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Onix Plus é campeão do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2020


Sedã compacto foi campeão geral da 7ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, com depreciação de apenas 7,6% em um ano de uso

Com apenas 7,6% de depreciação em um ano de uso, o Chevrolet Onix Plus foi o automóvel melhor avaliado na 7ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, que este ano contou com 15 categorias e o campeão geral.

Em edições anteriores, Selo Maior Valor de Revenda – Autos chegou a ter 19 categorias. “Este ano, decidimos extinguir Hatch Médio, Hatch Premium, Perua e Sedã Grande porque esses segmentos apresentaram apenas um modelo em comercialização ou significaram vendas abaixo de mil unidades no período de 12 meses. Além disso, veículos elétricos e híbridos foram separados porque, mesmo sem altos volumes, conquistaram representatividade no mercado brasileiro”, explica Joel Leite, idealizador da certificação.

Com apenas 7,6% de depreciação em um ano de uso, o Chevrolet Onix Plus foi o automóvel melhor avaliado na 7ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, que este ano contou com 15 categorias e o campeão geral.

Em edições anteriores, Selo Maior Valor de Revenda – Autos chegou a ter 19 categorias. “Este ano, decidimos extinguir Hatch Médio, Hatch Premium, Perua e Sedã Grande porque esses segmentos apresentaram apenas um modelo em comercialização ou significaram vendas abaixo de mil unidades no período de 12 meses. Além disso, veículos elétricos e híbridos foram separados porque, mesmo sem altos volumes, conquistaram representatividade no mercado brasileiro”, explica Joel Leite, idealizador da certificação.

Quinze modelos foram contemplados pelo Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2020 em suas categorias: Volkswagen uP! (Entrada – 8,1%), Renault Zoe (Elétrico – 9,9%), Hyundai HB20 (Hatch Compacto – 9,2%), Volvo XC60 Hybrid (Híbrido – 9,8), Honda Fit (Monovolume/Minivan – 9,4%), Volkswagen Saveiro (Picape Pequena – 15,1%), Fiat Toro (Picape Compacta – 13,7%), Toyota Hilux (Picape Média – 9,0%), Hyundai HB20s (Sedã Entrada – 12,9%), Chevrolet Onix Plus (Sedã Compacto – 7,6%), Toyota Corolla (Sedã Médio – 8,9%), Honda HR-V (SUV Entrada – 9,2%), Jeep Compass (SUV Compacto – 11,7%), Volkswagen Tiguan (SUV Médio – 10,9%) e Toyota SW4 (SUV Grande – 10,1%).

A pesquisa considerou os 102 modelos zero km mais vendidos, de 20 marcas. Além das marcas/modelos vencedores desta 7ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, foram analisados modelos das marcas BMW, Caoa Chery, Citroën, Ford, Kia Motors, Land Rover, Lexus, Mitsubishi, Nissan, Peugeot e Suzuki.

Segundo os organizadores, “seis modelos vencedores desta edição pioraram suas posições em relação à sexta edição do estudo, com índices de depreciação maiores. São os casos do Volkswagen uP!, Volkswagen Saveiro, Volkswagen Tiguan, Fiat Toro, Jeep Compass e Toyota SW4. Apenas dois modelos – Toyota Corolla e Toyota Hilux – conseguiram melhorar ainda mais os seus índices de depreciação. Essas variações refletem o comportamento do mercado – oferta e demanda – e o trabalho da indústria e sua rede de distribuição no quesito pós-vendas”.

Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, do Departamento de Pesquisa da Agência Autoinforme, “a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”.

Depois de sete edições, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos destaca também os modelos heptacampeões: Toyota Hilux e Toyota Corolla.

O estudo de depreciação de veículos automotores feito pela Agência Autoinforme é o indicador dos ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2020. A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2019 e o preço do mesmo carro (portanto com um ano de uso) doze meses depois.

Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2019 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores – eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses e também não atingiram 1.000 unidades comercializadas no período, exceto a categoria Elétricos, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo.

Baixe o vídeo com a íntegra da premiação: https://we.tl/t-XE0Edpmyl0

www.autoinforme.com.br

Honda Fit e HR-V são premiados com o Selo Maior Valor de Revenda 2020

Modelos foram os que menos depreciaram em seus respectivos segmentos, de acordo com o estudo

A Honda conquistou dois prêmios no Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2020, estudo anual realizado pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. A pesquisa indica os modelos com menor depreciação do mercado, ou seja, aqueles que mais preservaram o valor investido pelo proprietário.

