{"id":64787,"date":"2024-06-28T15:07:46","date_gmt":"2024-06-28T18:07:46","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=64787"},"modified":"2024-06-28T15:07:48","modified_gmt":"2024-06-28T18:07:48","slug":"dez-dicas-para-vender-mais-nas-datas-comemorativas-do-segundo-semestre","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/dez-dicas-para-vender-mais-nas-datas-comemorativas-do-segundo-semestre\/","title":{"rendered":"Dez dicas para vender mais nas datas comemorativas do segundo semestre"},"content":{"rendered":"\n
O segundo semestre concentra uma s\u00e9rie de datas comerciais importantes para o varejo na hora de as empresas fecharem o ano com saldo positivo. No entanto, para isso, \u00e9 preciso iniciar o planejamento com anteced\u00eancia a fim de identificar o potencial de cada data para o seu neg\u00f3cio. E tem bastante possibilidade interessante que pode render bons lucros. Veja a seguir.<\/p>\n\n\n\n
Visando ajudar na estrat\u00e9gia de atua\u00e7\u00e3o nas datas comemorativas, o boletim Expresso MEI traz 10 dicas infal\u00edveis para bombar as vendas e conquistar novos clientes. Confira.<\/p>\n\n\n\n
Antes da chegada das datas comemorativas, planeje as estrat\u00e9gias de vendas, promo\u00e7\u00f5es e marketing. Isso inclui decidir quais produtos ou servi\u00e7os promover, al\u00e9m de definir metas de vendas e criar um calend\u00e1rio de a\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n
Lance m\u00e3o de promo\u00e7\u00f5es especiais e descontos exclusivos para as datas comemorativas, incluindo descontos progressivos, pacotes promocionais, brindes ou frete gr\u00e1tis.<\/p>\n\n\n\n
Adapte os produtos ou servi\u00e7os para atender \u00e0s necessidades e prefer\u00eancias dos clientes durante as datas comemorativas. Considere a possibilidade de oferecer op\u00e7\u00f5es de personaliza\u00e7\u00e3o, embalagens tem\u00e1ticas ou produtos sazonais.<\/p>\n\n\n\n
Utilize diferentes canais de marketing para promover ofertas, como redes sociais, e-mail marketing, an\u00fancios online e publicidade local. Crie conte\u00fado relevante e envolvente que destaque os benef\u00edcios de comprar da sua empresa durante as datas comemorativas.<\/p>\n\n\n\n
Fa\u00e7a com que a experi\u00eancia de compra seja especial para os clientes durante as datas comemorativas, como a cria\u00e7\u00e3o de vitrines tem\u00e1ticas, eventos de lan\u00e7amento de produtos, concursos ou brindes exclusivos para quem comprar durante o per\u00edodo festivo.<\/p>\n\n\n\n
Certifique-se de dispor de estoque suficiente para atender \u00e0 demanda durante as datas comemorativas. Tamb\u00e9m \u00e9 importante garantir que a sua equipe esteja preparada para lidar com um aumento no volume de pedidos e atendimento ao cliente.<\/p>\n\n\n\n
Facilite o processo de compra oferecendo op\u00e7\u00f5es online, entrega r\u00e1pida, retirada na loja, pagamentos flex\u00edveis e um processo de checkout simplificado.<\/p>\n\n\n\n
Ofere\u00e7a um excelente atendimento ao cliente antes, durante e ap\u00f3s as datas comemorativas. Responda rapidamente \u00e0s perguntas, resolva quaisquer problemas de forma eficiente e fa\u00e7a acompanhamento para garantir a satisfa\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico.<\/p>\n\n\n\n
Incentive o consumidor a compartilhar experi\u00eancias positivas com amigos e familiares. Isso pode ser feito por meio de programas de indica\u00e7\u00e3o, descontos para clientes fi\u00e9is ou incentivando avalia\u00e7\u00f5es e recomenda\u00e7\u00f5es online.<\/p>\n\n\n\n
Ap\u00f3s as datas comemorativas, analise os resultados das a\u00e7\u00f5es de vendas e marketing. Identifique o que funcionou bem e o que pode ser melhorado \u2014 use essas informa\u00e7\u00f5es para ajustar as estrat\u00e9gias futuras.<\/p>\n\n\n\n
Fonte: FecomercioSP<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O segundo semestre concentra uma s\u00e9rie de datas comerciais importantes para o varejo na hora de as empresas fecharem o ano com saldo positivo. No entanto, para isso, \u00e9 preciso iniciar o planejamento com anteced\u00eancia a fim de identificar o potencial de cada data para o seu neg\u00f3cio. E tem bastante possibilidade interessante que pode […]<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":64788,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/64787"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=64787"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/64787\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":64789,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/64787\/revisions\/64789"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/64788"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=64787"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=64787"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=64787"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}