{"id":27782,"date":"2022-01-24T07:55:00","date_gmt":"2022-01-24T10:55:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=27782"},"modified":"2022-01-24T18:00:13","modified_gmt":"2022-01-24T21:00:13","slug":"eletrico-bmw-ix-ja-esta-em-pre-venda-com-autonomia-de-ate-630km","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/eletrico-bmw-ix-ja-esta-em-pre-venda-com-autonomia-de-ate-630km\/","title":{"rendered":"El\u00e9trico BMW iX j\u00e1 est\u00e1 em pr\u00e9-venda com autonomia de at\u00e9 630km"},"content":{"rendered":"\n

A eletrifica\u00e7\u00e3o dos autom\u00f3veis premium no Brasil j\u00e1 \u00e9 uma realidade. Tudo come\u00e7ou h\u00e1 oito anos, mais precisamente em 2014, com o lan\u00e7amento do BMW i3. Refer\u00eancia em sustentabilidade e propuls\u00e3o el\u00e9trica, o BMW i3 liderou o movimento de carros el\u00e9tricos no pa\u00eds e pavimentou a estrada para o futuro. E nenhum carro representa melhor o futuro da mobilidade que o BMW iX, o primeiro carro inteligente do Brasil. Com design arrebatador e tecnologias nunca vistas em outros modelos vendidos no pa\u00eds, o BMW iX j\u00e1 est\u00e1 em pr\u00e9-venda em todas as concession\u00e1rias da BMW no Brasil e a partir das 20hrs de hoje (24\/01) clicando aqui.<\/a><\/p>\n\n\n\n

Carro-chefe de tecnologia do BMW Group, o BMW iX \u00e9 o s\u00edmbolo de uma nova era de mobilidade na marca. Concebido desde o in\u00edcio para ser um ve\u00edculo totalmente el\u00e9trico, sua constru\u00e7\u00e3o tem diversos elementos modul\u00e1veis criados pela BMW pensando nos pr\u00f3ximos lan\u00e7amentos com esse tipo de propuls\u00e3o. Tudo sem abrir m\u00e3o de proporcionar o Puro Prazer de Dirigir, o DNA da marca.<\/p>\n\n\n\n

\u201cDepois de lan\u00e7ar um modelo el\u00e9trico e ter toda a gama BMW conectada no pa\u00eds, chegou o momento de ir al\u00e9m com um modelo que representa um novo passo na conex\u00e3o entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus h\u00e1bitos e antecipa seus desejos com intelig\u00eancia artificial, conta com design revolucion\u00e1rio, inclusive com ado\u00e7\u00e3o de tecnologia Shy Tech (menos bot\u00f5es de comando e maior interatividade) e ainda \u00e9 capaz de regenerar pequenos danos em sua grade frontal\u201d, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. Para vender o modelo com foco no cliente, h\u00e1 uma novidade na venda. \u201cEntendendo o desejo do cliente de carregar seus carros em casa, oferecemos dois carregadores com o modelo, que pode passar dos 600 km de autonomia\u201d, refor\u00e7a o executivo.<\/p>\n\n\n\n

Forma e fun\u00e7\u00e3o andam lado a lado no BMW iX. Com estrutura que prioriza o aumento de rigidez e menor peso poss\u00edvel, o utilit\u00e1rio mescla o uso de alum\u00ednio com resina refor\u00e7ada com fibra de carbono em sua constru\u00e7\u00e3o e carroceria. O design, claro, entrega o melhor coeficiente aerodin\u00e2mico poss\u00edvel. S\u00e3o apenas 0,25 de coeficiente de arrasto, que contribuem para um melhor desempenho e efici\u00eancia energ\u00e9tica.<\/p>\n\n\n\n

Posicionada no assoalho do BMW iX para melhorar o centro de gravidade e garantir maior prote\u00e7\u00e3o contra impactos, a c\u00e9lula de bateria do BMW iX tem a quinta e mais moderna gera\u00e7\u00e3o do BMW eDrive. Sua densidade energ\u00e9tica aumentou cerca de 40% em compara\u00e7\u00e3o com a bateria de alta tens\u00e3o do BMW i3 2020. S\u00e3o 76,6kWh de capacidade total na vers\u00e3o xDrive40 e 111,5kWh na vers\u00e3o xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de at\u00e9 425km e 630km, respectivamente, nas vers\u00f5es xDrive40 e xDrive50.<\/p>\n\n\n\n