Nesta edição, o Honda Fit e o HR-V foram os modelos que menos desvalorizaram em suas categorias – Monovolume/Minivan e SUV Entrada, respectivamente -, com uma depreciação de apenas 9,4% para o Fit e 9,2% para o HR-V.

Em sete anos do estudo, o Fit já foi premiado com o selo quatro vezes e o HR-V ganhou três vezes – duas delas (2016 e 2017) recebendo o prêmio principal como o modelo que menos desvalorizou de todo o mercado.

“Essa importante premiação, conquistada em outros anos também por modelos da Honda, representa a confiabilidade e a qualidade dos produtos da marca e o nosso compromisso constante com o consumidor, bem como a ótima aceitação dos nossos produtos, tanto na venda como no momento da revenda”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.

A pesquisa considerou os 102 modelos zero quilômetro mais vendidos, de 20 marcas, que foram divididos em 15 categorias. O estudo de depreciação foi feito pela Agência Autoinforme, comparando o preço praticado do carro zero quilômetro, em agosto de 2019, com o valor do mesmo modelo 12 meses depois, ou seja, após um ano de uso.

Honda Fit
O Honda Fit oferece uma combinação única de praticidade, versatilidade e aproveitamento do espaço interno. O modelo traz design moderno e tecnologias de iluminação, como faróis em LED na versão EXL, bem como muita conectividade e segurança.

Oferecendo uma construção diferenciada, o Fit traz tanque de combustível na posição central, e o exclusivo sistema Magic Seat de configuração modular dos bancos nas versões LX, Personal, EX e EXL.

Em todas as versões, o modelo possui sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, entre outras tecnologias.

Honda HR-V
Revolucionário em sua concepção que combina design de cupê, com espaço interno de minivan e porte de utilitário esportivo, o HR-V é o produto mais vendido da Honda no Brasil, sendo um modelo refinado em linhas, confortável, seguro e completo.

O design externo é baseado no conceito Dynamic Cross Solid, que busca transmitir a sensação de força e dinamismo, enquanto, internamente, o uso de materiais macios ao toque traz uma atmosfera elegante ao HR-V.

Os passageiros possuem amplo espaço e uma posição confortável, graças à uma carroceria de grandes dimensões, que permite aproveitamento máximo do espaço interno, fruto da premissa Honda de oferecer o Máximo para o Homem e o Mínimo para a Máquina.

O HR-V é oferecido em três versões equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv (LX, EX e EXL), além da versão Touring, com o motor 1.5 Turbo, com 173 cv.

Sobre a Honda no Brasil
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.

Zoe é o elétrico que menos desvaloriza no Brasil
Veículo da Renault recebeu o Selo Maior Valor de Revenda na categoria Elétrico com índice de depreciação de 9,9%

O Renault Zoe foi o carro elétrico melhor avaliado na 7ª edição do Selo Maior de Revenda – Autos, da Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O veículo 100% elétrico da Renault teve uma desvalorização de 9,9%.

O Zoe é carro elétrico mais vendido do mercado europeu. “Essa liderança é reflexo do pioneirismo da marca. No Brasil também estamos em primeiro lugar na venda de carros 100% elétricos, com mais de 300 veículos vendidos”, afirma Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil.

A pesquisa considerou os 102 modelos zero-quilômetro mais vendidos, de 20 marcas. Neste ano, foram 15 categorias e o campeão geral. Em edições anteriores, Selo Maior Valor de Revenda – Autos chegou a ter 19 categorias. “Este ano, decidimos extinguir Hatch Médio, Hatch Premium, Perua e Sedã Grande porque esses segmentos apresentaram apenas um modelo em comercialização ou significaram vendas abaixo de mil unidades no período de 12 meses. Além disso, veículos elétricos e híbridos foram separados porque, mesmo sem altos volumes, conquistaram representatividade no mercado brasileiro”, explica Joel Leite, idealizador da certificação.

Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, do Departamento de Pesquisa da Agência Autoinforme, “a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”.

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