{"id":46184,"date":"2023-01-26T18:35:15","date_gmt":"2023-01-26T21:35:15","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=46184"},"modified":"2023-01-26T18:35:16","modified_gmt":"2023-01-26T21:35:16","slug":"audi-revela-o-novo-conceito-activesphere","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/audi-revela-o-novo-conceito-activesphere\/","title":{"rendered":"Audi revela o novo conceito activesphere"},"content":{"rendered":"\n

O Audi activesphere \u00e9 o quarto modelo da linha Sphere e representa o ponto mais alto da s\u00e9rie de conceitos lan\u00e7ada pela marca das quatro argolas, que j\u00e1 contou com o Audi skysphere roadster (2021), grandsphere sedan (2022) e urbansphere space (2022). O nov\u00edssimo crossover coup\u00e9 de quatro portas oferece um projeto de carroceria extremamente vers\u00e1til, com a parte traseira podendo se transformar em uma picape ao toque de um bot\u00e3o \u2013 sendo o local ideal para transportar desde bicicletas el\u00e9tricas at\u00e9 equipamentos de trilhas e esportes radicais. Com seus 4,98 metros de comprimento, amplo v\u00e3o livre e rodas de 22 polegadas, o modelo revela todo o seu talento para o off-road.<\/p>\n\n\n\n

O Audi activesphere oferece o melhor dos dois mundos, com um sistema de tra\u00e7\u00e3o e suspens\u00e3o que o torna igualmente eficiente para os trechos urbanos, rodovi\u00e1rios e off-road. O volante e os pedais permitem que o motorista tome o controle da dire\u00e7\u00e3o. Por\u00e9m, existe tamb\u00e9m a possibilidade de condu\u00e7\u00e3o aut\u00f4noma. Como um coup\u00e9 que \u00e9 elegante e, ao mesmo tempo, din\u00e2mico, ele apresenta propor\u00e7\u00f5es e linhas cl\u00e1ssicas, podendo se transformar, em alguns segundos, em uma picape com amplo espa\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n

O ve\u00edculo conceito foi concebido e projetado pelo Audi Design Studio em Malibu, na Calif\u00f3rnia (EUA), pr\u00f3ximo \u00e0 lend\u00e1ria estrada costeira. O gerente do est\u00fadio, Gael Buzyn e sua equipe, s\u00e3o as mentes criativas por tr\u00e1s do projeto. \u201cO activesphere \u00e9 \u00fanico. Ela \u00e9 um novo tipo de crossover que entrega de forma inteligente a eleg\u00e2ncia de um Audi Sportback, a praticidade de um SUV e a verdadeira capacidade off-road\u201d, afirma. Com tra\u00e7\u00e3o el\u00e9trica, zero emiss\u00f5es de poluentes, autonomia superior a 600 km e tempo de carga extremamente r\u00e1pido gra\u00e7as \u00e0 tecnologia de 800 volts, o activesphere combina sustentabilidade e dinamismo em um modelo que permite viajar por longas dist\u00e2ncias.<\/p>\n\n\n\n

A condu\u00e7\u00e3o aut\u00f4noma em terrenos adequados proporciona aos motoristas e passageiros um novo n\u00edvel de liberdade que, gra\u00e7as ao novo display e tecnologias, pode ser usado de diversas formas. O conceito inovador Audi Dimension integra os mundos f\u00edsico e virtual exibindo conte\u00fados digitais aos ocupantes em tempo fornecendo uma vis\u00e3o do ambiente real e da rota, enquanto exibem simultaneamente o conte\u00fado 3D e elementos interativos configur\u00e1veis individualmente para motorista e passageiros.<\/p>\n\n\n\n