Apesar da \u00f3tima autonomia, a BMW n\u00e3o poupou desenvolvimento em novas tecnologias de carregamento. Prova disso \u00e9 que o BMW iX estreia um novo sistema, capaz de proporcionar recargas de at\u00e9 150kW na vers\u00e3o xDrive40 e 195kW na vers\u00e3o xDrive 50.<\/p>\n\n\n\n

Esse r\u00e1pido carregamento permite aumentar 70% do n\u00edvel de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40. Al\u00e9m disso, a autonomia pode ser aumentada em at\u00e9 150 quil\u00f4metros para o BMW iX xDrive50 e 95 quil\u00f4metros para o BMW iX xDrive40 em 10 minutos.<\/p>\n\n\n\n

O BMW iX \u00e9 o primeiro modelo da BMW a receber uma BMW Wallbox essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O novo acess\u00f3rio de recarga, Flexible Fast Charger, \u00e9 um carregador r\u00e1pido, port\u00e1til e flex\u00edvel. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com pot\u00eancia de 1.8 kW, mas o cliente encontra op\u00e7\u00f5es de cabos que podem aumentar a pot\u00eancia para at\u00e9 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros, a maior dist\u00e2ncia no mercado. Al\u00e9m disso, o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox.<\/p>\n\n\n\n

Motores e o Puro Prazer de Dirigir<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX tem tra\u00e7\u00e3o integral xDrive de s\u00e9rie. De forma combinada, os motores rendem \u00f3timos 326cv e 630Nm de torque na vers\u00e3o xDrive40 e impressionantes 523cv e 765Nm de torque na vers\u00e3o xDrive50. A acelera\u00e7\u00e3o \u00e9 de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade m\u00e1xima \u00e9 limitada a 200km\/h em ambos para preserva\u00e7\u00e3o da bateria.<\/p>\n\n\n\n

O sistema de tra\u00e7\u00e3o nas quatro rodas do BMW iX \u00e9 comandado eletronicamente e transmite exatamente a quantidade certa de torque para as rodas dianteiras e traseiras em todas as situa\u00e7\u00f5es. Seu controle inteligente permite uma transmiss\u00e3o de pot\u00eancia totalmente vari\u00e1vel, desde a tra\u00e7\u00e3o puramente traseira at\u00e9 uma configura\u00e7\u00e3o de tra\u00e7\u00e3o nas quatro rodas com m\u00e1xima tra\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

A tecnologia de deslizamento limitado da roda instalada em ambos os eixos, em conjunto com o sistema de tra\u00e7\u00e3o nas quatro rodas traz uma melhoria adicional na tra\u00e7\u00e3o e estabilidade. Integrado no gerenciamento do motor, este sistema produz entradas corretivas muito precisas e r\u00e1pidas. Dessa forma, o carro consegue tra\u00e7\u00e3o independente da condi\u00e7\u00e3o do tempo ou do pavimento da estrada.<\/p>\n\n\n\n

Para tudo por onde passa<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Com porte semelhante ao de um BMW X5, o BMW iX \u00e9 impactante visualmente. Suas linhas refor\u00e7am mais isso. A lateral tem formas musculosas, rodas com desenho aerodin\u00e2mico de 22 polegadas e ma\u00e7anetas integradas nas portas, que d\u00e3o um charme e requinte ao utilit\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n

Na dianteira, os far\u00f3is a laser afilados d\u00e3o uma apar\u00eancia sedutora ao BMW iX. A grade vertical, que estreou nos esportivos S\u00e9rie 4 tamb\u00e9m est\u00e1 presente e esconde muitos segredos. O principal deles, sem d\u00favida, se refere \u00e0 autorregenera\u00e7\u00e3o. A pe\u00e7a, produzida com nanotecnologia, \u00e9 capaz de se recuperar pequenos danos por conta pr\u00f3pria. Respons\u00e1vel por proteger boa parte dos sistemas semiaut\u00f4nomos e de seguran\u00e7a ativa que equipam o BMW iX, a grade guarda outra tecnologia. Pequenos filamentos de aquecimento s\u00e3o respons\u00e1veis por limpar e\/ou secar a superf\u00edcie para manter todos os sistemas com as melhores condi\u00e7\u00f5es de funcionamento.<\/p>\n\n\n\n

