{"id":44238,"date":"2022-12-12T14:59:17","date_gmt":"2022-12-12T17:59:17","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=44238"},"modified":"2022-12-12T14:59:18","modified_gmt":"2022-12-12T17:59:18","slug":"tecnologia-e-seguranca-sao-os-destaques-do-novo-jetta-gli-para-2023","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/tecnologia-e-seguranca-sao-os-destaques-do-novo-jetta-gli-para-2023\/","title":{"rendered":"Tecnologia e seguran\u00e7a s\u00e3o os destaques do Novo Jetta GLI para 2023"},"content":{"rendered":"\n

Espa\u00e7o interno, performance, conforto, tecnologia e seguran\u00e7a. Unindo todas essas caracter\u00edsticas, o sed\u00e3 esportivo mais vers\u00e1til da Volkswagen, o Novo Jetta GLI, chega \u00e0 sua vers\u00e3o para 2023 focado em seguran\u00e7a e tecnologia, complementando a extensa lista de recursos j\u00e1 existente no GLI.<\/p>\n\n\n\n

O destaque fica para o novo pacote de assist\u00eancias ao condutor (ADAS) que, agora, possui nove itens de s\u00e9rie. No lan\u00e7amento em junho, o Jetta j\u00e1 contava com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Frenagem Aut\u00f4noma de Emerg\u00eancia (AEB) na lista de assist\u00eancias. Para 2023, a lista cresce, com sete novos integrantes:<\/p>\n\n\n\n

– Assistente Ativo de Mudan\u00e7a de Faixa (Lane Assist):<\/strong> com o sistema em funcionamento, o GLI monitora a faixa em que o ve\u00edculo se encontra e corrige o volante automaticamente, caso o motorista tenha uma distra\u00e7\u00e3o e comece a invadir a outra pista. Vale mencionar que o motorista pode sobrepor a atua\u00e7\u00e3o do sistema utilizando o volante e o sistema n\u00e3o ser\u00e1 ativo quando o motorista acionar a seta para efetuar a troca de faixa.<\/p>\n\n\n\n

– Assistente de Condu\u00e7\u00e3o Ativo (Travel Assist):<\/strong> diferentemente do Lane Assist (que atua somente para corrigir uma eventual distra\u00e7\u00e3o), o sistema oferece mais conforto ao condutor ao manter o ve\u00edculo centralizado na faixa de rodagem. Al\u00e9m disso, \u00e9 poss\u00edvel configurar a velocidade do GLI e a dist\u00e2ncia em rela\u00e7\u00e3o ao carro da frente. Caso o sistema detecte que o motorista n\u00e3o est\u00e1 com as m\u00e3os no volante, o GLI emite alertas sonoros e, no caso de falta de resposta do condutor, come\u00e7a a reduzir a velocidade at\u00e9 sua parada total, quando acende o pisca-alerta.<\/p>\n\n\n\n

– Assistente Traseiro de Sa\u00edda:<\/strong> em manobras em marcha r\u00e9, como ao sair de uma vaga perpendicular, o sistema detecta outros ve\u00edculos cruzando a traseira e emite alertas ao condutor. No caso do motorista n\u00e3o reagir a tempo, \u00e9 acionada a frenagem autom\u00e1tica, evitar uma poss\u00edvel colis\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

– Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring):<\/strong> j\u00e1 presente no Taos, os sensores em todo o per\u00edmetro do carro detectam ve\u00edculos, motocicletas e\/ou bicicletas no ponto cego do espelho retrovisor. Uma indica\u00e7\u00e3o visual \u00e9 projetada nos espelhos retrovisores externos, indicando que o motorista n\u00e3o deve efetuar a troca de faixa. O volante do GLI tamb\u00e9m oferecer\u00e1 maior resist\u00eancia caso o condutor tente mudar de faixa nestas condi\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

– Detector de Pedestres + Frenagem Aut\u00f4noma: <\/strong>o radar frontal fica constantemente monitorando a via e tamb\u00e9m \u00e9 capaz de detectar pedestres que estejam na rota do GLI, acionando a Frenagem Aut\u00f4noma de Emerg\u00eancia quando necess\u00e1rio, visando diminuir o impacto ou at\u00e9 mesmo evitar uma colis\u00e3o ou atropelamento.<\/p>\n\n\n\n

Com a nova lista de assist\u00eancias, o Novo Jetta GLI 2023 engloba todos os recursos para condu\u00e7\u00e3o semiaut\u00f4noma, ainda sendo necess\u00e1ria a presen\u00e7a de um\u00a0condutor e sua responsabilidade de uma condu\u00e7\u00e3o segura.\u00a0Ainda assim, essa caracter\u00edstica garante mais conforto e seguran\u00e7a em longas viagens e, tamb\u00e9m, no anda e para da cidade, reduzindo em grande parte os acidentes.<\/p>\n\n\n