Isto significa que toda informa\u00e7\u00e3o relevante para o motorista pode ser mostrada, tal como condi\u00e7\u00e3o da condu\u00e7\u00e3o e navega\u00e7\u00e3o. E no interior, os usu\u00e1rios podem ver os pain\u00e9is de controle e outros displays virtuais em uma configura\u00e7\u00e3o minimalista e bem distribu\u00edda. A \u00f3tica da realidade mista confere aos usu\u00e1rios a capacidade de interagir precisamente com aquelas \u00e1reas reais sens\u00edveis ao toque, por\u00e9m invis\u00edveis, pois os dispositivos mostram e executam fun\u00e7\u00f5es reagindo em tempo real ao serem tocados pelos usu\u00e1rios.<\/p>\n\n\n\n

Dessa forma, o conceito activesphere da Audi \u00e9 adequado para as demandas de uma gera\u00e7\u00e3o de clientes Audi orientada para o futuro – pessoas para as quais a mobilidade individual e a sustentabilidade n\u00e3o s\u00e3o mutuamente excludentes. Tamb\u00e9m propriet\u00e1rios que esperam que o ve\u00edculo entregue a est\u00e9tica e o dinamismo t\u00edpicos da marca em seu mais alto grau, combinado com tecnologia orientada ao futuro. Para esses clientes, o conceito activesphere da Audi atua como uma vis\u00e3o fascinante de cruzar as fronteiras entre essas dimens\u00f5es.<\/p>\n\n\n

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Eleg\u00e2ncia robusta \u2013 projeto exterior<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Com uma generosa dist\u00e2ncia entre eixos de 2,97 metros, o activesphere oferece espa\u00e7o de sobra para as pernas dos ocupantes. As dist\u00e2ncias curtas entre o eixo dianteiro e a frente, e o eixo traseiro e a traseira, d\u00e3o a impress\u00e3o de que o modelo \u00e9 mais compacto do que a realidade, como se fosse um \u00fanico bloco. As dimens\u00f5es s\u00e3o 4,98 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,60 metro de altura.<\/p>\n\n\n\n

O modelo possui rodas largas de 22 polegada, cabine plana e uma impressionante dist\u00e2ncia do solo. Os pneus 285\/55 s\u00e3o suficientemente volumosos para todos os tipos de terreno e sua banda de rodagem destaca o talento do modelo para uso off-road. As rodas s\u00e3o din\u00e2micas: quando usadas off-road, abrem-se para otimizar ventila\u00e7\u00e3o; na rodovia, fecham-se  para favorecer aerodin\u00e2mica. Os retrovisores com c\u00e2mera tamb\u00e9m s\u00e3o projetados para minimizar o arrasto aerodin\u00e2mico.<\/p>\n\n\n\n

A aus\u00eancia de bordas pronunciadas resulta em transi\u00e7\u00f5es e sombras suaves entre as superf\u00edcies convexas e c\u00f4ncavas na carroceria. Vistas lateralmente e pela traseira, as molduras das rodas traseiras t\u00eam visual acentuadamente horizontais, refor\u00e7ando o potencial din\u00e2mico. Superf\u00edcies em vidro t\u00eam uma parte significativa na carroceria do ve\u00edculo. A extremidade dianteira do activesphere revela a grade Singleframe projetada como uma l\u00e2mina de vidro transparente, para permitir aos passageiros uma vis\u00e3o sem obstru\u00e7\u00e3o do caminho. As superf\u00edcies de vidro invadem tamb\u00e9m a lateral da parte inferior da porta, reduzindo as fronteiras entre o mundo exterior e a cabine. A tampa traseira ampla e curva, assim como o teto transparente, permite luz do sol total no interior.<\/p>\n\n\n\n

O visual exterior destaca a capacidade off-road do ve\u00edculo e, com seus volumosos arcos das rodas, com destaque para a tra\u00e7\u00e3o quattro vari\u00e1vel e controlada eletronicamente. O v\u00e3o livre do solo do activesphere da Audi tamb\u00e9m \u00e9 vari\u00e1vel: ideal para uso off-road, ele pode ser elevado em 40 mil\u00edmetros a partir da altura b\u00e1sica de 208 mil\u00edmetros, ou rebaixado em 40 mil\u00edmetros para guiar em estradas. Isso beneficia tanto o centro de gravidade como a aerodin\u00e2mica ao dirigir em alta velocidade. O \u00e2ngulo de sa\u00edda do activesphere da Audi – relevante para condu\u00e7\u00e3o off-road – \u00e9 18,9 graus, e o \u00e2ngulo de ataque \u00e9 28,1 graus.<\/p>\n\n\n\n

