{"id":32802,"date":"2022-04-26T18:04:18","date_gmt":"2022-04-26T21:04:18","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=32802"},"modified":"2022-04-26T18:13:39","modified_gmt":"2022-04-26T21:13:39","slug":"versao-esportiva-do-vw-jetta-volta-renovada","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/versao-esportiva-do-vw-jetta-volta-renovada\/","title":{"rendered":"Vers\u00e3o esportiva do VW Jetta volta renovada"},"content":{"rendered":"\n

A Volkswagen se tocou que para brigar com os japoneses entre os sed\u00e3s m\u00e9dios, era preciso \u201cnichar\u201d. H\u00e1 cerca de dois anos, a marca alem\u00e3 passou a vender no Brasil s\u00f3 a op\u00e7\u00e3o esportiva GLI do Jetta, que agora chega ao mercado na linha 2022 renovado, mais potente, mais equipado e por R$ 216.990.<\/p>\n\n\n\n

O VW Jetta GLi mant\u00e9m o motor 2.0 350TSI da linha EA888, com turbo e inje\u00e7\u00e3o direta. O conjunto foi recalibrado e a pot\u00eancia foi para 231 cv – 1 cv a mais -, enquanto o torque m\u00e1ximo foi mantido em 35,7 kgfm a 1.500 rpm. S\u00e3o quatro modos de condu\u00e7\u00e3o: Eco, Comfort, Sport e Individual.<\/p>\n\n\n\n

Bloqueio eletr\u00f4nico do diferencial e suspens\u00e3o mais r\u00edgida e com jogo multibra\u00e7o na traseira tamb\u00e9m continuam no Jetta esportivo. Com o novo c\u00e2mbio DSG (automatizado de dupla embreagem e sete marchas), a marca alem\u00e3 diz que o sed\u00e3 faz o 0 a 100 km\/h em 6,7 segundos. <\/p>\n\n\n\n

Mudan\u00e7as pontuais no desenho<\/h2>\n\n\n\n
\"\"
\n Em sua vers\u00e3o esportiva, sed\u00e3 mant\u00e9m o motor 2.0 turbo e a suspens\u00e3o com acerto mais firme<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

O modelo passou pela sua reestiliza\u00e7\u00e3o de meia-vida nesta sua s\u00e9tima gera\u00e7\u00e3o (lan\u00e7ada em 2018) e continua baseado na plataforma modular MQB, que usa subchassi composto principalmente de a\u00e7o leve de alta resist\u00eancia. As mudan\u00e7as visuais seguem o padr\u00e3o: para-choques dianteiros e traseiros e grade frontal foram redesenhados e os far\u00f3is agora s\u00e3o full LED.<\/p>\n\n\n\n

As rodas de liga-leve diamantadas com aros de 18 polegadas tamb\u00e9m s\u00e3o novas. Na cabine, acabamento escurecido, detalhes e costuras em vermelho no painel e comandos com bot\u00f5es do tipo \u201ctouch\u201d, j\u00e1 usados na fam\u00edlia \\ero combust\u00e3o do fabricante – ID.3, ID.4 e a Kombi el\u00e9trica ID. Buzz.<\/p>\n\n\n\n

A central multim\u00eddia VW Play, em tela de 10\u201d, \u00e9 outra que estreia no VW Jetta GLI 2022. O sistema vem com aplicativos nativos e dispon\u00edveis para download, modo valet e mem\u00f3ria interna de 10 GB. No painel de instrumentos, permanece o quadro eletr\u00f4nico e configur\u00e1vel Active Info Display.<\/p>\n\n\n\n

Entre os demais equipamentos, destaque para os itens de aux\u00edlio ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo com fun\u00e7\u00e3o Stop&Go, frenagem aut\u00f4noma de emerg\u00eancia, sistema de frenagem p\u00f3s-colis\u00e3o, detector de fadiga, far\u00f3is autom\u00e1ticos, entre outros.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

\"\"
Painel do VW Jetta GLI ganhou detalhes em vermelho e a central multim\u00eddia VW Play<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A Volkswagen se tocou que para brigar com os japoneses entre os sed\u00e3s m\u00e9dios, era<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":32803,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,9],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/32802"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=32802"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/32802\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":32806,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/32802\/revisions\/32806"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/32803"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=32802"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=32802"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=32802"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}