{"id":31650,"date":"2022-04-05T13:16:11","date_gmt":"2022-04-05T16:16:11","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=31650"},"modified":"2022-04-05T13:20:09","modified_gmt":"2022-04-05T16:20:09","slug":"fiat-coloca-nova-strada-e-mobi-no-podio-de-marco-e-segue-firme-na-lideranca","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/fiat-coloca-nova-strada-e-mobi-no-podio-de-marco-e-segue-firme-na-lideranca\/","title":{"rendered":"Fiat coloca Nova Strada e Mobi no p\u00f3dio de mar\u00e7o e segue firme na lideran\u00e7a"},"content":{"rendered":"\n

A Fiat terminou o m\u00eas de mar\u00e7o mais uma vez na frente do ranking de vendas do mercado nacional ao comercializar 28.981 unidades, uma vantagem bastante consider\u00e1vel de aproximadamente 10 mil carros para a concorrente mais pr\u00f3xima. Com isso, conquistou 21,4% de market share. J\u00e1 s\u00e3o 15 meses consecutivos na lideran\u00e7a do mercado, mesmo com o cen\u00e1rio desafiador da ind\u00fastria em fun\u00e7\u00e3o da crise de fornecimento de insumos.<\/p>\n\n\n\n

Mais uma vez, o fen\u00f4meno de vendas que \u00e9 a Nova Strada fechou mar\u00e7o em primeiro lugar com 7.567 emplacamentos (5,6% de participa\u00e7\u00e3o total de mercado e batendo seu pr\u00f3prio recordo hist\u00f3rico no segmento, com a marca de 98,7% de share).<\/p>\n\n\n\n

O bom resultado da Fiat conferiu ao subcompacto Mobi o terceiro lugar no ranking: foram 6.581 emplacamentos (4,9% de market share). Entre os 10 ve\u00edculos mais vendidos do pa\u00eds em mar\u00e7o, a marca tamb\u00e9m colocou a picape Toro na 8\u00aa posi\u00e7\u00e3o (4.442 unidades e 3,3% de market share). Al\u00e9m destes destaques, o SUV Pulse, mais recente lan\u00e7amento da Fiat, emplacou 3.650 unidades, o que corresponde a 10,5% de participa\u00e7\u00e3o em sua categoria.<\/p>\n\n\n\n

Durante o m\u00eas de mar\u00e7o, a a\u00e7\u00e3o de vendas com a rede de concession\u00e1rias se mostrou um grande sucesso. Em parceria com as concession\u00e1rias e chamada de Grande Chance Fiat, contou com a redu\u00e7\u00e3o do IPI em dobro. Assim, al\u00e9m de a Fiat aplicar a redu\u00e7\u00e3o integral do imposto no \u00faltimo m\u00eas a toda a sua gama de ve\u00edculos, o consumidor encontrou um desconto adicional ao pre\u00e7o final dos modelos. Resultado: mais de 7 mil ve\u00edculos vendidos no m\u00eas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEssa a\u00e7\u00e3o demonstrou mais uma vez a nossa capacidade de engajar a rede de concession\u00e1rias, em um trabalho conjunto, para oferecer \u00f3timos neg\u00f3cios ao consumidor, que tem na marca um portf\u00f3lio de produtos extremamente moderno e competitivo atualmente\u201d, comentou Herlander Zola, Vice-Presidente S\u00eanior da Fiat para Am\u00e9rica do Sul (Brand e Comercial).<\/p>\n\n\n\n

O executivo tamb\u00e9m destacou a revela\u00e7\u00e3o do Pulse Abarth no Big Brother Brasil dia 13 de mar\u00e7o. Junto \u00e0 exibi\u00e7\u00e3o do modelo, a Fiat lan\u00e7ou a plataforma digital abarth.fiat.com.br, que contou com 80 mil acessos j\u00e1 em seu primeiro dia no ar. \u201cEstamos muito felizes com o engajamento do p\u00fablico, pois s\u00e3o consumidores interessados no futuro modelo. A plataforma digital exclusiva, que proporciona intera\u00e7\u00e3o com esses potenciais clientes, \u00e9 parte importante da estrat\u00e9gia de lan\u00e7amento da marca Abarth no Brasil, que dever\u00e1 ocorrer no \u00faltimo trimestre do ano\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Ao fim do primeiro trimestre, a Fiat refor\u00e7a sua lideran\u00e7a no maior mercado da Am\u00e9rica do Sul ao somar mais de 79 mil emplacamentos (21% de market share), uma diferen\u00e7a de cerca de 29 mil carros sobre a segunda colocada. A Nova Strada, que foi o ve\u00edculo mais vendido de 2021, um feito in\u00e9dito para uma picape, caminha para repetir o resultado neste ano, j\u00e1 que lidera o acumulado de emplacamentos at\u00e9 o momento com 21.693 unidades.<\/p>\n\n\n\n

Em termos de segmento de mercado, a Fiat mant\u00e9m seu dom\u00ednio na lideran\u00e7a de Hatches (27,9%), Picapes (54,1%), e Van (43,8%). Esse resultado se repete nos n\u00fameros consolidados do ano at\u00e9 o momento. Com uma robusta estrat\u00e9gia comercial, a marca tamb\u00e9m se destaca tanto no Varejo quanto em Vendas Diretas, liderando em ambos os canais no trimestre.<\/p>\n\n\n\n

Informa\u00e7\u00f5es
Stellantis Communications<\/strong><\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A Fiat terminou o m\u00eas de mar\u00e7o mais uma vez na frente do ranking de<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":31654,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,27],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/31650"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=31650"}],"version-history":[{"count":2,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/31650\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":31653,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/31650\/revisions\/31653"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/31654"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=31650"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=31650"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=31650"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}