Speedbird<\/a>.<\/em><\/strong><\/p><\/blockquote><\/figure>\n\n\n\nEle ressaltou ainda que a opera\u00e7\u00e3o com drone \u00e9 mais barata e atende qualquer tipo de segmento. \u201cEm caso de produtos m\u00e9dicos que precisam de envio imediato, o que \u00e0s vezes seria feito por um helic\u00f3ptero com alto custo operacional, hoje estamos fazendo com drone a um custo bem menor\u201d, disse. \u201cNo last mile (\u00faltima milha), o drone pode fazer entrega de qualquer tipo de produto. J\u00e1 temos clientes como Ifood, Ambev e laborat\u00f3rios, players que est\u00e3o buscando explorar novos modais, n\u00e3o buscando apenas resultado financeiro.\u201d<\/p>\n\n\n\n
Em Aracaj\u00fa, a Speedbird opera com um drone que decola de um shopping para um hub de distribui\u00e7\u00e3o final. O percurso que de autom\u00f3vel demoraria 35 minutos, sem tr\u00e2nsito, \u00e9 feito em apenas 5 minutos com a aeronave. O equipamento certificado da empresa transporta cargas de at\u00e9 2,5 kg em at\u00e9 3 km de dist\u00e2ncia. \u201c\u00c9 o menor modelo j\u00e1 certificado\u201d, afirmou Tanure.<\/p>\n\n\n\n
Caminh\u00f5es e comerciais leves el\u00e9tricos<\/h2>\n\n\n\n Assim como os drones, os ve\u00edculos comerciais leves ganharam espa\u00e7o para levar com mais rapidez as entregas no last mile, melhorando a experi\u00eancia do cliente. \u201cA Sprinter atua muito nesse mercado”, conta Aline, citando a van da Mercedes-Benz. “O operador busca solu\u00e7\u00f5es mais \u00e1geis que sejam confi\u00e1veis em quest\u00e3o de prazo de entrega, rastreamento de carga, localiza\u00e7\u00e3o de cada pedido\u201d porque a entrega r\u00e1pida \u00e9 uma exig\u00eancia dos clientes, explicou a gerente de produto de vans da companhia.<\/p>\n\n\n\n
Ela aponta que a eletrifica\u00e7\u00e3o chegou aos comerciais leves, mas tende a crescer s\u00f3 daqui alguns anos. \u201cAcho que n\u00e3o vamos virar essa chave [no setor] t\u00e3o rapidamente para eletrifica\u00e7\u00e3o. Ainda precisamos de infraestrutura, de reflex\u00e3o sobre o descarte de baterias, autonomia dos ve\u00edculos… \u00e9 relativamente novo e tem muito para amadurecer. A Mercedes acredita muito nisso.\u201d <\/p>\n\n\n\n
Nos caminh\u00f5es pesados a eletrifica\u00e7\u00e3o tende a ser gradual:<\/p>\n\n\n\n\u201cN\u00e3o vamos conseguir sair dos caminh\u00f5es a combust\u00e3o. A eletrifica\u00e7\u00e3o \u00e9 realmente o grande passo, vai facilitar as entregas noturnas e em mercados de bairros, por exemplo\u201d, admitiu Antonio Cammarosano, diretor de servi\u00e7os e p\u00f3s-vendas, VWCO.\u00a0<\/em><\/strong><\/p><\/blockquote><\/figure>\n\n\n\nSegundo o executivo, a fabricante j\u00e1 entregou cerca de 50 unidades do e-Delivery<\/a>, caminh\u00e3o el\u00e9trico da VWCO para clientes como Coca-Cola e Ambev. \u201cQueremos produzir mais, mas estamos limitados aos desafios da cadeia produtiva por conta dos efeitos da pandemia e da guerra.\u201d Cammarosano aposta mesmo na conectividade. opera\u00e7\u00e3o na nuvem… “Tecnologias como o 5G e a intelig\u00eancia artifical v\u00e3o permitir ter muito mais dados em tempo real, com mudan\u00e7a de rotas, altera\u00e7\u00e3o de plano no momento da sa\u00edda do caminh\u00e3o da garagem, diversas otimiza\u00e7\u00f5es de frota e tempo de entrega”, concluiu.<\/p>\n\n\n\nFonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"As principais futuras tend\u00eancias no setor de log\u00edstica incluem ve\u00edculos el\u00e9tricos, drones e conectividade para<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":33178,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,42],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/33177"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=33177"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/33177\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":33179,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/33177\/revisions\/33179"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/33178"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=33177"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=33177"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=33177"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}