\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n

Um sed\u00e3 \u00fanico no segmento<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m das novidades para 2023, o GLI segue com pacote in\u00e9dito no segmento, oferecendo lista de equipamentos que s\u00f3 est\u00e3o dispon\u00edveis em categorias superiores.<\/p>\n\n\n\n

Embaixo do cap\u00f4, o melhor Jetta de todos os tempos entrega o motor 350 TSI, gerando 231 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmiss\u00e3o, autom\u00e1tica de dupla embreagem DSG\u00ae de sete marchas (DQ381), trouxe um escalonamento ainda melhor das marchas, gra\u00e7as \u00e0 s\u00e9tima velocidade, trabalhando em rota\u00e7\u00f5es menores em velocidades de cruzeiro. Com o novo powertrain, o sed\u00e3 atinge os 100 km\/h em apenas 6,7 segundos e alcan\u00e7a velocidade m\u00e1xima de 249 km\/h.<\/p>\n\n\n\n

Versatilidade \u00e9 parte do DNA do carro. Para uso na pista ou nas ruas, basta navegar entre os diferentes modos de condu\u00e7\u00e3o (Eco, Comfort, Sport e Individual), configurando itens como assist\u00eancia da dire\u00e7\u00e3o el\u00e9trica, conjunto mec\u00e2nico, ACC e climatiza\u00e7\u00e3o, permitindo para quem est\u00e1 atr\u00e1s do volante um maior controle do desempenho do GLI, principalmente na entrega de pot\u00eancia e no refinamento de dirigibilidade.<\/p>\n\n\n\n

No interior, o luxo e conforto s\u00e3o destaques gra\u00e7as \u00e0 sele\u00e7\u00e3o de acabamentos do painel e bancos, este com ajuste el\u00e9trico e mem\u00f3ria para o motorista, e \u00e0 combina\u00e7\u00e3o com a ilumina\u00e7\u00e3o da cabine, com 10 op\u00e7\u00f5es de cores, e o teto-solar panor\u00e2mico de s\u00e9rie.<\/p>\n\n\n\n

Completando a experi\u00eancia \u00e0 bordo, a tecnologia \u00e9 um show \u00e0 parte! O VW Play de 10,1\u201d transforma a intera\u00e7\u00e3o e conectividade com o carro, mantendo o controle de todas as fun\u00e7\u00f5es, al\u00e9m da melhoria em conectividade com espelhamento de Apple Carplay\u00ae e Android Auto\u00ae sem fio. H\u00e1 tamb\u00e9m um HD interno de 10 GB e op\u00e7\u00e3o de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, al\u00e9m de modo vallet, entre outras fun\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

O GLI segue com a oferta de cinco cores: Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising. Em sua edi\u00e7\u00e3o para 2023, o sed\u00e3 mais completo do segmento tem vers\u00e3o \u00fanica, sem opcionais.<\/p>\n\n\n\n

Conhe\u00e7a mais sobre o Novo Jetta GLI 2023\u00a0aqui<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Sobre a Volkswagen do Brasil<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Presente na vida, no cora\u00e7\u00e3o e na garagem dos brasileiros h\u00e1 69 anos, a Volkswagen \u00e9 a maior produtora de autom\u00f3veis do Brasil, com mais de 24 milh\u00f5es de ve\u00edculos fabricados, e a maior exportadora da hist\u00f3ria, ultrapassando a marca de quatro milh\u00f5es de carros embarcados. Com capacidade para desenvolver e produzir ve\u00edculos de forma completa, seus produtos se destacam pela seguran\u00e7a, tecnologia e design, como o novo Polo, Virtus, Taos, Nivus e T-Cross, estes \u00faltimos modelos juntos alcan\u00e7aram a lideran\u00e7a no segmento SUVs compactos no mercado brasileiro em 2021. No Brasil, a empresa possui quatro f\u00e1bricas e um centro de distribui\u00e7\u00e3o de pe\u00e7as e acess\u00f3rios, al\u00e9m de cerca de 500 concession\u00e1rias. Em constante evolu\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica, a empresa investe permanentemente na mobilidade sustent\u00e1vel, na conectividade e na digitaliza\u00e7\u00e3o como temas estrat\u00e9gicos para o futuro.<\/p>\n\n\n\n

Contato de Imprensa<\/strong>
Volkswagen do Brasil<\/strong>
Assuntos Corporativos e Rela\u00e7\u00f5es com a Imprensa
Fernando Campoi | Gerente<\/strong>
fernando.campoi@volkswagen.com.br
Para mais informa\u00e7\u00f5es, acesse o portal<\/strong>
VW News<\/a><\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Espa\u00e7o interno, performance, conforto, tecnologia e seguran\u00e7a. Unindo todas essas caracter\u00edsticas, o sed\u00e3 esportivo mais<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":44239,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,9],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/44238"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=44238"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/44238\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":44241,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/44238\/revisions\/44241"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/44239"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=44238"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=44238"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=44238"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}