{"id":36383,"date":"2022-07-01T17:32:25","date_gmt":"2022-07-01T20:32:25","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=36383"},"modified":"2022-07-01T17:32:29","modified_gmt":"2022-07-01T20:32:29","slug":"honda-apresenta-o-new-hr-v-ao-mercado-brasileiro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/honda-apresenta-o-new-hr-v-ao-mercado-brasileiro\/","title":{"rendered":"Honda apresenta o New HR-V ao mercado brasileiro"},"content":{"rendered":"\n

Desde seu lan\u00e7amento, em 2015, o HR-V se tornou refer\u00eancia no segmento de SUVs e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda Autom\u00f3veis do Brasil. Uma nova p\u00e1gina dessa hist\u00f3ria de sucesso come\u00e7a a ser escrita com a apresenta\u00e7\u00e3o do New HR-V. Fruto de um projeto 100% in\u00e9dito, a nova gera\u00e7\u00e3o do modelo se destaca pelo espa\u00e7o interno ampliado, com ainda mais conforto e versatilidade, caracter\u00edsticas que fizeram a fama de seu admirado antecessor, e que agora foram redefinidas em patamar superior.<\/p>\n\n\n\n

Sob o conceito \u2018Amp up your life\u2019<\/em> — Amplifique sua vida –, os engenheiros da Honda estabeleceram um trip\u00e9 de caracter\u00edsticas b\u00e1sicas para o New HR-V: prazer, estilo e confiabilidade se combinam para potencializar o lifestyle de seus clientes, tornando este SUV o parceiro ideal para suas vidas.<\/p>\n\n\n\n

O Honda New HR-V tem quatro vers\u00f5es e duas motoriza\u00e7\u00f5es, ambas com alta efici\u00eancia, priorizando, cada qual, o baixo consumo de combust\u00edvel e a alta performance. As vers\u00f5es EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING s\u00e3o equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as vers\u00f5es Advance e Touring trazem o in\u00e9dito 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o c\u00e2mbio \u00e9 o consagrado CVT, ajustado para atender \u00e0s demandas dos novos motores.<\/p>\n\n\n\n

O Honda SENSING, completo pacote de equipamentos de seguran\u00e7a e assist\u00eancia ao condutor, \u00e9 item de s\u00e9rie em todas as vers\u00f5es do New HR-V. Outra importante novidade do modelo \u00e9 a introdu\u00e7\u00e3o do myHonda Connect, in\u00e9dita plataforma de conectividade da Honda, dispon\u00edvel nas vers\u00f5es Touring e Advance.<\/p>\n\n\n

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Estilo, conforto e versatilidade<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Preservando o porte de seu antecessor, o New HR-V exibe um estilo inovador. A linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal, de forte e in\u00e9dita personalidade, \u00e0 traseira, de curvatura acentuada.<\/p>\n\n\n\n

A dianteira \u00e9 fator de diferencia\u00e7\u00e3o entre as vers\u00f5es do New HR-V. Nos modelos Advance e Touring, a grade \u00e9 composta por m\u00faltiplos elementos que parecem flutuar, ressaltando um car\u00e1ter mais esportivo e robusto, consoante com a maior pot\u00eancia de seus motores. J\u00e1 as vers\u00f5es EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING t\u00eam grade com filetes horizontais, gerando forte identidade e sofistica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Outro elemento de diferencia\u00e7\u00e3o est\u00e1 nos far\u00f3is full LED (de s\u00e9rie em todas as vers\u00f5es), que no New HR-V Touring possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas vers\u00f5es EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura \u00e9 preta.<\/p>\n\n\n\n

Na traseira, todas as vers\u00f5es t\u00eam lanternas fum\u00ea com LED nas luzes de posi\u00e7\u00e3o e freio. Elas s\u00e3o unidas por uma barra horizontal de LED que tamb\u00e9m cumpre a fun\u00e7\u00e3o de luz de posi\u00e7\u00e3o e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fum\u00ea. Abaixo deste caracter\u00edstico detalhe est\u00e3o a ma\u00e7aneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e c\u00e2mera de r\u00e9. O resultado \u00e9 uma superf\u00edcie de estilo limpo e elegante, que enfatiza a linha de ombros alta das laterais. A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a coloca\u00e7\u00e3o e retirada de objetos no compartimento de bagagem.<\/p>\n\n\n\n

