{"id":61623,"date":"2024-03-25T16:32:04","date_gmt":"2024-03-25T19:32:04","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=61623"},"modified":"2024-03-25T16:32:05","modified_gmt":"2024-03-25T19:32:05","slug":"recomendacoes-para-efetuar-reclamacao-por-falta-de-energia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/recomendacoes-para-efetuar-reclamacao-por-falta-de-energia\/","title":{"rendered":"Recomenda\u00e7\u00f5es para efetuar reclama\u00e7\u00e3o por falta de energia"},"content":{"rendered":"\n

As interrup\u00e7\u00f5es de energia el\u00e9trica est\u00e3o cada vez mais frequentes. Recomendamos que comunique a falta de eletricidade \u00e0 distribuidora local, e guarde o n\u00famero do protocolo.<\/p>\n\n\n\n

Lembramos que as distribuidoras costumam ter variados canais de comunica\u00e7\u00e3o como atendimento telef\u00f4nico, sms, WhatsApp, e-mail, site, aplicativo etc., os quais geralmente est\u00e3o elencados na conta de energia el\u00e9trica.<\/p>\n\n\n\n

Caso tenha dificuldade em encontrar esse canal, consulte aqui.<\/a><\/p>\n\n\n\n

Ao entrar em contato com a distribuidora, ela deve informar a previs\u00e3o de retorno. Caso esse prazo seja exagerado ou descumprido, recomendamos registrar reclama\u00e7\u00e3o na Ouvidoria da distribuidora, quando outro n\u00famero de protocolo dever\u00e1 ser fornecido, o qual tamb\u00e9m deve ser guardado.<\/p>\n\n\n\n

E se mesmo assim, n\u00e3o conseguir resolver o problema, sugerimos registrar a reclama\u00e7\u00e3o na ANEEL, tamb\u00e9m guardando o n\u00famero do protocolo. Veja as v\u00e1rias formas de fazer o contato com a ag\u00eancia:<\/p>\n\n\n\n