{"id":57031,"date":"2023-11-08T13:53:44","date_gmt":"2023-11-08T16:53:44","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=57031"},"modified":"2023-11-08T13:53:46","modified_gmt":"2023-11-08T16:53:46","slug":"monroe-traz-dicas-para-um-atendimento-com-excelencia-em-oficinas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/monroe-traz-dicas-para-um-atendimento-com-excelencia-em-oficinas\/","title":{"rendered":"Monroe traz dicas para um atendimento com excel\u00eancia em oficinas"},"content":{"rendered":"\n

Oficinas mec\u00e2nicas desempenham um papel fundamental na manuten\u00e7\u00e3o e reparo de ve\u00edculos, garantindo a seguran\u00e7a e a efici\u00eancia dos autom\u00f3veis que transitam em nossas ruas e estradas. No Brasil, segundo dados da Fenabrave (Federa\u00e7\u00e3o Nacional da Distribui\u00e7\u00e3o de Ve\u00edculos Automotores), a manuten\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos movimenta cerca de R$ 128 bilh\u00f5es todos os anos. No pa\u00eds, h\u00e1 mais de 100 mil oficinas, sendo que a maioria \u00e9 de pequeno porte e gera mais de 750 mil empregos diretos e indiretos.<\/p>\n\n\n\n

Neste sentido, vale destacar que al\u00e9m da compet\u00eancia t\u00e9cnica, outros fatores podem ajudar na hora de encantar e fidelizar um cliente.  Confira as oito dicas de Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento T\u00e9cnico da DRiV, grupo detentor das marcas Monroe e Monroe Axios, para que as oficinas mec\u00e2nicas, autocenters e ret\u00edficas possam oferecer servi\u00e7os de alta qualidade e ainda se destacarem no mercado:<\/p>\n\n\n\n

1. Diagn\u00f3stico Completo e Detalhado<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Antes de iniciar qualquer servi\u00e7o, \u00e9 essencial realizar um diagn\u00f3stico completo e adetalhado da situa\u00e7\u00e3o do ve\u00edculo, compartilhando as informa\u00e7\u00f5es com o cliente. A transpar\u00eancia nessa etapa \u00e9 fundamental para estabelecer a confian\u00e7a no relacionamento e garantir a compreens\u00e3o do que precisa ser feito.<\/p>\n\n\n\n

2. Or\u00e7amento Justo e Abrangente<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Elabore um or\u00e7amento que inclua todos os itens necess\u00e1rios para garantir a seguran\u00e7a do consumidor. Desta forma, o cliente tem \u00e0 sua disposi\u00e7\u00e3o o custo total do servi\u00e7o. Isso evita surpresas desagrad\u00e1veis no momento do pagamento e \u00e9 a base para estabelecer uma rela\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a com o cliente.<\/p>\n\n\n\n

3. Aceite o Servi\u00e7o com Condi\u00e7\u00f5es Ideais<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Apenas realiza um servi\u00e7o se tiver a certeza de que pode atender \u00e0s expectativas do cliente. Certifique-se de possuir o conhecimento, as ferramentas e os equipamentos adequados para realizar o trabalho com excel\u00eancia, evitando improvisos que podem comprometer a seguran\u00e7a do ve\u00edculo.<\/p>\n\n\n\n

4. Domine os   Procedimentos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o fa\u00e7a “gambiarras” ou adapta\u00e7\u00f5es. Siga rigorosamente as especifica\u00e7\u00f5es dos fabricantes e dos componentes instalados. Isso garante a integridade do autom\u00f3vel e a seguran\u00e7a do cliente.<\/p>\n\n\n\n

5. Trabalhe com Marcas de Qualidade<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Utilize pe\u00e7as e componentes de marcas reconhecidas no mercado, com garantia de f\u00e1brica. A qualidade dos materiais utilizados influencia diretamente no resultado do servi\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n

6. Cumprimento de Prazos e Transpar\u00eancia<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Respeite os prazos acordados com o cliente e siga o “check-list” de sua oficina. Seja transparente quanto ao tempo necess\u00e1rio para concluir o servi\u00e7o, evitando promessas vazias e decep\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

7. Teste de Forma Abrangente Antes da Entrega<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Antes de devolver o ve\u00edculo ao cliente, realize testes apurados para garantir que tudo esteja em perfeito funcionamento. \u201cEssa etapa \u00e9 essencial para a seguran\u00e7a do cliente e a qualidade do servi\u00e7o prestado\u201d, destaca Caretta.<\/p>\n\n\n\n

8. P\u00f3s-Venda e Satisfa\u00e7\u00e3o do Cliente<\/strong><\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o se esque\u00e7a do p\u00f3s-venda. Ap\u00f3s a entrega do ve\u00edculo, entre em contato com o cliente para verificar a sua satisfa\u00e7\u00e3o com o resultado do servi\u00e7o. Isso fortalece o relacionamento e possibilita consequentemente a sua fideliza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Conclus\u00e3o:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Servi\u00e7os mal prestados nas oficinas mec\u00e2nicas podem resultar em retrabalhos, insatisfa\u00e7\u00e3o do consumidor e preju\u00edzos financeiros. Problemas como acidentes devido \u00e0s falhas mec\u00e2nicas podem ocasionar a perda de clientes, e consequentemente, a redu\u00e7\u00e3o de seu faturamento.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Oficinas mec\u00e2nicas desempenham um papel fundamental na manuten\u00e7\u00e3o e reparo de ve\u00edculos, garantindo a seguran\u00e7a<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":57032,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,44],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/57031"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=57031"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/57031\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":57033,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/57031\/revisions\/57033"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/57032"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=57031"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=57031"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=57031"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}