{"id":3533,"date":"2021-07-27T19:09:00","date_gmt":"2021-07-27T22:09:00","guid":{"rendered":"https:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=3533"},"modified":"2021-07-27T19:10:58","modified_gmt":"2021-07-27T22:10:58","slug":"conheca-os-fornecedores-do-vw-e-delivery","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/conheca-os-fornecedores-do-vw-e-delivery\/","title":{"rendered":"Conhe\u00e7a os fornecedores do VW e-Delivery"},"content":{"rendered":"\n
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Primeiro caminh\u00e3o el\u00e9trico brasileiro nasce com muitos fornecedores no Brasil (PEDRO KUTNEY, AB)<\/p>\n\n\n\n

e-Delivery \u00e9 o primeiro caminh\u00e3o el\u00e9trico projetado, desenvolvido e produzido no Brasil<\/strong><\/a>. Ap\u00f3s quatro anos de testes, o modelo come\u00e7ou em junho a ser fabricado pela Volkswagen Caminh\u00f5es e \u00d4nibus (VWCO)na linha do Cons\u00f3rcio Modular de Resende (RJ)<\/strong><\/a>, que ganhou um espa\u00e7o dedicado \u00e0 montagem e comissionamento de todo o powertrain el\u00e9trico do ve\u00edculo, o e-Shop.<\/p>\n\n\n\n

Por sua import\u00e2ncia pioneira para o desenvolvimento da eletromobilidade nacional, com a forma\u00e7\u00e3o de uma nova cadeia de fornecedores no Brasil, o e-Delivery \u00e9 o ve\u00edculo retratado na mais recente edi\u00e7\u00e3o do Raio-X, levantamento peri\u00f3dico exclusivo realizado pela consultoria IHS Markit<\/strong><\/a> em parceria com Automotive Business<\/strong><\/a>. Foram listados 37 fornecedores de 42 componentes, sistemas e insumos para produzir o caminh\u00e3o el\u00e9trico.<\/p>\n\n\n\n

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Baixe aqui o arquivo em PDF do Raio-X do VW e-Delivery<\/a><\/strong><\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de projetar o e-Delivery, a VWCO tamb\u00e9m viabilizou sua produ\u00e7\u00e3o com a ajuda de 10 parceiros que integram o e-Cons\u00f3rcio<\/strong><\/a>, reunindo alguns dos principais fornecedores do caminh\u00e3o e de sua infraestrutura de recarga e servi\u00e7os. Assim o e-Delivery nasce com conte\u00fado nacional mais elevado, incluindo elementos importantes do powertrain, como o motor el\u00e9trico da Weg, unidade de controle da Bosch, eixo trativo da Meritor e os m\u00f3dulos de baterias de l\u00edtio montadas pela Moura no Brasil com c\u00e9lulas importadas da CATL na China<\/strong><\/a>. O modelo \u00e9 produzido na mesma linha dos ve\u00edculos a diesel, com os quais compartilha diversos componentes e fornecedores.<\/p>\n\n\n\n

e-Delivery foi lan\u00e7ado comercialmente em julho em duas vers\u00f5es<\/strong><\/a>, de 11 tonelada 4\u00d72 e 14 toneladas 6\u00d72, ambos com duas op\u00e7\u00f5es de m\u00f3dulos de baterias, tr\u00eas para autonomia de at\u00e9 110 km ou seis para 250 km. O caminh\u00e3o el\u00e9trico \u00e9 cerca de tr\u00eas vezes mais caro que o equivalente a diesel, mas os custos operacionais com manuten\u00e7\u00e3o e combust\u00edvel s\u00e3o muito menores, n\u00e3o chegam \u00e0 metade em compara\u00e7\u00e3o com ve\u00edculos equipados com motor a combust\u00e3o. A VWCO j\u00e1 tem mais de 200 unidades vendidas do e-Delivery este ano e espera produzir mais de mil a partir de 2022<\/strong><\/a>, dobrando o volume anual at\u00e9 chegar perto de 5 mil em 2024.<\/p>\n\n\n\n

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