Tr\u00eas rodas diferentes (sempre em alum\u00ednio e aro 17) equipam o New HR-V. As vers\u00f5es EX Honda SENSING e Touring t\u00eam, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL Honda SENSING e a Advance compartilham o terceiro modelo.<\/p>\n\n\n\n

Outro detalhe do projeto do New HR-V \u00e9 a baixa altura do cap\u00f4, que favorece a visibilidade \u00e0 frente, al\u00e9m de retratar o comportamento din\u00e2mico. O deslocamento dos retrovisores externos para as portas — antes eram fixados junto \u00e0 base das colunas A — tamb\u00e9m contribui para a melhora da visibilidade e, consequentemente, da seguran\u00e7a e do prazer ao dirigir.<\/p>\n\n\n

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O projeto do interior do New HR-V exibe o mesmo conceito aplicado ao design externo. Prazer, estilo e confiabilidade foram os par\u00e2metros usados para criar um espa\u00e7o de conv\u00edvio agrad\u00e1vel, elegante e requintado, onde o conforto est\u00e9tico e f\u00edsico prevalece. A visibilidade foi aprimorada, com a eleva\u00e7\u00e3o do ponto de vis\u00e3o do motorista em 10 mm, na compara\u00e7\u00e3o com a gera\u00e7\u00e3o anterior.<\/p>\n\n\n\n

O painel de instrumentos e a tela da central multim\u00eddia touchscreen de 8 polegadas foram posicionados de maneira a exigir um desvio m\u00ednimo do olhar, permitindo ao motorista concentrar seu foco na via. Assim, todas as informa\u00e7\u00f5es relativas ao funcionamento do ve\u00edculo, navega\u00e7\u00e3o e demais sistemas podem ser visualizadas sem risco para a seguran\u00e7a. O posicionamento da alavanca do c\u00e2mbio e demais controles relativos \u00e0 condu\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m foram pensados para evitar que o motorista altere sua postura ao volante ou tenha que desviar o olhar para acionar qualquer dispositivo.<\/p>\n\n\n\n

Na cabine, materiais de alta qualidade, com acabamento e montagem precisos, e revestimentos agrad\u00e1veis ao tato resultam em um ambiente requintado, mas sem excessos, caracter\u00edstica que se conecta com a modernidade do design exterior do New HR-V. Os bancos s\u00e3o dotados do Sistema de Estabiliza\u00e7\u00e3o Corporal, uma tecnologia antifadiga que garante viagens com m\u00e1ximo conforto, uma vez que melhora o suporte do corpo, evitando o esfor\u00e7o constante para a retomada do posicionamento ideal. Al\u00e9m do prazer ao dirigir, os novos bancos tamb\u00e9m colaboram para a seguran\u00e7a \u00e0 medida que, sem se cansar mesmo ao percorrer longos trajetos, o motorista tem maior concentra\u00e7\u00e3o na via.<\/p>\n\n\n\n

O New HR-V oferece maior conforto para seus passageiros. O espa\u00e7o longitudinal para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espa\u00e7o para os p\u00e9s. Adicionalmente, o encosto ganhou dois graus adicionais de reclina\u00e7\u00e3o. O consagrado Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, est\u00e1 presente no New HR-V com tr\u00eas modos de utiliza\u00e7\u00e3o (Utility, Long e Tall), que permite a acomoda\u00e7\u00e3o de objetos das mais amplas dimens\u00f5es e volumes.<\/p>\n\n\n\n