Na traseira, lanternas bem finas de LED est\u00e3o embutidas na tampa do porta-malas e d\u00e3o um visual elegante ao BMW iX. H\u00e1 padr\u00f5es de acabamento diferenciados para as lanternas das vers\u00f5es xDrive 40 e xDrive 50 Um acabamento em preto brilhante no parachoque completa a apar\u00eancia imponente da traseira e deixa o utilit\u00e1rio ainda mais atraente.<\/p>\n\n\n\n

Primeiro carro inteligente do Brasil<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A melhor forma de perceber qu\u00e3o inteligente o BMW iX \u00e9 no uso cotidiano. Algumas situa\u00e7\u00f5es, por\u00e9m, podem ser explicadas. A primeira delas diz respeito ao sistema de regenera\u00e7\u00e3o de energia dos freios. Com todos os seus sistemas trabalhando em conjunto e intelig\u00eancia capaz de fazer inveja em muitos carros el\u00e9tricos novos, o BMW iX \u00e9 capaz analisar o mapa de GPS por onde o carro est\u00e1 transitando.<\/p>\n\n\n\n

Se detectar, por exemplo, uma situa\u00e7\u00e3o na qual o motorista ser\u00e1 efetivamente obrigado a frear, como um cruzamento, o carro, automaticamente, aumenta o sistema de regenera\u00e7\u00e3o de energia. Dessa forma, o motorista usa menos o sistema de freios e, ao mesmo tempo, recupera mais energia para as baterias.<\/p>\n\n\n\n

Outro exemplo de intelig\u00eancia do BMW iX se refere \u00e0 rotina do motorista. Com a Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), o ve\u00edculo \u00e9 capaz de analisar o caminho que est\u00e1 sendo feito, cruzar com os dados de hor\u00e1rio e destino, para ter a\u00e7\u00f5es espont\u00e2neas que j\u00e1 foram feitas previamente pelo condutor, como por exemplo, abrir sozinho o vidro do motorista para abrir o port\u00e3o eletr\u00f4nico da resid\u00eancia. O assistente \u00e9 capaz de executar in\u00fameras fun\u00e7\u00f5es no ve\u00edculo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativados por comando de voz com a frase \u201cOl\u00e1 BMW\u201d, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O sistema de voz aprende com os seus h\u00e1bitos, se ajustando e fazendo da sua experi\u00eancia, cada vez mais personalizada.<\/p>\n\n\n\n

Intuitividade em outro patamar<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de inteligente, o BMW iX chega para revolucionar a rela\u00e7\u00e3o entre carro e homem. Com um interior completamente clean e minimalista, o utilit\u00e1rio aposta na intuitividade do sistema Shy Tech. \u00c9 poss\u00edvel controlar as fun\u00e7\u00f5es do sistema multim\u00eddia por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos bot\u00f5es no console central. Bot\u00f5es feitos de cristais, que refor\u00e7am a pegada luxuosa e premium do utilit\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n

O amplo espa\u00e7o interno, com direito a assoalho plano em toda a extens\u00e3o da carroceria, e assentos rec\u00e9m-desenvolvidos com apoios de cabe\u00e7a integrados d\u00e3o o tom para o ambiente luxuoso. O volante com formato hexagonal e o Head up display integrado ao painel s\u00e3o outros pontos que chamam aten\u00e7\u00e3o. Mas n\u00e3o o suficiente para ofuscar o BMW Live Cockpit Professional. A incr\u00edvel tela curvada \u00e9 composta por duas telas, com 12,3\u201d e 14,9\u201d. A menor, program\u00e1vel em design e itens de controle do ve\u00edculo, fica respons\u00e1vel por exibir informa\u00e7\u00f5es do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a fun\u00e7\u00e3o de sistema de entretenimento do BMW iX, e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.<\/p>\n\n\n\n

Equipado com a funcionalidade My Modes, o BMW iX permite que o motorista decida o estilo de condu\u00e7\u00e3o e personaliza\u00e7\u00f5es do interior. De acordo com o modo selecionado, \u00e9 poss\u00edvel mudar a resposta de comportamento do carro, a ilumina\u00e7\u00e3o da cabine e a exibi\u00e7\u00e3o das informa\u00e7\u00f5es no BMW Live Cockpit. H\u00e1 ainda a Realidade Aumentada BMW, que utiliza as c\u00e2meras do iX para projetar uma esp\u00e9cie de realidade aumentada na tela multim\u00eddia e facilitar a visualiza\u00e7\u00e3o do motorista em determinadas situa\u00e7\u00f5es, como de estacionamento, por exemplo.<\/p>\n\n\n\n

