{"id":61237,"date":"2024-03-13T14:22:55","date_gmt":"2024-03-13T17:22:55","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=61237"},"modified":"2024-03-13T14:22:57","modified_gmt":"2024-03-13T17:22:57","slug":"para-suprir-demanda-byd-ira-duplicar-centro-de-distribuicao-de-pecas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/para-suprir-demanda-byd-ira-duplicar-centro-de-distribuicao-de-pecas\/","title":{"rendered":"Para suprir demanda, BYD ir\u00e1 duplicar centro de distribui\u00e7\u00e3o de pe\u00e7as"},"content":{"rendered":"\n

Por Marcus Celestino<\/em><\/p>\n\n\n\n

A BYD foi alvo de in\u00fameras reclama\u00e7\u00f5es por parte dos consumidores em decorr\u00eancia de um p\u00f3s-venda deficit\u00e1rio. Muitos clientes v\u00eam reclamando acerca de atrasos na entrega de pe\u00e7as, pondo em xeque o servi\u00e7o da fabricante de origem chinesa \u2014 em ascens\u00e3o no pa\u00eds.<\/p>\n\n\n\n

A fim de acalmar os \u00e2nimos, a BYD convidou a imprensa para visitar seu centro de distribui\u00e7\u00e3o, localizado em Cariacica (ES). Dessa forma, a fabricante mostra, que o problema n\u00e3o \u00e9 a falta de pe\u00e7as. <\/p>\n\n\n\n

\u201cTivemos um gargalo log\u00edstico e, por isso, houve um aumento no n\u00famero de reclama\u00e7\u00f5es por conta de atrasos. Aceitamos, entendemos o problema e j\u00e1 tomamos medidas para resolver a situa\u00e7\u00e3o. Essas quest\u00f5es n\u00e3o ir\u00e3o se repetir. Estamos preparados\u201d, garante Wagner Carrieri, gerente de p\u00f3s-venda da BYD.<\/p>\n\n\n\n


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VEJA TAMB\u00c9M:
– BYD inicia obras de sua f\u00e1brica no Brasil<\/a>
– 
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Segundo a fabricante, os pedidos de pe\u00e7as cresceram 300%, passando de cerca de 200 para mais de 600 por dia. Isso ocorreu, ainda conforme a BYD, por causa da alta no n\u00famero de vendas dos seus modelos \u2014 em especial o Dolphin<\/strong><\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Atualmente, o centro de distribui\u00e7\u00e3o da empresa no Esp\u00edrito Santo, administrado em parceria com a companhia da seara de log\u00edstica GDL, tem mais de 370 mil pe\u00e7as armazenadas, em uma \u00e1rea de 5.000 m2 com 5.600 posi\u00e7\u00f5es de pallets. A BYD pretende, vale frisar, dobrar o espa\u00e7o reservado para o estoque nos pr\u00f3ximos meses, mas n\u00e3o revelou o quanto investir\u00e1 para tal.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, a companhia tem capacidade para enviar 600 pe\u00e7as por dia e de receber 4.000\/ dia dos cont\u00eaineres que v\u00eam da China \u2014 de todos os modelos presentes no mercado brasileiro. 93% dos componentes pedidos pelo p\u00f3s-venda j\u00e1 est\u00e3o no local, incluindo baterias e itens de colis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Atualmente, s\u00e3o 50 funcion\u00e1rios respons\u00e1veis por atender aos pedidos. Segundo Carrieri, conforme o aumento da demanda, o n\u00famero de colaboradores em Cariacica deve passar para 150. <\/p>\n\n\n\n

\u00c0 exce\u00e7\u00e3o do tempo de transporte, o prazo estipulado pela companhia para a libera\u00e7\u00e3o dos pedidos dos concession\u00e1rios \u00e9 de tr\u00eas dias. A partir de tal, o per\u00edodo m\u00e9dio de tr\u00e2nsito \u00e9 de cinco a sete dias (para mais ou para menos conforme a unidade da federa\u00e7\u00e3o).<\/p>\n\n\n\n

Em casos emergenciais, a BYD Brasil solicita \u00e0 matriz o envio de pe\u00e7as por avi\u00e3o. Nesses casos, o prazo para chegada dos componentes pode variar de 10 a 15 dias.<\/p>\n\n\n\n

Em Cariacica tamb\u00e9m \u00e9 feito o processo de tropicaliza\u00e7\u00e3o dos modelos da BYD que chegam ao pa\u00eds. Os ve\u00edculos s\u00e3o etiquetados, recebem manual, marca\u00e7\u00e3o de chassis, novas placas com os nomes para o mercado local e t\u00eam checagem de el\u00e9trica, eletr\u00f4nica e carroceria. Dividido em quatro etapas, todo o processo tem dura\u00e7\u00e3o de cerca de 12 minutos.<\/p>\n\n\n\n

BYD pretende produzir pe\u00e7as no Brasil <\/h2>\n\n\n\n

A fim de aumentar o estoque e, por conseguinte, mitigar a demanda por componentes, a BYD pretende ainda fabricar pe\u00e7as no Brasil. A montadora, contudo, n\u00e3o definiu um cronograma para o in\u00edcio da produ\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cExiste a possibilidade de come\u00e7armos a fabricar pe\u00e7as localmente antes mesmo da f\u00e1brica de Cama\u00e7ari fazer autom\u00f3veis. No entanto, a maior probabilidade \u00e9 de que isso ocorra de forma simult\u00e2nea\u201d, destacou Carrieri.<\/p>\n\n\n\n

A montadora diz ainda que, justamente por isso, j\u00e1 negocia com fornecedores locais. Ademais, enfatiza que fecha parceria com uma grande empresa do ramo de pneum\u00e1ticos para garantir a distribui\u00e7\u00e3o de pneus para o Dolphin.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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