O v\u00e3o livre do solo vari\u00e1vel \u00e9 alusivo a uma fam\u00edlia de modelos da Audi que atraiu uma base de f\u00e3s entusiastas e leais desde os anos 2000 \u2013 o Audi allroad. A partir da primeira gera\u00e7\u00e3o, esta fam\u00edlia apresenta tamb\u00e9m suspens\u00e3o de molas a ar, com v\u00e3o livre do solo vari\u00e1vel e um conjunto do assoalho visualmente deslocado para elementos de prote\u00e7\u00e3o como uma caracter\u00edstica significativa do projeto.<\/p>\n\n\n\n

A activesphere \u00e9 o primeiro ve\u00edculo Sportback da marca que incorpora elementos do projeto e equipamento t\u00e9cnico de um allroad. Por esse motivo, a Audi denomina a nova vers\u00e3o de carroceria \u201cSportback ativa\u201d em contraste com a allroad.<\/p>\n\n\n\n

O conceito activesphere apresenta acabamentos escuros em alto brilho na frente, traseira e na parte inferior das portas na \u00e1rea lateral. Como acontece com outro Sphere, o conceito Grandsphere, as portas do activesphere, que s\u00e3o instaladas nas colunas A e C na frente e na traseira, abrem em sentidos opostos, pois tamb\u00e9m n\u00e3o existe coluna B. Esta inova\u00e7\u00e3o significa que todo o espa\u00e7o interior se abre aos passageiros assim que ingressam no ve\u00edculo.<\/p>\n\n\n\n

Acima da grade Singleframe, os far\u00f3is estreitos parecem olhos focados, que ecoam o logotipo da marca as quatro argolas aumentando e isolando a interse\u00e7\u00e3o dos dois an\u00e9is para formar uma pupila \u2013 uma nova e inconfund\u00edvel assinatura digital da luz que a Audi introduziu pela primeira vez no grandsphere. No activesphere, a assinatura agora \u00e9 vari\u00e1vel \u2013 os modos de condu\u00e7\u00e3o on-road e off-road t\u00eam sua pr\u00f3pria vers\u00e3o. As luzes de condu\u00e7\u00e3o diurna e luzes traseiras utilizam a tecnologia ultrafina de microLED para obter precis\u00e3o e contraste ainda maiores.<\/p>\n\n\n

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Sportback e active back \u2013 arquitetura traseira vari\u00e1vel<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O conceito activesphere \u00e9 respons\u00e1vel por cruzar fronteiras, o que significa que ele \u00e9 um mestre de metamorfose. Em particular, sua se\u00e7\u00e3o traseira reflete o estilo de vida ativo de seus clientes e possibilita transportar mesmo equipamentos esportivos volumosos \u2013 sem sacrificar a eleg\u00e2ncia e esportividade da silhueta Sportback.<\/p>\n\n\n\n

Se for necess\u00e1rio, o vidro traseiro transparente deslizante fica quase alinhado com o teto do activesphere. Ao mesmo tempo, o segmento inferior vertical da traseira dobra horizontalmente \u2013 isto abre uma ampla \u00e1rea de cargo chamada de traseira ativa, que apresenta suportes para bicicletas el\u00e9tricas, por exemplo. As superf\u00edcies laterais da traseira, as colunas C, continuam em posi\u00e7\u00e3o para manter a silhueta din\u00e2mica da activesphere, enquanto um painel motorizado sai da parte traseira dos bancos traseiros para isolar a cabine.<\/p>\n\n\n\n

