Siga-nos:

Ford Mustang é o carro mais premiado de 2018

Compartilhar:

Lançado este ano no Brasil, o “muscle car” da Ford já conquistou sete prêmios da imprensa especializada

Com sete prêmios conquistados na imprensa especializada até agora, o Ford Mustang já pode ser considerado o maior vencedor da indústria automotiva em 2018. Vendido pela primeira vez no mercado brasileiro em seus 54 anos de história, o esportivo de nova geração mostrou que a espera valeu a pena, com avanços que aprimoram o design, a tecnologia, o desempenho e reforçam a mística do “muscle car”.

A lista de prêmios inclui: Americar, de Melhor Automóvel Importado da América Latina; Car Awards Brasil 2019, da Car Magazine, como Melhor Esportivo Premium; Os Melhores do Jornal do Carro 2019, na categoria Esportivo; Prêmio Autodata 2018 de Veículo Importado; Carro do Ano 2019 na categoria Superpremium e Motor do Ano 2019 acima de 2.0, da Autoesporte; e Prêmio UOL Carros 2018 na categoria Importado.

“Receber estes prêmios de grande prestígio da imprensa é um reconhecimento à qualidade e ao sucesso do Mustang. Mais do que tudo, ele é um carro que soube inovar sem perder a essência do seu legado, reforçando os atributos que o tornaram um ícone de desempenho e liberdade”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul.

Desde o lançamento, o Mustang é o líder isolado de vendas do segmento de carros esportivos, com um total de 902 emplacamentos até agora – cerca de 13 vezes mais que o segundo colocado.

 

Vencedor

Na eleição do Carro do Ano 2019, que contou com um júri de 20 jornalistas de todo o Brasil, o Ford Mustang superou competidores como o BMW X3, Jaguar E-Pace e o Porsche Cayenne, na categoria Superpremium. Ele também ficou com o título de Motor do Ano 2019 acima de 2 litros, com o V8 5.0 Coyote.

No Prêmio Americar, com um júri formado por 56 jornalistas de 12 países da América Latina – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, México e Uruguai – o Mustang foi o veículo com a vitória mais expressiva (62% dos votos) entre as cinco categorias disputadas.

O Jornal do Carro destacou o valor competitivo do Mustang pela tecnologia que oferece. “Não há no País tanta potência por esse preço. Entre as inovações, há seis modos de condução, do normal ao ‘drag’ para provas de arrancada. Entre os dados projetados no painel há até indicação de força ‘G’. Direção, suspensão e freios são bem calibrados para suportar o ímpeto desse Ford. O ronco do ve-oitão continua imbatível”, destacou a publicação.

 

Inovação

O Mustang de sexta geração é vendido no Brasil na versão única GT Premium, com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de dez velocidades. Entre outras tecnologias inovadoras, tem painel digital totalmente configurável de 12 polegadas, suspensão adaptativa MagneRide, modos de condução pré-programados, alerta de colisão, controle ativo de escapamento, registro de dados de performance TrackApps e sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros para “burnout”.

 

 

Imprensa Ford

Tel. (11) 4174-9790/ 9520

Para mais informações e imagens, acesse nosso site ou entre em contato com a Assessoria de Imprensa da Ford

Nenhum comentário

Deixe um comentário