O sistema de ar-condicionado digital traz um novo tipo de difusores, que permitem aos ocupantes escolher entre o fluxo normal de ar e um fluxo disperso, que cria uma cortina de ar fresco entre vidros laterais e teto sem atingir diretamente o corpo, al\u00e9m de minimizar o calor transferido ao interior do ve\u00edculo pelas superf\u00edcies envidra\u00e7adas. Em dias frios, a sele\u00e7\u00e3o de aera\u00e7\u00e3o mais difusa tamb\u00e9m atua como uma esp\u00e9cie de isolante t\u00e9rmico com rela\u00e7\u00e3o \u00e0 superf\u00edcie resfriada dos vidros. Outra evolu\u00e7\u00e3o na climatiza\u00e7\u00e3o do New HR-V \u00e9 a presen\u00e7a do difusor duplo no console central que atende os passageiros do banco traseiro.<\/p>\n\n\n

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Outra novidade que traz mais praticidade e conforto ao New HR-V \u00e9 a abertura do porta-malas sem o uso das m\u00e3os, dispon\u00edvel na vers\u00e3o Touring. Basta simular um chute sob um dos sensores de movimento abaixo do para-choque traseiro para que a tampa abra automaticamente. Al\u00e9m disso, o porta-malas tamb\u00e9m tem a fun\u00e7\u00e3o Walk Away Close, in\u00e9dita na Honda, que permite a opera\u00e7\u00e3o sem o uso das m\u00e3os tamb\u00e9m na hora de retirar objetos grandes ou pesados. Antes de pegar a carga, o usu\u00e1rio aperta um bot\u00e3o na moldura inferior da tampa. Ap\u00f3s ele retirar o objeto e se afastar do ve\u00edculo, a tampa do porta-malas se fecha automaticamente. Ambas as fun\u00e7\u00f5es s\u00f3 funcionam se o usu\u00e1rio estiver levando a chave consigo.<\/p>\n\n\n\n

Novos motores: economia de combust\u00edvel e performance<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O New HR-V traz duas op\u00e7\u00f5es de motor flex\u00edveis em termos de combust\u00edvel, que podem ser alimentados com etanol ou gasolina. As vers\u00f5es EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING v\u00eam com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, todo de alum\u00ednio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC — Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control –, o sistema que varia a amplitude e dura\u00e7\u00e3o da abertura das v\u00e1lvulas de admiss\u00e3o. O mesmo eixo comando de v\u00e1lvulas de admiss\u00e3o tem o VTC (Variable Timing Control), que controla a sincroniza\u00e7\u00e3o, podendo variar (avan\u00e7ando ou retardando) a fase do comando de admiss\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Dotado de inje\u00e7\u00e3o direta de combust\u00edvel, o motor 1.5 DI i-VTEC Flex tem pot\u00eancia m\u00e1xima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque m\u00e1ximo \u00e9 de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado t\u00eam consumo na cidade de 8,8\/12,7 km\/l (etanol\/gasolina) e, na estrada, de 9,8\/13,9 km\/l.<\/p>\n\n\n\n

Nas vers\u00f5es Advance e Touring, o New HR-V traz um motor in\u00e9dito e tecnologicamente muito avan\u00e7ado: o quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Da mesma maneira que o motor aspirado, ele \u00e9 totalmente de alum\u00ednio e conta com inje\u00e7\u00e3o direta de combust\u00edvel — informa\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas detalhadas ser\u00e3o divulgadas posteriormente.<\/p>\n\n\n\n

O c\u00e2mbio CVT, de rela\u00e7\u00e3o continuamente vari\u00e1vel, reconhecido pela confiabilidade, robustez e efici\u00eancia, oferece simula\u00e7\u00e3o de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das vers\u00f5es EXL Honda SENSING, Advance e Touring). Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), ambos dispon\u00edveis em todas as vers\u00f5es, contribuem para que a experi\u00eancia de condu\u00e7\u00e3o seja adequada independentemente do tipo de percurso.<\/p>\n\n\n