H\u00e1 ainda outra fun\u00e7\u00e3o revolucion\u00e1ria ligada ao sistema de navega\u00e7\u00e3o do modelo. Assim que o motorista insere o seu destino, o carro recalcula a autonomia m\u00e1xima poss\u00edvel, de acordo com o n\u00edvel da bateria, por meio do cruzamento de algoritmos de topografia e tr\u00e2nsito.<\/p>\n\n\n\n

Lista de equipamentos quase infinita<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Seria poss\u00edvel escrever um release apenas com a informa\u00e7\u00f5es da lista de equipamentos do BMW iX. Flagship da marca, o utilit\u00e1rio tem todas as tecnologias dispon\u00edveis nas prateleiras de Munique. O ar-condicionado, por exemplo, \u00e9 ajust\u00e1vel em quatro zonas, tem comandos touchscreen e filtro de nanofibra para purificar o ar da cabine.<\/p>\n\n\n\n

O sistema de som da renomada Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes, 1.615W de pot\u00eancia e fun\u00e7\u00e3o 4D, que possibilita uma experi\u00eancia sonora incr\u00edvel. Com alto-falantes embutidos nos bancos, \u00e9 poss\u00edvel ouvir e sentir as vibra\u00e7\u00f5es sonoras de uma \u00d3pera Cl\u00e1ssica ou de um show de Rock\u2019n Roll e est\u00e1 dispon\u00edvel na vers\u00e3o xDrive50.<\/p>\n\n\n\n

Outro destaque \u00e9 o teto-solar panor\u00e2mico, que n\u00e3o tem cortina para prote\u00e7\u00e3o solar. Com uma tecnologia in\u00e9dita em carros vendidos no Brasil, basta tocar em um bot\u00e3o para que o vidro se torne fosco e ofere\u00e7a conforto luminoso e isolamento t\u00e9rmico para os ocupantes. A tecnologia usa eletricidade para acionar uma membrana interna do vidro que se torna transl\u00facida a ponto de escurecer a cabine, proporcionar sombra e controlar a temperatura do ambiente. Essa tecnologia \u00e9 usada tamb\u00e9m nas janelas dos avi\u00f5es da Boeing, como o moderno 787 Dreamliner.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m da prote\u00e7\u00e3o ac\u00fastica para pedestres, o BMW iX tamb\u00e9m possui um som para aumentar a emo\u00e7\u00e3o de quem est\u00e1 ao volante. Chamada de BMW IconicSounds Electric, a fun\u00e7\u00e3o inclui trilhas compostas pelo renomado Hans Zimmer para proporcionar ainda mais conex\u00e3o emocional entre os ocupantes e o ve\u00edculo.<\/p>\n\n\n\n

A chave virtual ficou ainda mais c\u00f4moda. Com a tecnologia UWB a experi\u00eancia de ter um BMW iX se torna ainda mais encantadora. Com o Digital Key Plus, assim que o passageiro se aproxima do ve\u00edculo, a uma dist\u00e2ncia de tr\u00eas metros, carregando a chave f\u00edsica ou com um iPhone ou Apple Watch compat\u00edvel, o carro j\u00e1 aciona as luzes de boas-vindas.<\/p>\n\n\n\n

A 1,5m do carro, as portas s\u00e3o destravadas para liberar o acesso. Na hora de ir embora, basta se afastar que as portas se trancam, automaticamente, quando a chave est\u00e1 a dois metros de dist\u00e2ncia do carro. A configura\u00e7\u00e3o da chave digital pode ser feita por interm\u00e9dio do aplicativo My BMW, e o propriet\u00e1rio do carro tamb\u00e9m pode criar chaves virtuais e compartilh\u00e1-las via iMessage com at\u00e9 cinco pessoas — inclusive adicionar no Apple Watch (Modelos recentes).<\/p>\n\n\n\n

