{"id":34041,"date":"2022-05-19T17:00:00","date_gmt":"2022-05-19T20:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=34041"},"modified":"2022-05-19T17:08:18","modified_gmt":"2022-05-19T20:08:18","slug":"como-impactar-o-consumidor-omnichannel-e-aumentar-as-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/como-impactar-o-consumidor-omnichannel-e-aumentar-as-vendas\/","title":{"rendered":"Como impactar o consumidor omnichannel e aumentar as vendas"},"content":{"rendered":"\n

O consumidor omnichannel \u00e9 muito mais exigente do que os outros. Com o poder da informa\u00e7\u00e3o em suas m\u00e3os, se tornou muito mais f\u00e1cil comparar pre\u00e7os, canais e encontrar a melhor promo\u00e7\u00e3o sobre um determinado produto. Conquistar sua fidelidade em meio \u00e0 tamanha concorr\u00eancia n\u00e3o \u00e9 uma tarefa simples, mas extremamente importante para aumentar as vendas do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

\u00c1vidos pela interatividade e integra\u00e7\u00e3o de canais de comunica\u00e7\u00e3o, o amplo leque de op\u00e7\u00f5es disponibilizados pelos avan\u00e7os tecnol\u00f3gicos os tornaram muito mais exigentes frente aos seus desejos. Mesmo j\u00e1 familiarizados h\u00e1 anos, a busca por essa facilidade aumentou significativamente durante a pandemia, impossibilitados de irem fisicamente \u00e0s suas lojas prediletas.<\/p>\n\n\n\n

Hoje, com a volta \u00e0 normalidade, as vantagens do e-commerce se expandiram para al\u00e9m da comodidade em comprar produtos e servi\u00e7os \u00e0 dist\u00e2ncia. Para muitos consumidores ominchannel, as plataformas online servem como importantes ferramentas de compara\u00e7\u00e3o de pre\u00e7os, a fim de encontrarem aquela que ofere\u00e7a o objeto desejado por um menor custo \u2013 e, em muitos casos, como op\u00e7\u00e3o final da jornada de compra ap\u00f3s terem analisado o produto presencialmente, ou vice-versa.<\/p>\n\n\n\n

Segundo um estudo conduzido pela Ipsos, 60% dos clientes costumam pesquisar online antes de comprar em uma loja f\u00edsica, enquanto 27% deles seguem o caminho inverso. A crescente procura por esta comodidade exigiu um preparo imenso por parte das empresas, especializando e aperfei\u00e7oando constantemente suas ferramentas de compras para facilitar o fluxo de vendas internamente.<\/p>\n\n\n\n

Com o consumidor omnichannel, n\u00e3o h\u00e1 barreiras de vendas. As companhias podem expandir imensamente suas fronteiras de compras, aumentando sua margem de lucro e, acima de tudo, sua visibilidade no mercado. Muitos pequenos lojistas, inclusive, surfam a onda deste universo ao se juntarem aos famosos marketplaces,<\/em> sem a necessidade de grandes investimentos \u2013 impulsionando a roda econ\u00f4mica da empresa rumo ao sucesso.<\/p>\n\n\n\n

Como impactar o consumidor omnichannel?<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O consumidor omnichannel \u00e9 movido pelo bom atendimento e pelo pre\u00e7o competitivo. Afinal, \u00e9 not\u00f3rio que, quando um produto surpreende o cliente, acaba sendo indicado para outros poss\u00edveis usu\u00e1rios \u2013 mas, para alcan\u00e7ar tal \u00eaxito, depender\u00e1 da organiza\u00e7\u00e3o ter uma preocupa\u00e7\u00e3o constante em proporcionar uma jornada de compras sem empecilhos.<\/p>\n\n\n\n

Um atendimento sem fric\u00e7\u00f5es, com uma entrega veloz do produto adquirido e uma qualidade excepcional, s\u00e3o as grandes chaves de fideliza\u00e7\u00e3o destes clientes. Uma boa experi\u00eancia deve ser fundamental ao longo do processo, direcionando sua jornada de maneira personalizada, de forma que se sinta completamente \u00e0 vontade ao longo do caminho.<\/p>\n\n\n\n

Um pacote completo destas necessidades \u00e9 capaz de trazer enormes benef\u00edcios para os lojistas \u2013 mas, ao mesmo tempo, perigosas armadilhas que devem ser cuidadas. Acostumados com tamanhas comodidades, qualquer imprevisto ou deslize com produtos danificados, comunica\u00e7\u00e3o falha ou atraso na entrega, pode ser motivo suficiente para afast\u00e1-lo da marca. A credibilidade e fidelidade demoram muito para serem criadas, mas podem ser perdidas muito facilmente.<\/p>\n\n\n\n

Vantagens dos chatbots para consumidor omnichannel<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Uma comunica\u00e7\u00e3o constante e clara far\u00e1 toda a diferen\u00e7a para evitar riscos de insatisfa\u00e7\u00e3o do consumidor omnichannel. Nessa tarefa, o apoio dos chatbots vem se tornando cada vez mais presente \u2013 capazes de trazer os usu\u00e1rios cada vez mais pr\u00f3ximos da marca.<\/p>\n\n\n\n

As funcionalidades destes rob\u00f4s para o atendimento ao consumidor s\u00e3o amplas. Quando implementados, podem lembrar o consumidor de seu interesse em algum produto, informar descontos, atrasos na entrega, e fazer com que volte para a loja para engajar e repensar alguma compra. Ainda, s\u00e3o capazes de rastrear suas movimenta\u00e7\u00f5es na plataforma, identificando poss\u00edveis interesses e, como chamar sua aten\u00e7\u00e3o para uma determinada compra.<\/p>\n\n\n\n

Em qualquer imprevisto, a companhia deve se mostrar presente para ajudar o consumidor omnichannel a sanar sua demanda ou necessidade da melhor forma poss\u00edvel. Quando apoiadas com estas ferramentas tecnol\u00f3gicas, sua lucratividade certamente ser\u00e1 beneficiada \u2013 atraindo, retendo e fidelizando cada vez mais clientes em diversos territ\u00f3rios.<\/p>\n\n\n\n

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Igor Castro<\/strong>\u00a0\u00e9 Diretor de Produtos e Tecnologia na Pontaltech, empresa especializada em solu\u00e7\u00f5es integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Sobre a Pontaltech<\/strong>
https:\/\/www.pontaltech.com.br\/<\/a><\/p>\n\n\n\n

Fundada em 2011, a Pontaltech \u00e9 uma empresa de tecnologia especializada em comunica\u00e7\u00e3o omnichannel que ajuda empresas a automatizar e escalar seus atendimentos com um portf\u00f3lio composto por diversos canais digitais e de voz. Com solu\u00e7\u00f5es integradas de SMS, e-mail, chatbot, RCS, agente virtuais, entre outros, simplifica a comunica\u00e7\u00e3o das empresas com seus clientes de forma inteligente e eficiente, sem nunca perder a proximidade humana.<\/p>\n\n\n\n

Informa\u00e7\u00f5es
InformaM\u00eddia
<\/strong>Cinthia Guimar\u00e3es
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cinthia@informamidia.com.br<\/a>
www.informamidia.com.br<\/a><\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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