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O Step shift \u00e9 voltado para a condu\u00e7\u00e3o esportiva ou condi\u00e7\u00f5es nas quais \u00e9 exigida a performance m\u00e1xima do motor. Quando o acelerador \u00e9 levado ao fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletr\u00f4nico do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando a sensa\u00e7\u00e3o da mudan\u00e7a. O EDDB atua em desacelera\u00e7\u00f5es, quando, baseado em inputs de freio e de acelera\u00e7\u00e3o longitudinal, o c\u00e2mbio reduz uma ou mais marchas, mantendo a rota\u00e7\u00e3o adequada a cada situa\u00e7\u00e3o (topogr\u00e1fica e de condu\u00e7\u00e3o). Na pr\u00e1tica, isso se traduz em descidas de serra com aux\u00edlio de freio-motor, al\u00e9m de retomadas, frenagens e contornos de curva com dirigibilidade refinada. As redu\u00e7\u00f5es autom\u00e1ticas proporcionadas pelo EDDB tamb\u00e9m contribuem para os excelentes n\u00edveis de consumo do New HR-V.<\/p>\n\n\n\n

Din\u00e2mica aprimorada e esmero construtivo<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O New HR-V \u00e9 fabricado na planta de Itirapina (SP), uma das mais modernas f\u00e1bricas da Honda voltada para a produ\u00e7\u00e3o de autom\u00f3veis no mundo, e que disp\u00f5e de tecnologia para dar ao SUV e demais ve\u00edculos ali produzidos um padr\u00e3o construtivo de excel\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

O cuidado com a rigidez estrutural da carroceria do New HR-V resultou n\u00e3o apenas em uma cabine segura para os ocupantes, mas tamb\u00e9m performance din\u00e2mica superior, aspecto que influencia diretamente no prazer ao dirigir e pleno dom\u00ednio do motorista. Na compara\u00e7\u00e3o com o HR-V anterior, o incremento na rigidez torcional da carroceria foi de 10%.<\/p>\n\n\n\n

Essa evolu\u00e7\u00e3o na estrutura do New HR-V foi obtida por meio da aplica\u00e7\u00e3o de a\u00e7os especiais de alta resist\u00eancia, de especifica\u00e7\u00e3o 980\/780 Mpa, n\u00e3o usados no HR-V anterior, mas que agora representam 8% do total empregado na fabrica\u00e7\u00e3o da carroceria. O resultado pr\u00e1tico n\u00e3o \u00e9 unicamente a maior resist\u00eancia como tamb\u00e9m a conten\u00e7\u00e3o no aumento no peso.<\/p>\n\n\n\n

O New HR-V oferece melhor estabilidade direcional, que decorre da evolu\u00e7\u00e3o no sistema de dire\u00e7\u00e3o e das suspens\u00f5es. Com pontos de fixa\u00e7\u00e3o mais r\u00edgidos, o conjunto de dire\u00e7\u00e3o proporciona respostas \u00e1geis do carro em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 aplica\u00e7\u00e3o de movimento no volante. Nas suspens\u00f5es, al\u00e9m do trabalho de redu\u00e7\u00e3o do atrito dos componentes para melhorar o comportamento de rodagem sobre piso irregular, h\u00e1 novos batentes de borracha dos amortecedores traseiros e novas buchas. As melhorias ampliaram o comportamento em curva e aumentaram significativamente o conforto, sobretudo para quem viaja na traseira.<\/p>\n\n\n\n

O isolamento ac\u00fastico tamb\u00e9m evoluiu no New HR-V por meio da ado\u00e7\u00e3o de material\u00a0fonoabsorvente\u00a0de maior efici\u00eancia, assim como de\u00a0espuma expansiva de poliuretano em pontos ocos da estrutura.<\/p>\n\n\n\n

Seguran\u00e7a para todos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Seguran\u00e7a \u00e9 um dos pilares da Honda e, sem d\u00favidas, uma das prioridades no New HR-V. O modelo traz o Honda SENSING de s\u00e9rie em todas as suas vers\u00f5es. O Honda SENSING \u00e9 um pacote de tecnologias de seguran\u00e7a e assist\u00eancia ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma c\u00e2mera de longo alcance e de vis\u00e3o grande angular (cerca de 100\u00ba) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade. Ele oferece as seguintes fun\u00e7\u00f5es no New HR-V:<\/p>\n\n\n\n