Interior priorizado \u2013 focado nas pessoas<\/strong><\/p>\n\n\n\n

\u201cSphere\u201d \u00e9 mais do que um nome conceitual: ele ilustra todas as sensa\u00e7\u00f5es oferecidas no interior da linha que conta ainda com o skysphere, grandsphere e urbansphere. Velocidade m\u00e1xima e pot\u00eancia el\u00e9trica n\u00e3o est\u00e3o no topo de prioridades dessa nova gera\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos, mesmo sendo relevantes. Ao inv\u00e9s disso, o ponto de partida \u00e9 o interior, a esfera de vida e a experi\u00eancia dos ocupantes na viagem. As suas necessidades e desejos moldando o espa\u00e7o, a arquitetura e as funcionalidades. Com essa nova postura, o pr\u00f3prio processo do projeto muda. No in\u00edcio de todas as discuss\u00f5es, o foco \u00e9 direcionado para o interior e seu projeto. Somente ent\u00e3o s\u00e3o projetados o pacote, as propor\u00e7\u00f5es e as linhas do exterior.<\/p>\n\n\n\n

Funcional e minimalista \u2013 o interior<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Iluminado e organizado \u2013 assim \u00e9 a primeira impress\u00e3o dos passageiros ao ingressar na cabine do  activesphere. Superf\u00edcies verticais e horizontais, assim como \u00e2ngulos retos, dominam a arquitetura do espa\u00e7o.  As \u00e1reas internas apresentam tonalidades contrastantes e a pe\u00e7a central dominante \u00e9 a superf\u00edcie dos bancos, portas e painel frontal em vermelho, que contrasta com o exterior escuro, mesmo ao olhar atrav\u00e9s dos vidros laterais. Acima e abaixo desta \u00e1rea central, cores escuras (preto, antracito e cinza escuro) tamb\u00e9m dominam.<\/p>\n\n\n\n

Os quatro bancos individuais ficam suspensos, como extens\u00f5es do console central alto e no comprimento total. Repousando no console central, a extremidade superior do lado interno do banco concha tem formato horizontal como um descansa-bra\u00e7o. Os projetistas imaginaram a superf\u00edcie do banco, da traseira e dos ombros como tr\u00eas conchas separadas em circunfer\u00eancia, cuja apar\u00eancia visual sozinha garante bom suporte lateral. Eles tamb\u00e9m parecem t\u00e3o leves como se flutuassem, mantendo assim o equil\u00edbrio entre a fun\u00e7\u00e3o automotiva e a eleg\u00e2ncia de uma poltrona de descanso.<\/p>\n\n\n\n

Quando o conceito activesphere da Audi entra no modo aut\u00f4nomo, o painel, volante e pedais desaparecem. Principalmente na primeira fileira de bancos, abre-se um amplo espa\u00e7o \u00e0 frente do motorista, estendendo-se at\u00e9 a extremidade dianteira da activesphere \u2013 e al\u00e9m. Para obter um claro campo de vis\u00e3o, a grade Singleframe totalmente transparente fornece aos passageiros uma vis\u00e3o sem obstru\u00e7\u00e3o da pista \u00e0 frente. O pr\u00f3prio painel funciona como uma barra sonora extra grande, formada por ripas de madeira e uma sa\u00edda de ar inteligente.<\/p>\n\n\n\n

Se o motorista quiser retomar o controle da dire\u00e7\u00e3o, o volante rapidamente retorna da sua posi\u00e7\u00e3o sob o para-brisa \u2013 cada motorista pode ajustar individualmente a posi\u00e7\u00e3o ergon\u00f4mica ideal. Os controles MMI sem toque nas portas ficam sempre acess\u00edveis aos olhos e \u00e0 m\u00e3o para controlar os vidros e os ajustes dos bancos.<\/p>\n\n\n\n

