{"id":60694,"date":"2024-02-27T10:52:00","date_gmt":"2024-02-27T13:52:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=60694"},"modified":"2024-02-27T14:03:19","modified_gmt":"2024-02-27T17:03:19","slug":"grupo-caoa-quer-ter-marca-e-veiculos-proprios","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/grupo-caoa-quer-ter-marca-e-veiculos-proprios\/","title":{"rendered":"Grupo Caoa quer ter marca e ve\u00edculos pr\u00f3prios"},"content":{"rendered":"\n

Por D\u00e9cio Costa<\/em><\/p>\n\n\n\n

O Grupo Caoa quer ter marca pr\u00f3pria e se transformar em montadora integralmente nacional, com marca e produtos pr\u00f3prios. O ambicioso plano foi revelado nesta segunda-feira, 26, pelo pr\u00f3prio CEO do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, durante apresenta\u00e7\u00e3o do Tiggo 7 Sport, SUV m\u00e9dio Caoa Chery que tem o agressivo pre\u00e7o de R$ 135 mil.<\/p>\n\n\n\n

O projeto implicaria em desenvolvimento pr\u00f3prio de ve\u00edculos, assim como a manufatura dos futuros produtos Caoa, que ficaria a cargo da f\u00e1brica de An\u00e1polis, GO, pertencente ao grupo brasileiro e onde s\u00e3o produzidos atualmente modelos origin\u00e1rios das chinesa Chery e tamb\u00e9m da coreana Hyundai.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o executivo, muita negocia\u00e7\u00e3o est\u00e1 na mesa, mas o projeto j\u00e1 se encontra em andamento. \u201c\u00c9 uma evolu\u00e7\u00e3o natural da empresa. Mas um investimento alto que n\u00e3o d\u00e1 margens para erros\u201d, diz o executivo, que, na pr\u00e1tica, est\u00e1 seguindo os desejos do pai, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Doutor Caoa, fundador do grupo, que nunca escondeu o desejo de ter suas pr\u00f3prias marca e montadora.<\/p>\n\n\n\n

Caoa Filho n\u00e3o d\u00e1 muito mais detalhes do projeto, alegando as negocia\u00e7\u00f5es em curso. Mas n\u00e3o descartou abertura de capital para angariar o f\u00f4lego financeiro necess\u00e1rio para ele e admitiu a instala\u00e7\u00e3o de linha de prensas na f\u00e1brica goiana.<\/p>\n\n\n\n

De qualquer forma, a empresa j\u00e1 tem seu corpo de engenheiros com cerca de uma centena de profissionais e que j\u00e1 respondeu, por exemplo, pelo desenvolvimento local do caminh\u00e3o leve HD80, ve\u00edculo origin\u00e1rio da Hyundai.<\/p>\n\n\n\n

LEIA MAIS<\/strong><\/p>\n\n\n\n

\u2192 Caoa Chery reposiciona pre\u00e7os com redu\u00e7\u00f5es de 4% a 7,1%<\/a><\/p>\n\n\n\n

\u2192 Caoa inicia segundo turno na f\u00e1brica An\u00e1polis<\/a><\/p>\n\n\n\n

Apesar da disposi\u00e7\u00e3o de ter uma montadora integralmente nacional, o Grupo Caoa n\u00e3o parece disposto a abrir m\u00e3o t\u00e3o cedo da parceria com a Chery. Tanto que Caoa Filho anunciou a montagem local do Tiggo 8 plug-in em An\u00e1polis no segundo semestre.<\/p>\n\n\n\n

A marca pr\u00f3pria, portanto, seria uma nova divis\u00e3o da empresa, que, al\u00e9m da montagem de ve\u00edculos Hyundai e Chery, tem dezenas de concession\u00e1rias de v\u00e1rias marcas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDesenvolver um ve\u00edculo leva pelo menos de dois a tr\u00eas anos e envolve, no m\u00ednimo,R$ 1 bilh\u00e3o\u201d, pondera o executivo, que diz tamb\u00e9m que anunciar\u00e1 brevemente um novo investimento exclusivo do grupo que dirige.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: AutoInd\u00fastria – Foto: Divulga\u00e7\u00e3o<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Por D\u00e9cio Costa O Grupo Caoa quer ter marca pr\u00f3pria e se transformar em montadora<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":60695,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,8],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/60694"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=60694"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/60694\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":60696,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/60694\/revisions\/60696"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/60695"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=60694"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=60694"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=60694"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}