{"id":61762,"date":"2024-03-28T15:25:38","date_gmt":"2024-03-28T18:25:38","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=61762"},"modified":"2024-03-28T16:45:49","modified_gmt":"2024-03-28T19:45:49","slug":"spin-2025-ganha-atualizacao-estetica-itens-de-seguranca-e-consome-menos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/spin-2025-ganha-atualizacao-estetica-itens-de-seguranca-e-consome-menos\/","title":{"rendered":"Spin 2025 ganha atualiza\u00e7\u00e3o est\u00e9tica, itens de seguran\u00e7a e consome menos"},"content":{"rendered":"\n

\u00danico monovolume em produ\u00e7\u00e3o no Brasil, o Spin recebeu o maior n\u00famero de modifica\u00e7\u00f5es desde seu lan\u00e7amento em junho de 2012. Esse mercado tem encolhido em raz\u00e3o do avan\u00e7o dos SUVs. No ano passado foram vendidas 20.316 unidades e a Chevrolet detectou que esse volume pode ser mantido ou at\u00e9 um pouco aumentado com as mudan\u00e7as. N\u00e3o ser\u00e1 miss\u00e3o f\u00e1cil porque o Citro\u00ebn C3 Aircross tamb\u00e9m oferece vers\u00f5es de cinco e sete lugares, embora tenha proposta diferente.<\/p>\n\n\n\n

A frente totalmente redesenhada deu uma boa rejuvenescida no conjunto (cap\u00f4 elevado chama aten\u00e7\u00e3o) e na parte traseira as lanternas est\u00e3o maiores, al\u00e9m da nova tampa do porta-malas. Este, ali\u00e1s, manteve-se imbat\u00edvel: 162 litros (sete lugares) e 553 litros (5 lugares). Far\u00f3is e lanternas de LED s\u00e3o de s\u00e9rie, algo impens\u00e1vel 10 anos atr\u00e1s em carros de volume.<\/p>\n\n\n\n

No interior o destaque \u00e9 a central multim\u00eddia de 11 pol. (inclui Wi-Fi nativo e espelhamento sem fio dos aplicativos de navega\u00e7\u00e3o) com boa resolu\u00e7\u00e3o e integrada ao quadro de instrumentos de 8 pol. Este tem um \u00edcone que aponta a dist\u00e2ncia em segundos do carro \u00e0 frente. Celular esquenta menos durante carregamento por indu\u00e7\u00e3o gra\u00e7as a um pequeno fluxo de ar-condicionado.<\/p>\n\n\n\n

Alerta de colis\u00e3o frontal com detector de pedestre e a frenagem aut\u00f4noma de emerg\u00eancia s\u00e3o opcionais, assim como o sistema OnStar de assist\u00eancia remota em acidentes e outros servi\u00e7os mediante assinatura.<\/p>\n\n\n\n

Materiais de acabamento est\u00e3o melhores. Nos dois descansa-bra\u00e7os dianteiros \u00e9 poss\u00edvel encaixar telefones celulares. Agora s\u00e3o seis airbags e os de cortina alcan\u00e7am a terceira fileira. No banco traseiro espa\u00e7o para pernas, ombros e cabe\u00e7as continua muito bom e o acesso \u00e0 terceira fileira de bancos (rebat\u00edveis) \u00e9 razo\u00e1vel.<\/p>\n\n\n\n

O motor de aspira\u00e7\u00e3o natural tem projeto antigo: nasceu no Corsa 1,6 L de 1995 como Fam\u00edlia 1 e mais adiante passou para 1,8 L. Contudo recebeu agora central eletr\u00f4nica de \u00faltima gera\u00e7\u00e3o. Manteve os mesmos n\u00fameros de pot\u00eancia e torque: 116(E)\/106 (G) cv e 17,7 (E)\/16,8 (G) kgf\u00b7m, respectivamente. Ficou at\u00e9 11% mais econ\u00f4mico com os dois combust\u00edveis para se enquadrar nas exig\u00eancias da legisla\u00e7\u00e3o. A vers\u00e3o de entrada tem c\u00e2mbio manual de seis marchas, enquanto na intermedi\u00e1ria e de topo o c\u00e2mbio \u00e9 o autom\u00e1tico epic\u00edclico de seis marchas.<\/p>\n\n\n\n