No quesito aux\u00edlio e prote\u00e7\u00e3o do motorista e passageiros, o BMW iX vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional. Ele engloba uma s\u00e9rie de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant. Com eles acionados, o BMW iX se comporta como ve\u00edculo semiaut\u00f4nomo, acelerando, freando e com capacidade de fazer curvas. Para isso, cinco c\u00e2meras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrass\u00f4nicos s\u00e3o usados \u200b\u200bpara monitorar os arredores do ve\u00edculo.<\/p>\n\n\n\n

Com o Parking Assistant Plus, o BMW iX estaciona 100% sozinho. N\u00e3o h\u00e1 mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multim\u00eddia por meio das c\u00e2meras. H\u00e1 ainda alertas visuais e sonoros, de condi\u00e7\u00f5es de tr\u00e1fego cruzado, riscos de colis\u00e3o traseira, mudan\u00e7as involunt\u00e1rias de faixa de rolamento e controle e preven\u00e7\u00e3o de aproxima\u00e7\u00e3o frontal, entre outras fun\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de c\u00e2meras externas, pela primeira vez a BMW tem um ve\u00edculo que vem com uma c\u00e2mera interna, esta permite que os motoristas tirem fotos do interior. As grava\u00e7\u00f5es podem ser feitas e salvas durante a condu\u00e7\u00e3o ou feitas quando o ve\u00edculo estiver estacionado mediante a uma solicita\u00e7\u00e3o atrav\u00e9s do My BMW App.<\/p>\n\n\n\n

Primeiro BMW a ter compatibilidade com conex\u00e3o 5G, que ainda n\u00e3o est\u00e1 dispon\u00edvel no Brasil, o BMW iX tem, de s\u00e9rie, o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acess\u00edvel por meio de um SIM Card — o mesmo utilizado em smartphones — conectado \u00e0 internet. Esta tecnologia permite obter informa\u00e7\u00f5es sobre condi\u00e7\u00f5es de tr\u00e2nsito em tempo real, servi\u00e7o de alerta de manuten\u00e7\u00e3o de componentes (Teleservices), servi\u00e7os de Concierge, como reservas de hot\u00e9is e recomenda\u00e7\u00f5es sobre restaurantes e chamada de Emerg\u00eancia Inteligente.<\/p>\n\n\n\n

Com o My BMW App, \u00e9 poss\u00edvel ativar fun\u00e7\u00f5es remotas, como localizar o ve\u00edculo, trancar e destrancar o carro, acender os far\u00f3is, e acionar a ventila\u00e7\u00e3o do carro, e ainda \u00e9 poss\u00edvel visualizar o 3D View. Al\u00e9m disso, com o My BMW App \u00e9 poss\u00edvel verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informa\u00e7\u00f5es sobre a quilometragem, o n\u00edvel de autonomia, manuten\u00e7\u00f5es e servi\u00e7os necess\u00e1rios, localizar e fazer contato com concession\u00e1rios, mensagem de check control como, flu\u00eddo de freio ou \u00f3leo do motor, e ainda, receber notifica\u00e7\u00f5es a cada atualiza\u00e7\u00e3o remota de software (Remote Software Upgrade).<\/p>\n\n\n\n

O aplicativo mostra uma vis\u00e3o geral de todas as informa\u00e7\u00f5es sobre o processo de carregamento do carro (status, hora de in\u00edcio e dura\u00e7\u00e3o, autonomia atual, pr\u00e9-condicionamento – para aquecer o ve\u00edculo no inverno ou resfri\u00e1-lo no ver\u00e3o -, intervalo de tempo para carregamento, programar a pr\u00f3xima recarga e outras configura\u00e7\u00f5es relevantes do ve\u00edculo). Os clientes tamb\u00e9m recebem notifica\u00e7\u00f5es push sobre o status de carregamento.<\/p>\n\n\n\n

Outra fun\u00e7\u00e3o interessante do My BMW App \u00e9 a facilidade para encontrar informa\u00e7\u00f5es relevantes para a sua viagem, como: autonomia para a sua viagem, pontos de recarga pr\u00f3ximos a sua localiza\u00e7\u00e3o, tipos de conector e pot\u00eancia de carregadores.<\/p>\n\n\n\n