A arquitetura e o sentido de espa\u00e7o no activesphere s\u00e3o determinados pelo console central elevado. Naturalmente, nos ve\u00edculos el\u00e9tricos o console n\u00e3o \u00e9 mais necess\u00e1rio para sustentar o eixo card\u00e3. Dessa forma, no caso do activesphere ele oferece um espa\u00e7o generoso para transportar at\u00e9 um bar a bordo \u2013 para gelar ou esquentar.  A tampa superior transparente permite visibilidade das garrafas e copos. Al\u00e9m disso, existe um console no teto, acima do console central e refletindo as suas dimens\u00f5es, onde s\u00e3o mantidos os quatro fones de ouvido de realidade aumentada ao alcance de todos os passageiros.<\/p>\n\n\n\n

Audi Dimension \u2013 atravessando mundos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Cruzar fronteiras \u00e9 a for\u00e7a do conceito activesphere \u2013 e isto se aplica tamb\u00e9m \u00e0 interface entre o ve\u00edculo, o usu\u00e1rio e o ambiente. Pela primeira vez, o novo sistema combina realidade f\u00edsica e a esfera digital, para criar um novo mundo: a Audi Dimension. A pe\u00e7a central do novo sistema s\u00e3o os inovadores fones de ouvido de realidade mista \u2013 dispon\u00edveis individualmente para cada motorista e passageiro. Os usu\u00e1rios tamb\u00e9m podem acessar um abrangente ecossistema digital enquanto estiverem na activesphere.<\/p>\n\n\n\n

Antigamente, os \u00f3culos de Realidade Virtual eram limitados a exibir uma realidade virtual sem quaisquer elementos do mundo real. Entretanto, a tecnologia evoluiu para realidade aumentada, onde o mundo real \u00e9 sobreposto com conte\u00fado virtual. Agora a realidade mista pode mostrar conte\u00fado virtual com refer\u00eancia espacial ao mundo real em tr\u00eas dimens\u00f5es.  Sem d\u00favida, no futuro a realidade mista levar\u00e1 as possibilidades de head-up displays (displays superiores) de realidade aumentada a um novo n\u00edvel de flexibilidade, precis\u00e3o e conte\u00fado a ser exibido.<\/p>\n\n\n\n

O conceito activesphere \u00e9 o primeiro a usar uma gera\u00e7\u00e3o pioneira desta tecnologia, que acrescenta uma dimens\u00e3o de intera\u00e7\u00e3o \u00e0 dimens\u00e3o de mundos real e digital sobrepostos. Com precis\u00e3o \u00f3tica sem precedentes, mais alta resolu\u00e7\u00e3o e excelente contraste, o sistema coloca as superf\u00edcies e displays de controle, invis\u00edveis a olho nu, no campo de vis\u00e3o do motorista.<\/p>\n\n\n\n

Em outras palavras, o usu\u00e1rio pode visualizar o conte\u00fado virtual, que inicialmente serve somente para informa\u00e7\u00e3o. Se o usu\u00e1rio focar seus olhos sobre a informa\u00e7\u00e3o, demonstrando assim interesse, o sistema exibe informa\u00e7\u00e3o mais detalhada. O conte\u00fado torna-se um elemento ativo e interativo, logo que o usu\u00e1rio estiver focado e se ativa com gestos.<\/p>\n\n\n\n

Assim, as m\u00e3os podem seguir intuitivamente o olhar do usu\u00e1rio para controlar as fun\u00e7\u00f5es do ve\u00edculo, enquanto a interface do usu\u00e1rio (o display virtual posicionado na cabe\u00e7a) reage a mudan\u00e7as em tempo real como um instrumento convencional. Uma fun\u00e7\u00e3o particularmente amig\u00e1vel ao usu\u00e1rio, o controle virtual move para frente o usu\u00e1rio, para que ele possa interagir confortavelmente com a interface, independentemente da posi\u00e7\u00e3o no banco.<\/p>\n\n\n\n

