“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Ford Territory 2026 tem pequenas evoluções e mantém preço

SUV médio atualiza design e ganha equipamentos

09/07/2025

Ford lança Territory 2026 com design repaginado

Por Vitor Matsubara

Faz menos de dois anos que a Ford lançou o novo Territory no Brasil. Mesmo assim, a marca já faz algumas modificações no SUV médio de origem chinesa.

Além do novo design, ele ganhou mais conteúdo. E o mais importante: o preço não muda.

Sendo assim, o Ford Territory 2026 estreia pelos mesmos R$ 215 mil do modelo anterior.

Lista de equipamentos do Ford Territory 2026 ganhou reforços

Novo Ford Territory
Cabine tem duas telas e acabamento de boa qualidade

O SUV é vendido apenas na versão Titanium, que ganhou alguns itens de segurança e conforto.

No pacote de assistências à condução, agora ele vem com assistente de permanência em faixa de rolamento com centralização. Ele se soma ao alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro.

Por dentro, os bancos foram redesenhados e ganharam apliques em tom alaranjado. Há também aquecimento e ventilação para motorista e passageiro da frente. Já o sistema de som incorporou uma função de áudio em 3D.

Design mudou para seguir nova identidade visual da Ford

Design do novo Territory
Dianteira está alinhada com a nova identidade visual da Ford

As principais mudanças no design do Ford Territory 2026 estão na frente.

Os faróis em formato de “L” seguem a nova identidade visual da marca, já presente em modelos como a picape Maverick. A grade frontal é inédita e ficou mais larga do que a peça anterior.

Para-choques dianteiro e traseiro foram modificados e as rodas de liga leve de 19 polegadas são exclusivas.

Motor é o mesmo, mas bebe um pouco mais

A Ford fez algumas mudanças na parte mecânica do motor 1.5 turbo para atender às normas do Proconve L8. Potência e torque foram mantidos em 169 cv e 25,5 kgfm, respectivamente.

Entretanto, as médias de consumo aferidas pelo Inmetro agora são de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. Até então, o Territory tinha números de 9,5 km/l no cenário urbano e 11,8 km/l na rodovia.

Nosso primeiro contato com o Ford Territory 2026 aconteceu em uma viagem entre São Paulo e Campinas (SP). Durante o percurso, o carro se mostrou bastante silencioso na maioria do tempo. A direção elétrica também é responsiva e transmite segurança ao condutor em velocidades mais altas.

A calibragem da suspensão foi mantida e prioriza o conforto o tempo todo. Só que, por ser excessivamente mole, ela faz o SUV pular bastante ao passar por algumas irregularidades do piso. Essa sensação ruim se acentua no banco de trás e incomoda os passageiros.

Territory é o vice-líder em vendas da Ford

Ford Territory 2026 2
Traseira tem alterações quase imperceptíveis

Essas mudanças devem manter o Territory no posto de segundo modelo mais vendido da Ford no país. O SUV chinês perde apenas para a picape Ranger.

Os executivos da montadora parecem estar satisfeitos com o desempenho. Dennis Rossini, gerente de marketing da Ford Brasil, descartou, por ora, a chegada da versão híbrida existente na China.

“Sabemos da importância do (modelo) híbrido, mas entendemos que, neste momento, conseguiremos atingir nossos objetivos. Porém, estamos sempre atentos ao mercado e eventualmente podemos ter novidades no futuro”.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?