Sustent\u00e1vel em todos os n\u00edveis<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Produzido na f\u00e1brica de Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX usa energia renov\u00e1vel em todos os seus processos, al\u00e9m de usar mat\u00e9rias primas sustent\u00e1veis na sua constru\u00e7\u00e3o, com alto grau de elementos naturais e reciclados. O BMW Group adquire o cobalto e o l\u00edtio necess\u00e1rios para produzir as baterias de alta tens\u00e3o de fontes controladas na Austr\u00e1lia e no Marrocos e os entrega aos fabricantes de c\u00e9lulas de bateria. O projeto dos motores el\u00e9tricos que equipam o iX permite que o uso de materiais terras raras nos rotores do sistema de acionamento seja evitado. Al\u00e9m disso, a empresa obt\u00e9m alum\u00ednio produzido com energia de usinas de energia solar.<\/p>\n\n\n\n

Uma alta propor\u00e7\u00e3o de alum\u00ednio e pl\u00e1stico recicl\u00e1vel tamb\u00e9m contribui para a produ\u00e7\u00e3o eficiente de recursos do BMW iX. O seu interior utiliza madeira certificada, couro tingido com extratos de folha de oliveira e outros materiais naturais. Redes de pesca recicladas est\u00e3o entre as mat\u00e9rias-primas utilizadas para os revestimentos do assoalho e tapetes.<\/p>\n\n\n\n

O novo BMW iX chega ao Brasil nas vers\u00f5es xDrive40 e xDrive50 Sport em nove op\u00e7\u00f5es de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Ba\u00eda e Vermelho Aventurine) e tr\u00eas op\u00e7\u00f5es de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea), com pre\u00e7o sugerido de R\uff04 654.950 e R\uff04 799.950, respectivamente.<\/p>\n\n\n\n

Sobre o BMW Group<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group \u00e9 o principal fabricante de autom\u00f3veis e motocicletas premium do mundo e fornece servi\u00e7os financeiros e de mobilidade premium. A rede de produ\u00e7\u00e3o do BMW Group compreende 31 instala\u00e7\u00f5es de produ\u00e7\u00e3o e montagem em 15 pa\u00edses; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 pa\u00edses.<\/p>\n\n\n\n

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milh\u00f5es de ve\u00edculos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de 5,222 bilh\u00f5es de Euros com receitas no valor de 98,990 bilh\u00f5es de Euros. Em 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tinha uma for\u00e7a de trabalho de 120.726 colaboradores.<\/p>\n\n\n\n

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e a\u00e7\u00e3o respons\u00e1vel. A empresa definiu o rumo para o futuro em um est\u00e1gio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gest\u00e3o eficiente de recursos centrais em sua dire\u00e7\u00e3o estrat\u00e9gica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produ\u00e7\u00e3o at\u00e9 o final da fase de uso de todos os produtos.<\/p>\n\n\n\n

Para mais informa\u00e7\u00f5es sobre a BMW do Brasil, clique aqui.<\/a><\/p>\n\n\n\n

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Instagram<\/strong><\/a> (@bmwdobrasil)<\/p>\n\n\n\n

Facebook<\/strong><\/a>(@BMWBrasil)<\/p>\n\n\n\n

Youtube<\/strong><\/a>(@BMWTVBrasil)<\/p>\n\n\n\n

Twitter<\/strong><\/a>(@BMWBrasil)<\/p>\n\n\n\n

Tik Tok<\/strong><\/a> (@bmwdobrasil)<\/p>\n\n\n\n

LinkedIn<\/strong><\/a> (@BMWGroupBrasil)<\/p>\n\n\n\n

Comunica\u00e7\u00e3o Corporativa BMW Group Brasil<\/strong>
Jo\u00e3o Veloso Jr. —\u00a0
joao.veloso@bmw.com.br<\/a>
Paula Cichini —\u00a0
paula.cichini@bmw.com.br<\/a>
Felipe Azzam —\u00a0
felipe.azzam@bmw.com.br<\/a><\/em><\/p>\n\n\n\n

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil<\/strong>
JeffreyGroup —\u00a0
grupobmw@jeffreygroup.com<\/a>
Fabio Perrotta Jr. —\u00a0
fperrotta@jeffreygroup.com<\/a>
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar —\u00a0
falencar@jeffreygroup.com<\/a>\u00a0
(11) 9.8723-9590<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A eletrifica\u00e7\u00e3o dos autom\u00f3veis premium no Brasil j\u00e1 \u00e9 uma realidade. Tudo come\u00e7ou h\u00e1 oito<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":27783,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,9],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27782"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=27782"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27782\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/27783"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=27782"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=27782"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=27782"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}