.121 unidades, já considerando o fechamento de novembro. Desde 2017, já foram comercializadas no Brasil mais de 189 mil unidades do Creta. A expectativa é que seja atingida a marca de 200 mil veículos Creta vendidos no País logo no começo de 2021.

O Hyundai Creta é produzido em cinco versões, sendo as opções Attitude, Action, Smart Plus e Limited equipadas com motorização 1.6l; e a Prestige, topo de linha, oferecida com propulsor 2.0l.

Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr  – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual.  Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com  ou http://globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa:
Ketchum-Interfuse
Karina Craveiro

karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br 
Raquel Dias
raquel.dias@ketchum-interfuse.com.br
Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Thais Nunes

thais.nunes@hyundai-brasil.com

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?