Empresários estão mais otimistas nas projeções de vendas para Dia dos Pais

Levantamento da Boa Vista aponta que 44% acreditam em vendas melhores que em 2021. No ano passado, o otimismo aparecia entre 34% dos entrevistados
Empresários estão mais otimistas nas projeções de vendas para Dia dos Pais

Empresários de diferentes setores da economia estão mais otimistas com relação às vendas deste ano para o Dia dos Pais. Um levantamento da Boa Vista apurou que 44% deles acreditam em aumento no volume das comercializações. Em igual data, mas no ano passado, esse otimismo aparecia entre 34% dos empresários.

A Boa Vista também identificou que 42% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais na data neste ano. A expectativa é por gastos de até R$ 200, com ticket médio de aproximadamente R$ 172. No Dia dos Pais do ano passado, o valor médio foi de R$ 132.

Para 62% dos entrevistados, a maior parte das vendas deverá acontecer de maneira presencial e a expectativa sobre compras on-line apresentou redução na comparação com o Dia dos Pais do ano anterior.

Em 2021, a expectativa era de que 47% das compras seriam feitas pela internet, este ano, apenas 38% têm a mesma avaliação.

PRESENTES

O setor de vestuário e calçados deverá ser o mais buscado para presentear os pais, atingindo 24% da procura, seguidos de telefonia (19%), acessórios (17%), bebidas (15%) e perfumaria (11%).

Para 50% (8 pontos percentuais acima do registrado em 2021) dos empresários, a data deverá representar até 5% de todo o faturamento de 2022.

“Apesar da pandemia estar ficando para trás, o cenário econômico ainda não se mostra muito amistoso, tanto que 43% dos empresários afirmaram ter a intenção de realizar novos investimentos para estimular as vendas para o Dia dos Pais. E mesmo com o aumento dos juros, 28% acreditam que precisarão de crédito para financiar essas novas ações”, informa Flavio Calife, economista da Boa Vista.

O levantamento entrevistou 500 empresários, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, dos setores de serviço, comércio e indústria das principais regiões do país.

Fonte: Diário do Comércio – Imagem: Leonardo Rodrigues/DC

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