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Marelli aposta em vida longa aos veículos a combustão no Brasil

16/01/2023

A Marelli acredita em uma vida longa dos motores a combustão no mercado brasileiro, e isso a levou a desenhar um planejamento que envolve um maior foco nas operações regionais da companhia aqui e em outros mercados emergentes, como a Índia.

Em entrevista ao site Automotive News, o CEO David Slump disse que ainda há oportunidades no segmento de veículos térmicos em países como Brasil e Índia, enquanto fabricantes trabalham para desenvolver localmente uma oferta de componentes para modelos eletrificados.

“Estamos fazendo muito mais no Brasil e na Índia, onde acreditamos que a cauda longa do trem de força a combustão continuará, enquanto mudamos para a eletrificação, digamos, na Europa”, contou o executivo durante a realização da Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O planejamento, portanto, envolve a fabricação de componentes para veículos a combustão interna nesses mercados, à medida que as montadoras procuram regionalizar suas cadeias de suprimentos. Na Europa e na China, no entanto, a Marelli pretende reequipar suas fábricas para produzir peças para veículos elétricos.

Redução de uma dívida de US$ 8 bilhões

Enquanto organiza a sua produção global, a qual envolve um parque industrial formado por mais de 140 fábricas, a companhia também se reestrutura financeiramente.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, a Marelli registrou quatro anos consecutivos de perdas, de 2018 a 2021.Já sob o controle do fundo de investimentos New York KKR, a companhia diminuiu em pelo menos US$ 3,4 bilhões uma dívida que beirava os US$ 8,3 bilhões.

A Marelli foi criada pela combinação de dois grandes fornecedores, um italiano e um japonês. A KKR concordou em comprar a Calsonic Kansei da Nissan em 2016. Em seguida, a Calsonic Kansei comprou a Magneti Marelli da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), em 2018.

Fonte: Automotive Business

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