O interior espa\u00e7oso e bem organizado da activesphere da Audi permite aos ocupantes acionarem de forma intuitiva as funcionalidades. As diferentes fun\u00e7\u00f5es do ve\u00edculo n\u00e3o ficam organizadas da forma t\u00edpica de um ve\u00edculo atual, com telas e fun\u00e7\u00e3o f\u00edsica. Em vez disso, est\u00e3o posicionadas de forma l\u00f3gica, diretamente na frente dos elementos com os quais eles se relacionam. Apenas dois exemplos: o controle do ar condicionado fica na frente da sa\u00edda de ar, o painel interativo de entretenimento e som fica sobre o alto-falante.<\/p>\n\n\n\n

Entretanto, as possibilidades desta tecnologia n\u00e3o param por a\u00ed. Por exemplo, no modo off-road, gr\u00e1ficos topogr\u00e1ficos em alta resolu\u00e7\u00e3o 3D podem ser projetados no horizonte real e a informa\u00e7\u00e3o sobre a navega\u00e7\u00e3o e o destino pode ser exibida. Informa\u00e7\u00e3o sobre seguran\u00e7a do tr\u00e2nsito, alertas sobre engarrafamentos e pistas escorregadias tamb\u00e9m podem ser exibidas.<\/p>\n\n\n\n

Dependendo de suas necessidades e tarefas, os passageiros e motoristas recebem conte\u00fados individuais em seus respectivos fones de ouvido de realidade mista. Com o motorista concentrado no volante, os passageiros podem se preparar para as atividades ao chegar ao destino, assim como controlar a temperatura e fluxo de ar-condicionado para os seus bancos. \u00c9 poss\u00edvel que todos os ocupantes controlem, individualmente, as suas respectivas sele\u00e7\u00f5es de m\u00fasicas do sistema de som.<\/p>\n\n\n\n

Como os fones de ouvido s\u00e3o projetados com precis\u00e3o para atender \u00e0 geometria do interior da activesphere, eles tamb\u00e9m podem projetar cart\u00f5es virtuais de \u00edndice no console central para visualizar o acesso ao conte\u00fado da internet. Como os sensores dos fones de ouvido da realidade mista medem o interior com precis\u00e3o milim\u00e9trica, o conte\u00fado virtual pode ser sobreposto de acordo com as exig\u00eancias pessoais e at\u00e9 ser usado para intera\u00e7\u00e3o individual.<\/p>\n\n\n\n

A conex\u00e3o entre os usu\u00e1rios dos fones de ouvido e o ve\u00edculo, junto com seu ecossistema, oferece incont\u00e1veis possibilidades, mesmo quando estiver fora do ve\u00edculo. Por exemplo, enquanto as rotas de navega\u00e7\u00e3o ou manuten\u00e7\u00e3o do ve\u00edculo podem ser preparadas hoje a partir de sua casa em um notebook ou tablet, no futuro a tecnologia da realidade mista e o fone de ouvido ser\u00e1 o \u00fanico equipamento necess\u00e1rio. Ademais, o passageiro da activesphere pode levar seu fone de ouvido para fora do ve\u00edculo, para ajud\u00e1-lo em uma trilha ou passeio de bicicleta, por exemplo. Informa\u00e7\u00e3o sobre o pr\u00f3prio ve\u00edculo, autonomia da bateria e as esta\u00e7\u00f5es de recarga mais pr\u00f3ximas tamb\u00e9m podem ser acessadas dentro e fora do ve\u00edculo. E, quando necess\u00e1rio, existem tamb\u00e9m alertas como press\u00e3o baixa do pneu, al\u00e9m da fun\u00e7\u00e3o de previs\u00e3o do tempo como crit\u00e9rio para escolher uma rota.<\/p>\n\n\n\n

PPE \u2013 tecnologia de condu\u00e7\u00e3o personalizada<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Devido a suas dimens\u00f5es e desempenho, o conceito activesphere conduz ao uso do mais inovador sistema de tra\u00e7\u00e3o el\u00e9trica da Audi: a Plataforma El\u00e9trica Premium, cuja abreviatura \u00e9 PPE. Como os ve\u00edculos conceituais Audi grandsphere e Audi urbansphere, o conceito activesphere trouxe esse sistema modular para a produ\u00e7\u00e3o em s\u00e9rie. Ele tem sido desenvolvido sob lideran\u00e7a da Audi AG, junto com a Porsche AG \u2013 os primeiros ve\u00edculos de produ\u00e7\u00e3o da Audi baseados na PPE ser\u00e3o apresentados, um ap\u00f3s o outro, antes do final de 2023.<\/p>\n\n\n\n