Durante a primeira avalia\u00e7\u00e3o, entre S\u00e3o Paulo e Ibi\u00fana (SP), notei que o desempenho n\u00e3o mudou. Quando totalmente carregado, o Spin certamente exigir\u00e1 cautela maior nas ultrapassagens. O v\u00e3o livre do solo aumentou para melhorar \u00e2ngulos de entrada e sa\u00edda, por\u00e9m as bitolas foram alargadas: boa solu\u00e7\u00e3o de compromisso para o comportamento em curvas.<\/p>\n\n\n\n

Pre\u00e7os: R$ 119.990 (LT manual), R$ 126.990 (LT autom\u00e1tico), R$ 137.990 (LTZ autom\u00e1tico) e R$ 144.990 (Premier autom\u00e1tico).<\/p>\n\n\n\n

Mustang GT 2025 mais adequado ao mercado brasileiro<\/em><\/strong><\/p>\n\n\n\n

No ano em que comemora seis d\u00e9cadas de lan\u00e7amento do ic\u00f4nico modelo americano, a Ford lan\u00e7a a vers\u00e3o GT Performance em substitui\u00e7\u00e3o \u00e0 Mach 1. O carro est\u00e1 em pr\u00e9-venda e as primeiras unidades ser\u00e3o entregues em junho por R$ 529.000, cerca de 8% menos que a vers\u00e3o anterior.<\/p>\n\n\n\n

Uma das caracter\u00edsticas marcantes desta s\u00e9tima gera\u00e7\u00e3o continua sendo o vistoso aerof\u00f3lio traseiro. H\u00e1 mudan\u00e7as nos far\u00f3is, no cap\u00f4 e nas cl\u00e1ssicas lanternas traseiras. A grade do radiador ficou maior. Uma modifica\u00e7\u00e3o feita na linha do teto facilita a entrada e a sa\u00edda do cup\u00ea de quatro lugares, em especial quando o motorista estiver com capacete num aut\u00f3dromo. S\u00e3o novos os pain\u00e9is externos da carroceria.<\/p>\n\n\n\n

No interior, o quadro de instrumentos (12,4 pol.) e a tela multim\u00eddia (13,2 pol.) integram-se em uma \u00fanica pe\u00e7a. Android Auto e Apple CarPlay podem ser espelhados sem fio e h\u00e1 carregador de celular por indu\u00e7\u00e3o. S\u00e3o cinco modos de condu\u00e7\u00e3o e quatro para o som do escapamento. De modo remoto \u00e9 poss\u00edvel ligar o motor e at\u00e9 dar algumas aceleradas a dist\u00e2ncia.<\/p>\n\n\n\n

Motor V-8 de aspira\u00e7\u00e3o natural, 5-litros, entrega 488 cv (mais 5 cv) e 58 kgf\u00b7m. Acelera\u00e7\u00e3o de 0 a 100 km\/h permaneceu em 4,3 s. Suspens\u00e3o adaptativa tem quatro op\u00e7\u00f5es de ajustes com sistema de detec\u00e7\u00e3o autom\u00e1tica de buracos muito \u00fatil no Brasil para diminuir impactos sobre rodas e pneus (255\/40 R19, na dianteira e 275\/40 R19, na traseira). No Mach 1 s\u00f3 havia freios a disco Brembo nas rodas da frente (atr\u00e1s, discos comuns) e no GT a marca italiana tamb\u00e9m est\u00e1 nas rodas traseiras.<\/p>\n\n\n\n

Permanece o sistema exclusivo de travamento apenas nas rodas dianteiras, enquanto as traseiras \u201cqueimam\u201d o asfalto para pr\u00e9-aquecer os pneus. N\u00e3o conv\u00e9m abusar, pois pneus s\u00e3o bem caros.<\/p>\n\n\n\n

