A General Motors (GM) vai vender carros antigos com a chancela da própria empresa. A ideia do projeto-piloto Vintage é atender colecionadores que procuram por veículos antigos em perfeito estado de conservação. O departamento de engenharia da marca é quem assina os projetos.
A iniciativa faz parte das comemorações dos 100 anos de atividades da GM no Brasil.
A empresa diz que, no momento, estão sendo preparados alguns modelos icônicos da Chevrolet, todos produzidos no país nas décadas de 1960 a 1990.
Projetos da GM incluem carros antigos icônicos
A GM escolheu seus modelos mais procurados no mercado de carros antigos. Entre eles, veículos como Opala e Chevette, além de picapes emblemáticas, como a 3100 Brasil.
Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul, diz que o projeto estará em duas frentes.
“O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod. Enquanto a primeira modalidade visa preservar a originalidade do veículo e de seus acessórios, o objetivo no restomod é agregar atualizações tecnológicas para deixar o automóvel de época mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia-a-dia”.
Oficinas especializadas vão realizar os processos de restauro e/ou preparação.
Marca também vai oferecer modelos dos anos 1990
O Vintage também vai oferecer modelos conhecidos como “neoclássicos”, ou seja, aqueles que estão na faixa dos 30 anos.
Assim, carros relevantes dos anos 1990, como Kadett, Omega e as primeiras safras da S10, também fazem parte do programa.
Um dos projetos de restauração é o de um Monza Classic EF de 1990. O sedã foi o primeiro carro nacional da marca a sair de fábrica com injeção eletrônica. Entre os restomod, a GM prepara uma picape C10 1976 com mecânica de Camaro V8.
Fonte: Automotive Business