A PPE \u00e9 projetada exclusivamente para sistemas de tra\u00e7\u00e3o el\u00e9trica com bateria e, portanto, pode ter vantagem total de todos os benef\u00edcios desta tecnologia \u2013 para a melhoria das caracter\u00edsticas de condu\u00e7\u00e3o dos ve\u00edculo, economia e op\u00e7\u00f5es de pacote. Como resultado, a Audi pode expandir com efici\u00eancia a gama de ve\u00edculos el\u00e9tricos em seu portf\u00f3lio, atrav\u00e9s dos segmentos B e C de altos volumes. Al\u00e9m disso, a economia de escala permitir\u00e1 que a tecnologia seja incorporada em uma ampla linha de modelos sem rival no mercado premium.<\/p>\n\n\n\n

A PPE \u00e9 a primeira plataforma projetada para acomodar uma gama sem precedentes de ve\u00edculos de alto volume de produ\u00e7\u00e3o \u2013 incluindo SUVs e CUVs  com maior altura do solo, al\u00e9m de ve\u00edculos com silhueta plana que fazem parte da principal linha de produtos da Audi, tal como a s\u00e9rie do Audi A6, cujas dimens\u00f5es externas e dist\u00e2ncia entre eixos s\u00e3o quase id\u00eanticas ao conceito activesphere da Audi. O principal elemento da futura frota PPE \u00e9 um m\u00f3dulo da bateria entre os eixos, no conceito activesphere da Audi, ele mant\u00e9m cerca de 100 kWh de energia. Usar a largura total do ve\u00edculo entre os eixos possibilita obter uma disposi\u00e7\u00e3o relativamente plana para a bateria.<\/p>\n\n\n\n

Os motores el\u00e9tricos, nos eixos dianteiro e traseiro da tra\u00e7\u00e3o nas quatro rodas, entregam juntos uma pot\u00eancia total de 325 kW e um torque de 720 Nm. O ve\u00edculo conceito apresenta ainda suspens\u00e3o adaptativa a ar Audi com amortecedores adaptativos.<\/p>\n\n\n\n

Carga r\u00e1pida com 800 Volts<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O cora\u00e7\u00e3o da tecnologia de tra\u00e7\u00e3o nos modelos PPE futuros ser\u00e1 a tecnologia de carga de 800 Volts. Isto garante que a bateria pode ser carregada com at\u00e9 270 kW em tempo de carga muito curto nas esta\u00e7\u00f5es de recarga. Essa tecnologia revolucion\u00e1ria entrar\u00e1 nos segmentos de faixa m\u00e9dia de alto volume e de luxo com a PPE pela primeira vez.<\/p>\n\n\n\n

A tecnologia PPE permite tempos de cargas que ficam pr\u00f3ximo de uma parada convencional para reabastecer um ve\u00edculo com motor a combust\u00e3o. Apenas 10 minutos s\u00e3o suficientes para carregar a bateria em n\u00edvel suficiente para o ve\u00edculo rodar mais de 300 km.<\/p>\n\n\n\n

E em menos de 25 minutos, a bateria de 100 kWh carrega de 5 a 80%. Junto com sua autonomia de bem mais de 600 km, assim o activesphere se posiciona incondicionalmente para longas dist\u00e2ncias, se for necess\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n

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O Audi activesphere \u00e9 o quarto modelo da linha Sphere e representa o ponto mais<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":46185,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,9],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/46184"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=46184"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/46184\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":46189,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/46184\/revisions\/46189"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/46185"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=46184"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=46184"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=46184"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}