Trinta anos da Audi no Brasil<\/em><\/strong><\/p>\n\n\n\n

Ao comemorar tr\u00eas d\u00e9cadas no mercado a Audi relembrou a iniciativa do tricampe\u00e3o mundial de F-1, Ayrton Senna, que importou as primeiras unidades antes da instala\u00e7\u00e3o oficial da marca alem\u00e3 no Brasil 30 anos atr\u00e1s. Em 1999 inaugurou a f\u00e1brica em S\u00e3o Jos\u00e9 dos Pinhais (PR), constru\u00edda em parceria com a VW, onde produziu primeiramente o A3 at\u00e9 2006, quando encerrou as atividades industriais.<\/p>\n\n\n\n

Em 2015 voltou \u00e0 atividade fabril com o A3 sed\u00e3 e, no ano seguinte, o Q3. Em 2020, nova interrup\u00e7\u00e3o em raz\u00e3o do fim de incentivos do programa federal Inovar-Auto que, na verdade, n\u00e3o honrou os compromissos anteriores. Em 2022 decidiu montar kits CKD, no Paran\u00e1, do Q3 e Q3 Sportback.<\/p>\n\n\n\n

Agora, no trig\u00e9simo anivers\u00e1rio de atua\u00e7\u00e3o no Pa\u00eds, anunciou nova parceria com a Senna Brands, exibiu o F-1 que marcar\u00e1 sua volta \u00e0s pistas em 2026 (j\u00e1 esteve nos anos 1930 como Auto Union), importar\u00e1 uma s\u00e9rie espec\u00edfica de apenas 15 unidades da incr\u00edvel station RS 6 Avant Legacy (4-litros, V-8 biturbo, 630 cv, 0 a 100 km\/h em 3,4 s) e mostrou o prot\u00f3tipo do SUV el\u00e9trico Audi Q6 e-tron.<\/p>\n\n\n\n

BYD ampliar\u00e1 sua rede de recarga de el\u00e9tricos<\/strong><\/em><\/p>\n\n\n\n

A ind\u00fastria automobil\u00edstica ao redor do mundo continua a investir em carros el\u00e9tricos. Por\u00e9m, sabe que sem uma infraestrutura bastante robusta de recarga as dificuldades de aceita\u00e7\u00e3o do produto ser\u00e3o maiores. E em um pa\u00eds de dimens\u00f5es continentais, como o Brasil, esse entrave torna-se ainda mais sens\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

Por isso, a BYD decidiu ampliar sua oferta de recarregadores em evento que reuniu em S\u00e3o Paulo (SP) empresas tamb\u00e9m interessadas em investir no segmento, como Ra\u00edzen Gera, Shell Recharge e Tupinamb\u00e1 entre outras. A novidade apresentada pela marca chinesa \u00e9 o modelo batizado de Grid Zero.<\/p>\n\n\n\n

Este equipamento est\u00e1 acoplado a uma bateria de alta capacidade que armazena energia do grid (rede el\u00e9trica comum) e administra durante a recarga de um ve\u00edculo o uso combinado dos dois sistemas. A BYD n\u00e3o informou o pre\u00e7o do Grid Zero, por\u00e9m lan\u00e7ou um aplicativo gr\u00e1tis para localiza\u00e7\u00e3o de esta\u00e7\u00f5es de recarga por todo o Pa\u00eds.<\/p>\n\n\n\n


\n\n\n\n

Ressalva: Na coluna da semana passada, motor Diesel da picape Titano \u00e9 de origem Fiat. Antes da forma\u00e7\u00e3o da Stellantis, cogitou-se de usar na Landtrek um motor Peugeot.<\/em><\/p>\n\n\n

\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n

www.fernandocalmon.com.br<\/a><\/em>
www.twitter.com\/fernandocalmon<\/a><\/em>
www.instagram.com\/fernandocalmonoficial<\/a><\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

\u00danico monovolume em produ\u00e7\u00e3o no Brasil, o Spin recebeu o maior n\u00famero de modifica\u00e7\u00f5es desde<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":61561,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,30],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/61762"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=61762"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/61762\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":61775,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/61762\/revisions\/61775"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/61561"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=61762"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=61762"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=61762"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}