{"id":37108,"date":"2022-07-15T16:06:23","date_gmt":"2022-07-15T19:06:23","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=37108"},"modified":"2022-07-15T16:06:30","modified_gmt":"2022-07-15T19:06:30","slug":"novo-carro-eletrico-da-hyundai-promete-carga-em-18-minutos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/novo-carro-eletrico-da-hyundai-promete-carga-em-18-minutos\/","title":{"rendered":"Novo carro el\u00e9trico da Hyundai promete carga em 18 minutos"},"content":{"rendered":"\n

A Hyundai d\u00e1 mais um passo em sua estrat\u00e9gia global de eletrifica\u00e7\u00e3o. A marca sul-coreana acaba de apresentar mundialmente o Ioniq 6, segundo e mais novo carro el\u00e9trico de sua divis\u00e3o zero combust\u00e3o<\/strong><\/a>. O sed\u00e3-cup\u00ea, que ser\u00e1 vendido no Brasil, promete umas das melhores efici\u00eancias da categoria, bateria de alta capacidade e recarga em at\u00e9 18 minutos.<\/p>\n\n\n\n

Bom salientar que esse tempo de carregamento se d\u00e1 em aparelhos super r\u00e1pidos de 350 kWh, e para “abastecer” de 10% a 80% da capacidade. Isso gra\u00e7as \u00e0s baterias de 77,4 kWh que movimentam os dois motores el\u00e9tricos em conjunto com tra\u00e7\u00e3o traseira ou integral, e entregam 325 cv de pot\u00eancia e 61,7 kgfm de torque.<\/p>\n\n\n\n

Novo carro el\u00e9trico da Hyundai tamb\u00e9m carrega aparelhos<\/h2>\n\n\n\n

Desta forma, o Ioniq 6 tem desempenho esportivo e alcance de compacto. O 0 a 100 km\/h \u00e9 feito em 5,1 segundos e a autonomia no ciclo europeu WLTP fica em 610 km, de acordo com informa\u00e7\u00f5es da montadora.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, o novo carro el\u00e9trico da Hyundai tem a fun\u00e7\u00e3o de energia reversa. Com o sistema V2L, \u00e9 poss\u00edvel carregar qualquer dispositivo el\u00e9trico com um adaptador ligado no bocal de carregamento externo do carro. Dentro, h\u00e1 uma segunda tomada, embaixo do banco traseiro, que permite plugar notebooks, celulares e outros aparelhos de pequeno porte.<\/p>\n\n\n\n

Plataforma modular el\u00e9trica<\/h2>\n\n\n
\n
\"\"
Novo carro el\u00e9trico da Hyundai surpreende pelo porte cup\u00ea e pelas dimens\u00f5es generosas<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n

O Ioniq 6 \u00e9 feito sobre a nova plataforma modular global<\/strong><\/a> da Hyundai exclusiva para carros el\u00e9tricos. O modelo impressiona pelas dimens\u00f5es, com 4,85 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos, o que sugere uma cabine ampla.<\/p>\n\n\n\n

No habit\u00e1culo, a prop\u00f3sito, o novo carro el\u00e9trico da fabricante sul-coreana apela para uma solu\u00e7\u00e3o recorrente nos projetos recentes. Quadro de instrumentos eletr\u00f4nico com display de 12\u201d integrado \u00e0 central multim\u00eddia com tela do mesmo tamanho, ambos configur\u00e1veis. Sistema de som Bose com oito alto-falantes e subwoofer tamb\u00e9m faz parte do pacote de entretenimento a bordo.<\/p>\n\n\n\n

O sed\u00e3-cup\u00ea, obviamente, vem carregado de itens de aux\u00edlio \u00e0 condu\u00e7\u00e3o, que na Hyundai recebe o nome de SmartSense. O Highway Driving Assist – que, segundo a marca, est\u00e1 no n\u00edvel 2 de automa\u00e7\u00e3o – alia o controle de cruzeiro adaptativo ao sistema que mant\u00e9m o carro sozinho centralizado na faixa, mesmo em curvas. <\/p>\n\n\n\n

O sistema de frenagem aut\u00f4noma de emerg\u00eancia tem detec\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos, pedestres e ciclistas, inclusive em cruzamentos. Sensor de farol alto, alerta de carro se aproximando ao abrir as portas, assistente de ponto cego com c\u00e2mera e imagem projetada na central multim\u00eddia e leitor de placas que ajusta a velocidade indicada automaticamente tamb\u00e9m fazem parte dos equipamentos. <\/p>\n\n\n\n

Quando vem para o Brasil?<\/h2>\n\n\n
\n
\"\"
Ioniq 6 est\u00e1 nos planos da Hyundai Caoa para ser importado para o Brasil<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n

Por for\u00e7a de contrato, os carros importados da Hyundai s\u00f3 podem ser comercializados aqui pelo Grupo Caoa. Segundo fontes, a empresa j\u00e1 est\u00e1 em estudos para trazer o hatch Ioniq 5 (eleito Carro do Ano em 2022 e o quinto el\u00e9trico mais vendido dos EUA<\/strong><\/a>) at\u00e9 o fim do ano que vem, e posteriormente o sed\u00e3 Ioniq 6.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A Hyundai d\u00e1 mais um passo em sua estrat\u00e9gia global de eletrifica\u00e7\u00e3o. A marca sul-coreana<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":37109,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,9],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/37108"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=37108"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/37108\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":37112,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/37108\/revisions\/37112"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/37109"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=37108"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=37108"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=37108"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}